Como fazer a escolha certa do primeiro elétrico?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 18 Fev 2010, 21:00
Localização: Pinhal sp

Como fazer a escolha certa do primeiro elétrico?

Mensagempor kn-jr » 25 Mar 2010, 18:16

Boa Tarde!

É com grande satisfação que venho aprendendo aqui nos "foruns elétricos", estou decidido a comprar um em poucos dias, na verdade só não comprei ainda por que não decidi, por não entender, qual baterias eu devo comprar para rodar com um Traxxas Summit. O que seria melhor?

Embora tenho pesquisado bastante, acho díficil somente com a leitura entender sobre os " escs" e outras calibraçoes necessárias. Se alguem puder me dar uma dica de baterias e carregadores eu agradeço, o que tenho aqui em casa são 4 packs de 7,2 e 1500 mh dos Nitros, usados nos EZstarts, carregadores simplesinhos!!!!

Obrigado pela atenção
Kleber Pinhal

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como fazer a escolha certa do primeiro elétrico?

Mensagempor valdozende » 26 Mar 2010, 22:07

kn-jr escreveu:Boa Tarde!

É com grande satisfação que venho aprendendo aqui nos "foruns elétricos", estou decidido a comprar um em poucos dias, na verdade só não comprei ainda por que não decidi, por não entender, qual baterias eu devo comprar para rodar com um Traxxas Summit. O que seria melhor?

Embora tenho pesquisado bastante, acho díficil somente com a leitura entender sobre os " escs" e outras calibraçoes necessárias. Se alguem puder me dar uma dica de baterias e carregadores eu agradeço, o que tenho aqui em casa são 4 packs de 7,2 e 1500 mh dos Nitros, usados nos EZstarts, carregadores simplesinhos!!!!

Obrigado pela atenção
Kleber Pinhal


Olá Kn-jr

Essas baterias q vc tem até funcionam se liga-las em série, mas o tempo de diversão vai ser muito curto, não vale a pena.

Minha proxima aquisição será um Summit, já pesquisei bastante
e cheguei a seguinte conclusão:
O Summit novo já vem com radio 2.4ghz livre de interferencias e vem também com2 baterias de 7 cel de NiMh para serem ligadas em série totalizando 16,8 volts, q é o maximo recomendado para o motor Titan 775 e o ESC EV-X2, vale a pena esperar por aqui, pois comprar fora fica muito caro por causa do frete e do valor.
Se vc tiver um bom carregador o Summit pode ser usado com 2 baterias de LIPO 2S ligadas em serie q irão gerar 4S ou 14,8volts, a vantagem destas baterias fica por conta do tempo de carga e da capacidade de descarga(sugiro q vc pesquise um pouco mais sobre baterias), só tem um problema de usar LIPOs no Summit, o ESc não é preparado para ser usado com LIPOs, será necessário o uso de um Battery Monitor 2S.
Abaixo segue os links do carregador, monitor de baterias LIPO 2S e sugestão de baterias.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ccessories
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10305
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9966
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Monitor_2S

Talvez vc fique um pouco confuso com as informações sobre baterias, pesquise aqui no forum e também na internet, para tirar suas duvidas.

Abraço

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 18 Fev 2010, 21:00
Localização: Pinhal sp

Re: Como fazer a escolha certa do primeiro elétrico?

Mensagempor kn-jr » 29 Mar 2010, 14:07

MUITO BEM, OBRIGADO PELA AJUDA.

EU ESTOU PROCURANDO UM SUMMIT PARA COMPRAR, EU TAMBÉM PERCEBI QUE, NA CAIXA DA TRAXXAS VEM ESTAMPADO QUE 2 BATERIAS ESTÃO INCLUÍDAS, O PROBLEMA QUE NOS 2 FORNECEDORES QUE ACHEI, OS SITES DIZEM QUE TENHO QUE COMPRAR A BATERIA EM SEPARADO, SE REALMENTE EU TIVESSE A CERTEZA DESSAS 2 BATERIAS ORIGINAIS, EU COMEÇAVA NOS ELÉTRICOS E APRENDERIA DEVAGAR CONFORME A NECESSIDADE. MAIS VALEU MESMO, A INFORMAÇÃO DA LIPO É IMPORTANTE, PODE TER CERTEZA QUE APARECEREI NOVAMENTE!!!!




 REVO/MADFORCE/REVINHO/HSPCRAWL      BYRON

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como fazer a escolha certa do primeiro elétrico?

Mensagempor valdozende » 29 Mar 2010, 14:43

kn-jr escreveu:MUITO BEM, OBRIGADO PELA AJUDA.

EU ESTOU PROCURANDO UM SUMMIT PARA COMPRAR, EU TAMBÉM PERCEBI QUE, NA CAIXA DA TRAXXAS VEM ESTAMPADO QUE 2 BATERIAS ESTÃO INCLUÍDAS, O PROBLEMA QUE NOS 2 FORNECEDORES QUE ACHEI, OS SITES DIZEM QUE TENHO QUE COMPRAR A BATERIA EM SEPARADO, SE REALMENTE EU TIVESSE A CERTEZA DESSAS 2 BATERIAS ORIGINAIS, EU COMEÇAVA NOS ELÉTRICOS E APRENDERIA DEVAGAR CONFORME A NECESSIDADE. MAIS VALEU MESMO, A INFORMAÇÃO DA LIPO É IMPORTANTE, PODE TER CERTEZA QUE APARECEREI NOVAMENTE!!!!


Olá KN-jr

O que vc esta vendo nas lojas aqui no Brasil, é o modelo antigo, o que está no site da Traxxas é o modelo novo, que vem com o radio 2.4ghz e as duas baterias de 7cel de NiMh.

O SUMMIT novo ainda não chegou em nenhum fornecedor aqui no Brasil,
deve chegar só em Junho, segundo informações que apurei de um representante a DINIZ E ESTEVES(representante da Traxxas aqui no Brasil). O novo virá com o radio 2.4ghz e as duas baterias de 7cel de NiMh. Com certeza é melhor esperar

Abraço

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes