Savage Flux / Castel Link

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Savage Flux / Castel Link

Mensagempor vascocosta » 22 Jan 2010, 14:53

Ola a todos, tenho uma Savage Flux e recentemente comprei o Castel Link para melhor programar o ESC da minha Savage, o problema é que instalo o software, sem problema nenhum, mas depois quando ligo o cabo USB aparece uma mensagem a dizer que esta pronto a ser usado, mas a verdade é que abro o programa e depois não consigo fazer mais nada não consigo programar nada como era de esperar...
Quando abro o programa aparece a conecção do cabo USB em verde mas o Device connection fica sempre em vermelho, e não consigo fazer mais nada.
O mesmo se passa quando abro o CastleLink Graph Viewer, não consigo programar nada....
Quando tento carregar em qualquer opção aparece um erro que diz " No Controller or Invalid Controller Connected"

O meu PC é um Intel Core duo E8200 com 4G de RAM e 1,5TB de discos, utilizo o Windows 7 Ultimate a 64 Bits...

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou o que poderei estar a fazer mal?

Abraços :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor Abib » 22 Jan 2010, 14:58

Eu rodo o CastleLink com o Win7 sem problemas tanto no Mamba quanto no ICE..

Eu abro o CastleLink,
Plugo o cabo do ESC ou no dispositivo USB da Castle,
Na hora já aparece a figura de qual ESC que estou a programar e configuro tudo sem maiores problemas..

Mas vale lembrar que eu instalei o Castle em modo de compatibilidade..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor vascocosta » 22 Jan 2010, 15:10

Opa problema resolvido já estava farto de tentar tudo e mais alguma coisa até me lembrar de trocar de porta USB pelas portas USB que estão na parte de traz do Pc nas 4 portas dianteiras não liga 8O

Mas abib como você me aconselha a programar a minha Savage flux é que eu não percebo nada disso e só comprei o cabo porque tenho lido que o programa de cortar a voltagem das lipo tem defeito, a mim nunca tive problema mas preferi não arriscar, que valores voce aconselha a colocar no Cut Off??
Já agora o que é o Punch Control e o Drag Brake e todas as outras opções lololollll

Desculpa tanta pergunta mas não sei para que servem as opções e como ira ficar o carro se mexer nessas opções.


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor pixelman » 22 Jan 2010, 15:47

Vas, quanto ao cutoff eu uso em 6volts mesmo para 2s..
ja o punch e o dragbrake recomendo voce experimentar, no meu caso é bem complicado pilotar com punch acima de 3~, normalmente ando com ele em 1 mesmo...

(No meu caso de onroad..)

Abraço!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor vascocosta » 22 Jan 2010, 15:54

Mas para que servem ao certo essas opções é que eu não gosto muito de mexer sem saber ao certo o que estou a fazer, se alguem me poder ajudar era perfeito, abraços :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor pixelman » 22 Jan 2010, 16:02

Certo, o Punch trocando em miudos é a força da arrancada, ou seja a curva de aceleracao, se ele vai arrancar mais brusco ou se vai acelerar gradualmente, o dragbrake é o freio em ponto morto, ou seja voce soltou o gatilho ele vai frear o X% que voce configurar..

Deu pra entender? se nao eu tento explicar de novo..

Abraço!



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor vascocosta » 22 Jan 2010, 16:08

Sim entendi direitinho essa duas opções entendi perfeitamente agora só faltam as outras todas :blink:
Agora percebo essa duas mais a do Cut Off e a outra do travão só faltam as restantes se poder ajudar era melhor que bom :D


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor vascocosta » 22 Jan 2010, 17:26

Então as opções são as seguintes:

1-Brake/Reverse Type

2-Brake Amount

3-Reverse Throttle

4-Punch Control

5-Drag Brake

6-Start Power

7-Motor Timing

8-Motor Type

9-Arming Time

10-Cutoff Voltage

11-Throttle Dead Band

Eu o numero 4 acho que é a arrancada, vai arrancar com mais força ou menos, o numero 5 acho que é quando se larga o acelerador ele travar um X por cento , o 2 e o 3 penso que é para controlar a percentagem de cada um, e o 10 penso ser para cortar a voltagem das lipo, mas não sei se deixo automático ou se meto eu um valor, nesses numeros acho que é isso, mas me corrijam se estiver errado.
Os outro não sei para que servem, se poderem ajudar.
Abraço :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor pixelman » 22 Jan 2010, 19:14

Recomendo você deixar a maioria no default..

1-Brake/Reverse Type
Modo de operação do esc, só frente/frente->freio->ré/frente+ré
Frente+ré normalmente é usado para rockcrawler, no qual ele engada a ré quando voce feia, a contrario do outro modo do qual voce necessita estar parado para a ré entrar.. (Ao menos no meu ESC é assim)

2-Brake Amount
Força do freio, pode deixar em 100% ou menos, vai depender de quanto voce usa e de quanto é travada a pista

3-Reverse Throttle
Velocidade maxima da marcha ré

4-Punch Control
"Força da arrancada"

5-Drag Brake
Força do "freio em ponto morto"

6-Start Power
Esse não sei :P vou depois olhar o manual do mamba :p

7-Motor Timing
Esse é um ajuste do timing do motor, recomendo deixar no padrao, variando o timing a grosso modo voce altera a curva do motor, porem isso pode refletir na temp do motor tb

8-Motor Type
Não sei, tem q ver as opcoes

9-Arming Time
Não sei, tem q ver as opcoes

10-Cutoff Voltage
Voltagem para o esc cortar por baixa voltagem (3volts/cell)

11-Throttle Dead Band
Esse seria o neutro do gatilho, para evitar ponto motrto no gatilho

A grosso modo seria isso.. alguem me corrige se estiver errado..



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Savage Flux / Castel Link

Mensagempor vascocosta » 23 Jan 2010, 06:09

Muito obrigado pixelmen esta quase tudo explicado...
Agora segue alguns pontos que segundo li é esta a explicação.


8-Motor Type
Ou é Brushless ou é um motor convencional de escovas, permite os 2 tipos de motor. Tem pessoal que usa quando mete os motores da E-Savage para fazer trialadas ...


9-Arming Time
O tempo que demora a ficar pronto para andar, uma vez que os sistemas de 2.4GHz demoram alguns segundos/milisegundos a ficarem prontos a enviar sinal. Em sistemas AM e FM, podem colocar no mínimo, em sistemas 2.4GHz depende do rádio e do tempo que demora a ficar pronto.
Ou seja é o tempo que o ESC demora a ler o sinal que vem do receptor, O tempo escolhido deverá ser superior ao tempo que demora o receptor a "sintonizar", isto claro depende do radio...


Agira só falta descubrir o que é o ponto 6

6-Start Power

Mal saiba coloco aqui para todos os que tiverem as mesmas duvidas que eu :wink:


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes