Traxxas Summit

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 27 Ago 2013, 22:03

então os conectores que vc fala é os pretos que conecta com o esc? e a parte onde sai os fios da bateria, os fios do conector e os da celula pra cerregar não é ali que tem vedar para que não entre agua dentro da bateria?




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Bill_cwb » 27 Ago 2013, 22:10

Precisa vedar os conectores, conecta no esc e depois veda. Vede também os plugs de balanceamento.
O furo onde os fios saem da bateria pode deixar aberto que não tem problema, se entrar água é só deixar escorrer depois.


_______ Bill _________
Traxxas Summit
Axial AX10 Scorpion
Creeper trial truck 8x8
FS Racing Buggy
Venom GPV1

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 27 Ago 2013, 22:14

ah então aquele furo de onde saem os fios não tem problema entrar agua? não causaria um curto? o necessario então é so proterger os conectores de balanceamento e o conectro entre a bateria e o esc? coo eu vedo os conectores? e o conector de balancemante te problema se eu não isolar e entrar na agua assim mesmo? pode andar em agua salgada com bateria de lipo?

obrigado por sanar minha duvidas

abraço leo.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Bill_cwb » 27 Ago 2013, 22:33

Conecta a bateria no esc e enrola uma bexiga em volta do conector, cuide que fique bem vedado.
Isola o plug de balanceamento sim, veste uma bexiga nele.
Quanto a água salgada eu acredito que não vai haver problema também, mas nunca fiz.

Veja que vai ter mais manutenção em rolamentos, diferenciais e etc. por causa da água.
Outra coisa, mesmo com todos os cuidados pode sempre queimar algo. Nunca aconteceu nada com as lipos, nem comigo nem com os camaradas do CWB Crawlers, mas vai que você tenha mais sorte...


_______ Bill _________
Traxxas Summit
Axial AX10 Scorpion
Creeper trial truck 8x8
FS Racing Buggy
Venom GPV1

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 27 Ago 2013, 22:50

certo, isso tudo se for andar com ela bem na agua mesmo, tipo cobrindo as rodas, agora se for apenas na chuva ou poças de agua ai não é necessario?
valeu.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 28 Ago 2013, 11:41

pessoal as baterias de lipo apos carregadas e se não for usadas na mesma hora elas descarregam como as de nimh? quanto tempo eu posso deixar elas carregadas sem uso??
o cult off da summit se aciona quando elas atigem 3.3volts por celula, vi que o pessoal usava buzzer deixava programado em 3,7, qual metodo ta correto? posso deixar assim mesmo com 3.3 ja que veio de fabrica?
valeu.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 09 Set 2013, 19:50

pessoal, com quanto volts o cult off da summit nova acende a luz vermelha do esc?
é que eu tenho uma revinho, e quando acende a luz ela ja para de acelerar e quando coloco no carregador as celulas estão entre 3,3 e 3,5 voltas cada, ja a da summit ficou um pouco fraca mais não parou de andar porem ja estava com a luz acesa, eu so vi por que tive a curiosidade de ver o que estava acontecendo, achei que fosse igual a revinho que corta, cada celula da summit tava entre 3,5 e 3,7 volts, é normal essa diferença entra a summikt e a revinho?
sera que devido a summit ser escovada ela ainda consegue andar mesmo um pouco fraca?

valeu.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor leokp2008 » 09 Set 2013, 19:51

pessoal, com quanto volts o cult off da summit nova acende a luz vermelha do esc?
é que eu tenho uma revinho, e quando acende a luz ela ja para de acelerar e quando coloco no carregador as celulas estão entre 3,3 e 3,5 voltas cada, ja a da summit ficou um pouco fraca mais não parou de andar porem ja estava com a luz acesa, eu so vi por que tive a curiosidade de ver o que estava acontecendo, achei que fosse igual a revinho que corta, cada celula da summit tava entre 3,5 e 3,7 volts, é normal essa diferença entra a summikt e a revinho?
sera que devido a summit ser escovada ela ainda consegue andar mesmo um pouco fraca?

valeu.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

 
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Mai 2013, 23:00
Localização: rio de janeiro

AJUDA qual combp usar na SUMMIT 1. 10

Mensagempor afeitoza » 11 Out 2013, 01:11

Ola amigos . Acabei pegando uma summit 1.10 em um rolo . E esta sem eletronica. Qual combo e qual melhor lugar p comprar . Nao quero um canhao acho q foge do objetivo do carro ne. Ja tenho rustler pra esses pegas.

Abc

 
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Mai 2013, 23:00
Localização: rio de janeiro

Ajuda combo para summit 1/10

Mensagempor afeitoza » 05 Nov 2013, 22:49

ola amigo fiz um rolo e peguei um summit 1/10 e to pesquisando sobre qual combo por.

primeiramente pensei em colocar o original titan 775 +esc vxr2 porem é brushed.

mais o carro não é p correr mesmo.

ou pensei nessa opção bem mais conta brushess.


http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _120A.html


ou me indicam outro melhor ? abç

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Ajuda combo para summit 1/10

Mensagempor pantcholino » 06 Nov 2013, 12:15

vc vai andar com ele onde ? e como ?

Dependendo da opção vai de brushed mesmo !

Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Summit com novo motor..

Mensagempor pantcholino » 04 Dez 2013, 19:30

bom ...

nao muda muita coisa ...

Eu tenho uma que tem esse motor !!!

Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Serpadu » 21 Jan 2014, 17:48

Bill_cwb escreveu:Conecta a bateria no esc e enrola uma bexiga em volta do conector, cuide que fique bem vedado.
Isola o plug de balanceamento sim, veste uma bexiga nele.


Por que vedar os conectores? Não tem motivo, o certo é vedar a bateria, não o conector.

Bill_cwb escreveu:Quanto a água salgada eu acredito que não vai haver problema também, mas nunca fiz.


Com certeza haverá, água salgada é condutora.

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Traxxas Summit

Mensagempor pantcholino » 21 Jan 2014, 19:49

Bom ...

A verdade é ...

Nadar ela nada ... porem isso é um carro e não um barco.

Coloquei a minha 2 vezes na água. só pra ver e pra dizer a verdade ... e engraçado porem não pratico !

A primeira vez ela cortou o radio ... Quando fui ver tinha água no receptor ... É, ele nadou ... Ainda bem que eu fui rápido e desliguei e sequei.

A segunda vez foi por acidente ... ela caiu numa piscina. O motor deu uns "pipocos".. Depois disso não sei porque meu radio perdeu a ré. Reconfigurei e depois disso quem foi pro saco foi o RADIO !

No seco e na lama ela se comporta muito bem ...

Quanto às baterias .. .não coloque lipos em contato com água...mesmo com bexigas ... o risco de queimar a eletrônica do carro é grande.

Se for nadar...de preferencia para as nimh... vc não precisa de milhões de mah pra nadar ...Ja falei mais pra trás ... não é barco.

Quanto aos conectores....eles são polarizados...não dão choque e não fecham contato a não ser com os seus próprios conectores.


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Traxxas Summit

Mensagempor leokp2008 » 21 Jan 2014, 20:04

galera quando se fala que a summit é a prova d agua quer dizer passar por poças de agua e não mergulhar ela na psina, agora que ela aguenta mais que uma poça de agua isso ela aguenta, eu mesmo ja andei com a minha em um riacho que a agua tava cobrindo as lipos, eu as vedei com fita isolante liquida e não deu nada, o unico inconveniente de por a summit na agua é os pneus que enchem de agua ficam pesados e desbalanciados, e para secalos leva um tempão. lama ela vai na bou, ou seja qualquer terreno ela vai bem so não da pra mergulahar ela mesmo ela sendo selada com a pressão da agua acaba entrando mesmo.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes