Traxxas Summit

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 03 Fev 2010, 13:08

Pessoal, já tive um Buggy, hoje tenho um Revo 3.3, e agora estou querendo adquirir um Summit da traxxas, gostei muito do carro, pois posso me divertir fazendo rock crawler e ter um pouco de velocidade quando quiser. Alguém que já adquiriu um, poderiam me passar algumas informações como:
Sobre as baterias qual devo comprar:
Traxxas = 7 celulas 8,4v de 3300 mAh x 2 = 16,8 volts
Duratrax = 6 celulas 7,2v de 5000 mAh x 2 = 14,4 volts
Qual seria mais ou menos o run time delas ??
Qual a diferença em usar o par de 16,8 ou 14,4volts ??
Em que lojas posso encontrar essas baterias ??
Essas barterias são a prova d'água ?
O carro realmente é a prova d'água como aparece em alguns videos no Youtube andando totalmente em baixo d'água, ou tem que fazer alguma modificação ?? alguém já tentou fazer o mesmo???

Desde já agradeço a atenção

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Mar 2008, 23:00
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor X-Mendoin » 14 Fev 2010, 09:32

valdozende, você comprou a summit?

Pretendo comprar uma, foi amor a primeira vista, muito legal a versatilidade dessa máquina!

Andei pesquisando e acho melhor ir de Lipo nela, na hobbycity o preço é muito bom, mas vc precisa usar um modulo de Cut-Off para não danifica-las.

O carro é resistente a água, aguenta bem uma poça, sem exagero, com as baterias acho que usando um plug Traxxas não tem problema.

Espero ter ajudado. Um abraço.




 Vorza - D8T      Brushless      2.4GHz      Lítio 5000mAh      Original      Original      Rua/Grama

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 16 Fev 2010, 17:23

X-Mendoin escreveu:valdozende, você comprou a summit?

Pretendo comprar uma, foi amor a primeira vista, muito legal a versatilidade dessa máquina!

Andei pesquisando e acho melhor ir de Lipo nela, na hobbycity o preço é muito bom, mas vc precisa usar um modulo de Cut-Off para não danifica-las.

O carro é resistente a água, aguenta bem uma poça, sem exagero, com as baterias acho que usando um plug Traxxas não tem problema.

Espero ter ajudado. Um abraço.


Olá x-Mendoim

Ainda não comprei, estou na duvida se compro uma e-revo vxl, sei que não tem nada a ver a comparacao entre os carros, acho o summit muito legal, mas
a falta de um ESC para lipo e um motor sem escovas me desanimou, e a falta de informação também, até agora ninguém que tenha o Summit deu alguma informação se está gostando ou não etc....

Vou dar um tempo, quem sabe se a Traxxas lança uma nova versão com motor brushless e radio 2,4Ghz.

Valeu pela ajuda, mas ainda não desisti, quem sabe o pessoal nos passam mais informações sobre o Summit.

Um abraço

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 16 Fev 2010, 18:25

X-Mendoin escreveu:valdozende, você comprou a summit?

Pretendo comprar uma, foi amor a primeira vista, muito legal a versatilidade dessa máquina!

Andei pesquisando e acho melhor ir de Lipo nela, na hobbycity o preço é muito bom, mas vc precisa usar um modulo de Cut-Off para não danifica-las.

O carro é resistente a água, aguenta bem uma poça, sem exagero, com as baterias acho que usando um plug Traxxas não tem problema.

Espero ter ajudado. Um abraço.


X-menddoim mais um detalhe.

Apesar da facilidade de compra e preco das LIPOS na Hobbyking
acho que pela necessidade de um cut-off ou buzzer daria mais trabalho para torná-lo water poof novamente, talvez com umas baterias de NiMh de 5000mah e reservas teríamos um Run time satisfatório.
Por falar em Run time talvez alguém que já tenha um Summit, poderia nos orientar ou passar algumas informações
Se eu descobrir mais alguma coisa te falo.
Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Mar 2008, 23:00
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor X-Mendoin » 16 Fev 2010, 20:10

valdozende escreveu:
X-menddoim mais um detalhe.

Apesar da facilidade de compra e preco das LIPOS na Hobbyking
acho que pela necessidade de um cut-off ou buzzer daria mais trabalho para torná-lo water poof novamente, talvez com umas baterias de NiMh de 5000mah e reservas teríamos um Run time satisfatório.
Por falar em Run time talvez alguém que já tenha um Summit, poderia nos orientar ou passar algumas informações
Se eu descobrir mais alguma coisa te falo.
Abraço


Beleza amigão.

As Nimh seriam uma opção, o problema é o preço, hoje elas custam o dobro ou até o triplo de uma lipo da mesma capacidade e só encontrei elas nos EUA, nesse caso o imposto é certo.
Alguns dizem pela net que dá para colocar o cut-off dentro da caixa do receptor deixando ele a prova d´agua, com relação as baterias, se bem guardadas nas laterais do carro não tem problema.
Mesmo assim as lipo só seram bem usadas com um brushless, já vi no youtube umas modificações com motor e esc da hobbycity a um custo de $150,00 bem mais em conta que os $300,00 de um mamba + imposto.

Concordo com você, temos que pesquisar mais, hoje tem muito pouca informação sobre esse modelo.

Um abraço.




 Vorza - D8T      Brushless      2.4GHz      Lítio 5000mAh      Original      Original      Rua/Grama

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Mar 2008, 23:00
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor X-Mendoin » 16 Fev 2010, 20:19

Esqueci de dizer, na www.rcboys.com foi o melhor preço que encontrei.

Acredito que se lançarem uma versão brushlees ela vai ser mais cara que a nova E-Revo.




 Vorza - D8T      Brushless      2.4GHz      Lítio 5000mAh      Original      Original      Rua/Grama

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 17 Fev 2010, 08:31

X-Mendoin escreveu:Esqueci de dizer, na www.rcboys.com foi o melhor preço que encontrei.

Acredito que se lançarem uma versão brushlees ela vai ser mais cara que a nova E-Revo.


É talvez não seja necessário uma versão sem escovas o motor Titã é muito bom e forte e o propósito do summit não é correr. Falando nisso o problema maior é o run time, eu não tenho muita experiencia com eletricos, mas vc acha que usando por exemplo uma bateria de 4000 Mah seja ela LIPO ou NiMh, quanto tempo teríamos de diversão aproximadamente ?? Uns 15min ??

Eu já tinha pesquisado preco lá fora, o problema é q o frete não sai por memos de $120. Se somarmos todas as despesas de frete e taxa 60%, o Summit vai sair por +- R$ 1800,00, sem falar que importações acima de $500,00(incluindo o frete) voce precisará de um Despachante Aduaneiro e aí é mais despesa.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... nteAdu.htm
Contudo meu amigo é melhor comprar por exemplo na Big Field, se for a vista sai por ~R$ 2.000,00 e a prazo dez x de 225,00 e com garantia, como vc é de Angra e se decidir comprar é só vir aqui na Barra e não paga os custos de envio.

Tem algum topico aqui Rcmasters que fala sobre o Summit ??
Grande abraço, vamos continuar pesquisando

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Mar 2008, 23:00
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor X-Mendoin » 17 Fev 2010, 09:44

valdozende escreveu:Eu já tinha pesquisado preco lá fora, o problema é q o frete não sai por memos de $120. Se somarmos todas as despesas de frete e taxa 60%, o Summit vai sair por +- R$ 1800,00, sem falar que importações acima de $500,00(incluindo o frete) voce precisará de um Despachante Aduaneiro e aí é mais despesa.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... nteAdu.htm


Acho que não precisa de despachante!

Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)


http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm




 Vorza - D8T      Brushless      2.4GHz      Lítio 5000mAh      Original      Original      Rua/Grama

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 17 Fev 2010, 17:44

X-Mendoin escreveu:
valdozende escreveu:Eu já tinha pesquisado preco lá fora, o problema é q o frete não sai por memos de $120. Se somarmos todas as despesas de frete e taxa 60%, o Summit vai sair por +- R$ 1800,00, sem falar que importações acima de $500,00(incluindo o frete) voce precisará de um Despachante Aduaneiro e aí é mais despesa.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... nteAdu.htm


Acho que não precisa de despachante!

Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)


http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm


X-Mendoin
Pois é, esse mesmo questionamento eu fiz para um amigo meu que é dono do Asas Eletricas, quando ele me informou sobre as compras feitas acima de $500
que é necessário o despachante, mesmo para compras feitas por pessoa fisica.
É meio complicado definir o que fazer, até hoje eu só comprei na Hobbyking -+ umas dez ordem de compra e nunca tive problemas, mas no caso do Summit talvez seja melhor comprar por aqui.
Voce já comprou em outras lojas no exterior ?? No caso das baterias de 4000 ou 5000Mah de NiMh aonde é melhor comprar no exterior? Pois na hobbyking não tem.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 17 Fev 2010, 18:52

Uma outra opção de bateria para o Summit seria as LIFEs, elas podem ser totalmente descarregadas, não necessitando o usuo de cut-off
Se quizer saber mais sobre essas baterias veja no link abaixo.
http://www.superhelis.com/editor/images/file/LiFe.pdf

abraço




 REVO 5308 E-REVO VXL      3.3      Traxxas      Byron      REVO      RB Racing - Rio de Janeiro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Mar 2008, 23:00
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor X-Mendoin » 18 Fev 2010, 10:10

Importação é complicado, minhas compras ainda não passaram de $200,00, ja comprei na Tower, Amain, RC711 e na Hobbycity.
Isso vai ser mais uma coisa a pesquisar.

Com relação as baterias a Life seria uma opção, o problema é que com 2 x 2S vai dar 13.2V, a Lipo daria 14.4V , ainda longe dos 16.8V das Nimh, mas tem a opção de colocar uma 2S com uma 3S de mesma capacidade para chegarmos a 16.5V.

Gostei muito da ideia das LiFe, vou procurar alguém que esteja usando.




 Vorza - D8T      Brushless      2.4GHz      Lítio 5000mAh      Original      Original      Rua/Grama

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 18 Fev 2010, 11:17

X-Mendoin escreveu:Importação é complicado, minhas compras ainda não passaram de $200,00, ja comprei na Tower, Amain, RC711 e na Hobbycity.
Isso vai ser mais uma coisa a pesquisar.

Com relação as baterias a Life seria uma opção, o problema é que com 2 x 2S vai dar 13.2V, a Lipo daria 14.4V , ainda longe dos 16.8V das Nimh, mas tem a opção de colocar uma 2S com uma 3S de mesma capacidade para chegarmos a 16.5V.

Gostei muito da ideia das LiFe, vou procurar alguém que esteja usando.


Eu acho que:
2 lipos de 2S que dariam 14,8V ou
2 NiMh de 6 celulas que dariam 14,4V ou
2 Life de 2S que dariam 13,2V
Devem ser suficientes.

O problema é onde comprar as NiMh de 7 celulas??

Outra coisa que me preocupa no Summit é o consumo das baterias, eu queria ter uma noção de runtime usando baterias de capacidade por exemplo de 5000Mah, eu já perguntei em dois foruns mas ninguém respondeu até agora.

Eu encontrei uma bateria de 7,2 NimH da Duratrax com plug Traxxas de
5000Mah por R$ 200,00 aqui no Brasil, fica um pouco cara, mas não deixa de ser uma opção, ela aceita carga até 4amps.

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor Danielk » 18 Fev 2010, 12:03

O site da Venom ta com um preço bom numas 8.4 5000 (45U$)

http://www.venom-group.com/itemdesc.asp?ic=VEN-1527-7T

se não me engano eles vendem direto pro Brasil...


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor valdozende » 18 Fev 2010, 12:54

Valeu Danielk, vou verificar

Acabei de ver no site da Traxxas, o Summit agora vem com radio 2,4Ghz

Abraços




 REVO 5308 E-REVO VXL      3.3      Traxxas      Byron      REVO      RB Racing - Rio de Janeiro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 176
Registrado em: 29 Mar 2008, 23:00
Localização: Angra dos Reis - RJ

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor X-Mendoin » 18 Fev 2010, 14:25

Danielk escreveu:O site da Venom ta com um preço bom numas 8.4 5000 (45U$)

http://www.venom-group.com/itemdesc.asp?ic=VEN-1527-7T

se não me engano eles vendem direto pro Brasil...


Ainda acho caro demais, 90U$ + frete + imposto. Com Lipo ou Life seira mais em conta fora o tempo menor de recarga.

valdozende escreveu:Valeu Danielk, vou verificar

Acabei de ver no site da Traxxas, o Summit agora vem com radio 2,4Ghz

Abraços


Isso pode ser um problema no meu orçamento, acredito que o preço dele agora vá para 600U$.




 Vorza - D8T      Brushless      2.4GHz      Lítio 5000mAh      Original      Original      Rua/Grama

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes