Traxxas Summit

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor vascocosta » 18 Fev 2010, 14:32

valdozende o run time é relativo, mas tenha a noção que esse motor que vem no Summit consome muito mais bateria que o motor que vem na Savage Flux por exemplo, mas como esse carro não é para correr com umas baterias de 5000 mha devera andar cerca de 30/40 minutos no máximo, isto com lipo ou life com nimh anda menos talvez uns 20 minutos no máximo... Abraços :D


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 18 Fev 2010, 17:17

X-Mendoin escreveu:
Danielk escreveu:O site da Venom ta com um preço bom numas 8.4 5000 (45U$)

http://www.venom-group.com/itemdesc.asp?ic=VEN-1527-7T

se não me engano eles vendem direto pro Brasil...


Ainda acho caro demais, 90U$ + frete + imposto. Com Lipo ou Life seira mais em conta fora o tempo menor de recarga.

valdozende escreveu:Valeu Danielk, vou verificar

Acabei de ver no site da Traxxas, o Summit agora vem com radio 2,4Ghz

Abraços


Isso pode ser um problema no meu orçamento, acredito que o preço dele agora vá para 600U$.


Com certeza as Lipos são mais em conta, o que eu não estou achando legal é ter que usar cut-off e o problema da perda do water proof.

Quanto ao lance do radio 2,4 é uma questão de esperar para ver ou comprar logo....realmente é difícil de decidir, pois é um investimento bastante relevante para nosso orçamento......

abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 18 Fev 2010, 17:39

vascocosta escreveu:valdozende o run time é relativo, mas tenha a noção que esse motor que vem no Summit consome muito mais bateria que o motor que vem na Savage Flux por exemplo, mas como esse carro não é para correr com umas baterias de 5000 mha devera andar cerca de 30/40 minutos no máximo, isto com lipo ou life com nimh anda menos talvez uns 20 minutos no máximo... Abraços :D


Olá Vascocosta obrigado pela resposta

O que não entendi é porque o Runtime das baterias de NiMh é menor do que as LIPOs e LIFEs mesmo sendo de mesma capacidade(5000Mah). Voce pode me explicar melhor?

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 880
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: luxemburgo

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor vascocosta » 18 Fev 2010, 17:57

valdozende escreveu:Olá Vascocosta obrigado pela resposta

O que não entendi é porque o Runtime das baterias de NiMh é menor do que as LIPOs e LIFEs mesmo sendo de mesma capacidade(5000Mah). Voce pode me explicar melhor?

Abraço


Ora ai esta uma boa pergunta, mas eu não te sei explicar lolololololllll :lol:
Mas falo por experiência própria com nimh ando muito menos tempo do que com as lipo, mesmo tendo a mesma amperaguem, uma das coisas que ajuda a explicar é o peso das nimh que é muito superior ao das lipo, mas com certeza não é só por isso.
Mas que lipo anda mais tempo isso anda, e muito mais forte. Abraço :D


Imagem[URL=http://img70.imageshack.us/i

 Savage Flux/Tamiya      Mamba 2200 KV / Velineon 380      Spektrum      Baterias      Originais / Pinturas Caseiras      Originais      Tudo que tenha chão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 18 Fev 2010, 21:00
Localização: Pinhal sp

Traxxas Summit

Mensagempor kn-jr » 10 Mar 2010, 11:59

Bom dia a todos!!

Alguém tem este modelo?

Sou fanático por 4x4, e achei este carrinho com redução e bloqueio formidável, só que não acho em lugar algum para comprar.

Abraço a todos.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 10 Mar 2010, 12:14

kn-jr escreveu:Bom dia a todos!!

Alguém tem este modelo?

Sou fanático por 4x4, e achei este carrinho com redução e bloqueio formidável, só que não acho em lugar algum para comprar.

Abraço a todos.

Já pesquisei bastante sobre ele, realmente é um carro sensascional, mas vou comprar só em Junho, pois tenho que capitalizar primeiro.

Vou comprar na Bigfield que facilita em até 6 vezes sem juros, a vista tem 10% de desconto.

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.a ... -4_AMARELO

Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor Herr_Roehrig » 29 Jul 2010, 17:57

Fala Pessoal, blz?!

Acabei de comprar um Summit também, show de carrinho! Além de lindo ele é muito bom!!! Comprei um par de baterias 8,4V da série 4 da Traxxas que vem 4200Mah. Eu particularmente acho ele rápido, talvez mais veloz que isso ia ser ignorância pura, o legal dele é colocar em qualquer terreno e ver o bichinho ir embora, nada para ele mesmo!!!! Satisfetérrimo com a compra. Fiz tudo via a loja A Main Hobbies, utilizei o UPS Saver e chegou em 3 dias úties!!! Lógico que tem que pagar taxas de importação e ICMS, mas valeu a pena a compra. Não pretendo colocar Lipo nele não, ainda não, por enquanto tá massa brincar com ele assim mesmo.

Abraço,
Rodrigo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor nbrancalhaojr » 29 Jul 2010, 20:29

Rodrigo, quanto saiu com frete e impostos via Amain?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor Moisés » 29 Jul 2010, 20:52

Eu uso duas baterias de 8000mah, segue algumas fotos da minha.
Anexos
summit5.jpg
summit5.jpg (108.69 KiB) Exibido 1465 vezes
summit.jpg
summit.jpg (87.68 KiB) Exibido 1465 vezes


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 30 Jul 2010, 08:41

Herr_Roehrig escreveu:Fala Pessoal, blz?!

Acabei de comprar um Summit também, show de carrinho! Além de lindo ele é muito bom!!! Comprei um par de baterias 8,4V da série 4 da Traxxas que vem 4200Mah. Eu particularmente acho ele rápido, talvez mais veloz que isso ia ser ignorância pura, o legal dele é colocar em qualquer terreno e ver o bichinho ir embora, nada para ele mesmo!!!! Satisfetérrimo com a compra. Fiz tudo via a loja A Main Hobbies, utilizei o UPS Saver e chegou em 3 dias úties!!! Lógico que tem que pagar taxas de importação e ICMS, mas valeu a pena a compra. Não pretendo colocar Lipo nele não, ainda não, por enquanto tá massa brincar com ele assim mesmo.

Abraço,
Rodrigo


Olá Rodrigo

Parabéns pela compra, este será meu proximo carrinho, estou querendo compra-lo já faz um tempo, já tenho uma REVO 3.3 e uma revinho, preciso capitalizar primeiro, pois o Summit é um pouco caro, mas eu chego lá.

Conforme vc for usando vai postando as suas experiencias com o carro.

Boa diversão e mais uma vez parabéns.

Abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 30 Jul 2010, 08:45

Moises bom dia

Que bateria é essa de 8000mAh ?? Cabe no compartimento, sem precisar corta-lo ??


Abraço




 REVO 5308 E-REVO VXL      3.3      Traxxas      Byron      REVO      RB Racing - Rio de Janeiro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1115
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Caxias Do Sul - RS

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor Moisés » 30 Jul 2010, 10:44

valdozende escreveu:Moises bom dia

Que bateria é essa de 8000mAh ?? Cabe no compartimento, sem precisar corta-lo ??


Abraço


Dá certinho e não precisa cortar nada, a marca não lembro pq encapei bem ela pra não molhar e não sei qual é a marca, mas é só procurar por 7.4v 8000 mah, 12c que dai voce acha várias. dura mais de uma hora no pau só tem que cuidar pra não queimar o esc e esquentar muito o motor, eu vou mandar vir um dissipador com cooler para colocar no meu motor, ta barato e vale o investimento.

Qt a Summit foi um dos melhores investimentos é o único dos meus rc que ficaria chatedo de vender, os outros tbm mas bem menos, hehehehe


Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!

 Savage xl,Slayer,Summit,Baja,      Revo,SC8,4tec,inferno Gt2, ...      Spektrum DX3R      ODonnell 30%, top fuel, podium      Umas 30      Depende do dia

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 30 Jul 2010, 11:27

Valeu Moises

Fiquei mais animado ainda em comprar depois do que voce falou.
Se lembra se a bateria NiMh ou NiCd ou LIPO??
Pelo que vc relatou, andas dentro dagua com ela sem dar problema no ESC e motor ???

Abraço




 REVO 5308 E-REVO VXL      3.3      Traxxas      Byron      REVO      RB Racing - Rio de Janeiro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:00
Localização: Caxias do Sul/RS

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor citolin » 30 Jul 2010, 14:47

Valdozende,
As baterias que o Moises está falando são de LIPO.

Tenho duas de 5000mha na minha E-maxx e também dura bastante, mas tem que cuidar para o ESC não fritar pela questão de ficar muito tempo andando sem parar.

Quanto a resistência de água: ESC e motor são resistêntes, o maior cuidado é quando utilizar baterias LIPO, com a capinha original não é suficiente para sua proteção, aí fica a critéio do modelista reforçar essa proteção.
Abraço
Guilherme Citolin

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 30 Jul 2010, 15:12

Olá citolin

Obrigado pela informação.
Mas LIPO, então está usando cut-off ou buzzer ??

Abraço




 REVO 5308 E-REVO VXL      3.3      Traxxas      Byron      REVO      RB Racing - Rio de Janeiro

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes