Savage Flux / Castel Link
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
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- vascocosta
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Savage Flux / Castel Link
Ola a todos, tenho uma Savage Flux e recentemente comprei o Castel Link para melhor programar o ESC da minha Savage, o problema é que instalo o software, sem problema nenhum, mas depois quando ligo o cabo USB aparece uma mensagem a dizer que esta pronto a ser usado, mas a verdade é que abro o programa e depois não consigo fazer mais nada não consigo programar nada como era de esperar...
Quando abro o programa aparece a conecção do cabo USB em verde mas o Device connection fica sempre em vermelho, e não consigo fazer mais nada.
O mesmo se passa quando abro o CastleLink Graph Viewer, não consigo programar nada....
Quando tento carregar em qualquer opção aparece um erro que diz " No Controller or Invalid Controller Connected"
O meu PC é um Intel Core duo E8200 com 4G de RAM e 1,5TB de discos, utilizo o Windows 7 Ultimate a 64 Bits...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou o que poderei estar a fazer mal?
Abraços
Quando abro o programa aparece a conecção do cabo USB em verde mas o Device connection fica sempre em vermelho, e não consigo fazer mais nada.
O mesmo se passa quando abro o CastleLink Graph Viewer, não consigo programar nada....
Quando tento carregar em qualquer opção aparece um erro que diz " No Controller or Invalid Controller Connected"
O meu PC é um Intel Core duo E8200 com 4G de RAM e 1,5TB de discos, utilizo o Windows 7 Ultimate a 64 Bits...
Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou o que poderei estar a fazer mal?
Abraços
Re: Savage Flux / Castel Link
Eu rodo o CastleLink com o Win7 sem problemas tanto no Mamba quanto no ICE..
Eu abro o CastleLink,
Plugo o cabo do ESC ou no dispositivo USB da Castle,
Na hora já aparece a figura de qual ESC que estou a programar e configuro tudo sem maiores problemas..
Mas vale lembrar que eu instalei o Castle em modo de compatibilidade..
Eu abro o CastleLink,
Plugo o cabo do ESC ou no dispositivo USB da Castle,
Na hora já aparece a figura de qual ESC que estou a programar e configuro tudo sem maiores problemas..
Mas vale lembrar que eu instalei o Castle em modo de compatibilidade..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- vascocosta
- Mensagens: 880
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Re: Savage Flux / Castel Link
Opa problema resolvido já estava farto de tentar tudo e mais alguma coisa até me lembrar de trocar de porta USB pelas portas USB que estão na parte de traz do Pc nas 4 portas dianteiras não liga
Mas abib como você me aconselha a programar a minha Savage flux é que eu não percebo nada disso e só comprei o cabo porque tenho lido que o programa de cortar a voltagem das lipo tem defeito, a mim nunca tive problema mas preferi não arriscar, que valores voce aconselha a colocar no Cut Off??
Já agora o que é o Punch Control e o Drag Brake e todas as outras opções lololollll
Desculpa tanta pergunta mas não sei para que servem as opções e como ira ficar o carro se mexer nessas opções.
Mas abib como você me aconselha a programar a minha Savage flux é que eu não percebo nada disso e só comprei o cabo porque tenho lido que o programa de cortar a voltagem das lipo tem defeito, a mim nunca tive problema mas preferi não arriscar, que valores voce aconselha a colocar no Cut Off??
Já agora o que é o Punch Control e o Drag Brake e todas as outras opções lololollll
Desculpa tanta pergunta mas não sei para que servem as opções e como ira ficar o carro se mexer nessas opções.
Re: Savage Flux / Castel Link
Vas, quanto ao cutoff eu uso em 6volts mesmo para 2s..
ja o punch e o dragbrake recomendo voce experimentar, no meu caso é bem complicado pilotar com punch acima de 3~, normalmente ando com ele em 1 mesmo...
(No meu caso de onroad..)
Abraço!
ja o punch e o dragbrake recomendo voce experimentar, no meu caso é bem complicado pilotar com punch acima de 3~, normalmente ando com ele em 1 mesmo...
(No meu caso de onroad..)
Abraço!
- vascocosta
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- Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
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Re: Savage Flux / Castel Link
Mas para que servem ao certo essas opções é que eu não gosto muito de mexer sem saber ao certo o que estou a fazer, se alguem me poder ajudar era perfeito, abraços
Re: Savage Flux / Castel Link
Certo, o Punch trocando em miudos é a força da arrancada, ou seja a curva de aceleracao, se ele vai arrancar mais brusco ou se vai acelerar gradualmente, o dragbrake é o freio em ponto morto, ou seja voce soltou o gatilho ele vai frear o X% que voce configurar..
Deu pra entender? se nao eu tento explicar de novo..
Abraço!
Deu pra entender? se nao eu tento explicar de novo..
Abraço!
- vascocosta
- Mensagens: 880
- Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
- Localização: luxemburgo
Re: Savage Flux / Castel Link
Sim entendi direitinho essa duas opções entendi perfeitamente agora só faltam as outras todas
Agora percebo essa duas mais a do Cut Off e a outra do travão só faltam as restantes se poder ajudar era melhor que bom
Agora percebo essa duas mais a do Cut Off e a outra do travão só faltam as restantes se poder ajudar era melhor que bom
- vascocosta
- Mensagens: 880
- Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
- Localização: luxemburgo
Re: Savage Flux / Castel Link
Então as opções são as seguintes:
1-Brake/Reverse Type
2-Brake Amount
3-Reverse Throttle
4-Punch Control
5-Drag Brake
6-Start Power
7-Motor Timing
8-Motor Type
9-Arming Time
10-Cutoff Voltage
11-Throttle Dead Band
Eu o numero 4 acho que é a arrancada, vai arrancar com mais força ou menos, o numero 5 acho que é quando se larga o acelerador ele travar um X por cento , o 2 e o 3 penso que é para controlar a percentagem de cada um, e o 10 penso ser para cortar a voltagem das lipo, mas não sei se deixo automático ou se meto eu um valor, nesses numeros acho que é isso, mas me corrijam se estiver errado.
Os outro não sei para que servem, se poderem ajudar.
Abraço
1-Brake/Reverse Type
2-Brake Amount
3-Reverse Throttle
4-Punch Control
5-Drag Brake
6-Start Power
7-Motor Timing
8-Motor Type
9-Arming Time
10-Cutoff Voltage
11-Throttle Dead Band
Eu o numero 4 acho que é a arrancada, vai arrancar com mais força ou menos, o numero 5 acho que é quando se larga o acelerador ele travar um X por cento , o 2 e o 3 penso que é para controlar a percentagem de cada um, e o 10 penso ser para cortar a voltagem das lipo, mas não sei se deixo automático ou se meto eu um valor, nesses numeros acho que é isso, mas me corrijam se estiver errado.
Os outro não sei para que servem, se poderem ajudar.
Abraço
Re: Savage Flux / Castel Link
Recomendo você deixar a maioria no default..
1-Brake/Reverse Type
Modo de operação do esc, só frente/frente->freio->ré/frente+ré
Frente+ré normalmente é usado para rockcrawler, no qual ele engada a ré quando voce feia, a contrario do outro modo do qual voce necessita estar parado para a ré entrar.. (Ao menos no meu ESC é assim)
2-Brake Amount
Força do freio, pode deixar em 100% ou menos, vai depender de quanto voce usa e de quanto é travada a pista
3-Reverse Throttle
Velocidade maxima da marcha ré
4-Punch Control
"Força da arrancada"
5-Drag Brake
Força do "freio em ponto morto"
6-Start Power
Esse não sei vou depois olhar o manual do mamba :p
7-Motor Timing
Esse é um ajuste do timing do motor, recomendo deixar no padrao, variando o timing a grosso modo voce altera a curva do motor, porem isso pode refletir na temp do motor tb
8-Motor Type
Não sei, tem q ver as opcoes
9-Arming Time
Não sei, tem q ver as opcoes
10-Cutoff Voltage
Voltagem para o esc cortar por baixa voltagem (3volts/cell)
11-Throttle Dead Band
Esse seria o neutro do gatilho, para evitar ponto motrto no gatilho
A grosso modo seria isso.. alguem me corrige se estiver errado..
1-Brake/Reverse Type
Modo de operação do esc, só frente/frente->freio->ré/frente+ré
Frente+ré normalmente é usado para rockcrawler, no qual ele engada a ré quando voce feia, a contrario do outro modo do qual voce necessita estar parado para a ré entrar.. (Ao menos no meu ESC é assim)
2-Brake Amount
Força do freio, pode deixar em 100% ou menos, vai depender de quanto voce usa e de quanto é travada a pista
3-Reverse Throttle
Velocidade maxima da marcha ré
4-Punch Control
"Força da arrancada"
5-Drag Brake
Força do "freio em ponto morto"
6-Start Power
Esse não sei vou depois olhar o manual do mamba :p
7-Motor Timing
Esse é um ajuste do timing do motor, recomendo deixar no padrao, variando o timing a grosso modo voce altera a curva do motor, porem isso pode refletir na temp do motor tb
8-Motor Type
Não sei, tem q ver as opcoes
9-Arming Time
Não sei, tem q ver as opcoes
10-Cutoff Voltage
Voltagem para o esc cortar por baixa voltagem (3volts/cell)
11-Throttle Dead Band
Esse seria o neutro do gatilho, para evitar ponto motrto no gatilho
A grosso modo seria isso.. alguem me corrige se estiver errado..
- vascocosta
- Mensagens: 880
- Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
- Localização: luxemburgo
Re: Savage Flux / Castel Link
Muito obrigado pixelmen esta quase tudo explicado...
Agora segue alguns pontos que segundo li é esta a explicação.
8-Motor Type
Ou é Brushless ou é um motor convencional de escovas, permite os 2 tipos de motor. Tem pessoal que usa quando mete os motores da E-Savage para fazer trialadas ...
9-Arming Time
O tempo que demora a ficar pronto para andar, uma vez que os sistemas de 2.4GHz demoram alguns segundos/milisegundos a ficarem prontos a enviar sinal. Em sistemas AM e FM, podem colocar no mínimo, em sistemas 2.4GHz depende do rádio e do tempo que demora a ficar pronto.
Ou seja é o tempo que o ESC demora a ler o sinal que vem do receptor, O tempo escolhido deverá ser superior ao tempo que demora o receptor a "sintonizar", isto claro depende do radio...
Agira só falta descubrir o que é o ponto 6
6-Start Power
Mal saiba coloco aqui para todos os que tiverem as mesmas duvidas que eu
Agora segue alguns pontos que segundo li é esta a explicação.
8-Motor Type
Ou é Brushless ou é um motor convencional de escovas, permite os 2 tipos de motor. Tem pessoal que usa quando mete os motores da E-Savage para fazer trialadas ...
9-Arming Time
O tempo que demora a ficar pronto para andar, uma vez que os sistemas de 2.4GHz demoram alguns segundos/milisegundos a ficarem prontos a enviar sinal. Em sistemas AM e FM, podem colocar no mínimo, em sistemas 2.4GHz depende do rádio e do tempo que demora a ficar pronto.
Ou seja é o tempo que o ESC demora a ler o sinal que vem do receptor, O tempo escolhido deverá ser superior ao tempo que demora o receptor a "sintonizar", isto claro depende do radio...
Agira só falta descubrir o que é o ponto 6
6-Start Power
Mal saiba coloco aqui para todos os que tiverem as mesmas duvidas que eu
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