E-Revo, qual comprar?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2010, 23:00
Localização: Maringá - PR

E-Revo, qual comprar?

Mensagempor magronez » 14 Abr 2010, 15:21

Saudacoes a todos do fórum.
Sou novo no fórum e serei novo em automodelismo. Por esse motivo estou aqui.
Gostaria de opnioes sobre qual comprar e tenho algumas dúvidas.
Eu já li relativamente bem sobre o assunto e por isso resolvi comprar um elétrico.

Gostei bastante do e-revo, mas gostaria de tirar umas dúvidas:
é possível fazer upgrade no E-revo 1/16 e no 1/10, qual leva vantagem? qual kit comprar?
Qual a vantagem além o tamanho do 1/10 pro 1/16?

Um amigo meu vai para o EUA e vou pedir pra ele trazer, onde devo comprar? pensei no ebay...
Quantas baterias e quais devo comprar?

Tenho baterias de 2s 900mah, daria pra aproveitar?

Devo comprar alguma peça para substituir logo de cara?

Valeu ai a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor Danielk » 14 Abr 2010, 15:48

Eu sou mais a 1/10
mas tome cuidado pois ela tem duas versões: a brushed e brushless

Quanto ao lugar pra comprar tem uma lista de lojas nos eua aqui no forum na area de lojas.

Abraço


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor pixelman » 14 Abr 2010, 17:13

Amigo, a diferença entre as duas é basicamente a escala mesmo, fora isso tem esse detalhe que o Danielk comentou.

Quanto a bateria q você possui, nao vai servir em nenhuma das duas, pois a demanda é muito alta.

Peças para substituir vai depender do seu dedo, caso voce queria 'ups' de uma consultada no outro topico sobre erevos ok?

Abraço



 
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2010, 23:00
Localização: Maringá - PR

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor magronez » 14 Abr 2010, 18:36

a velocidade máxima atingida pode ser igual para ambos os modelos (1/16 e 1/10) ?

qual a velocidade que posso atingir com um upgrade básico?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor Danielk » 14 Abr 2010, 22:58

Se vc quer velocidade vai de 1/10 ela faz 65 mph a 1/16 faz 50 mph


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor mzn3108 » 19 Abr 2010, 03:09

magronez escreveu:a velocidade máxima atingida pode ser igual para ambos os modelos (1/16 e 1/10) ?

qual a velocidade que posso atingir com um upgrade básico?

Aonde vai andar com o carro? Se for em pista de terra, um carro rápido demais acaba destracionando e consequentemente desperdiçando potência e perdendo estabilidade, exige muita habilidade do piloto. Como dizia a propaganda de pneus: "Potência não é nada sem controle."
O que precisa ser definido antes de comprar o carro, é onde vai andar com ele.
Um carro muito veloz pode ficar incontrolável e o investimento em motor e bateria fica inviável porque no final das contas não vai conseguir usar toda a potência investida no carro. Já vi E-Revos brushless muito fortes, mas andando só em asfalto. Na pista de terra nunca vi, nem 1/10 e nem a 1/16.
Em pista de terra a pilotagem de um carro de escala menor é muito sensível, um buraco se torna uma cratera. Digo isso porque tenho um Losi Mini-LST e na pista tenho que tomar mais cuidado com os buracos do que com os saltos.

Danielk escreveu:Se vc quer velocidade vai de 1/10 ela faz 65 mph a 1/16 faz 50 mph

Para esses valores de velocidade mencionados pelo Daniel, vai precisar de alterar a relação com a compra de coroa/pinhão e investir em baterias Lipo. A própria Traxxas diz que na configuração máxima de bateria e relação, exige um grande nível de habilidade do piloto.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1601
Registrado em: 22 Jun 2008, 23:00
Localização: sao paulo pinheiros

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor FIGUEIREDO » 13 Mai 2010, 01:10

Para a E REVO 1/10 Ficar boa de andar bem so se colocar um kit MMM 2200KV E 6s de lipo 30 C com pinhão 21 t ou 22t


muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!

 KYOSHO/TRAXXAS      3.3/NOVAROSSI.21/DTX18/GX21      ORIGINAL      MK 20% EXTRA      ORIGINAL      ORIGINAL      PACAEMBU - VILA LOBOS

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor FCM1973 » 23 Mai 2010, 13:21

magronez escreveu:Saudacoes a todos do fórum.
Sou novo no fórum e serei novo em automodelismo. Por esse motivo estou aqui.
Gostaria de opnioes sobre qual comprar e tenho algumas dúvidas.
Eu já li relativamente bem sobre o assunto e por isso resolvi comprar um elétrico.

Gostei bastante do e-revo, mas gostaria de tirar umas dúvidas:
é possível fazer upgrade no E-revo 1/16 e no 1/10, qual leva vantagem? qual kit comprar?
Qual a vantagem além o tamanho do 1/10 pro 1/16?

Um amigo meu vai para o EUA e vou pedir pra ele trazer, onde devo comprar? pensei no ebay...
Quantas baterias e quais devo comprar?

Tenho baterias de 2s 900mah, daria pra aproveitar?

Devo comprar alguma peça para substituir logo de cara?

Valeu ai a todos.


Tanto a 1/10 com a 1/16 são possiveis varios ups que mudam o carro da agua pro vinho.

Quanto qual das duas escolher a pergunta é fácil.
Depende do orçamento rsrsrs.

As duas com ups tem desempenho similares mas a 1/16 leva grande vantagem no preço do carro bem como dos ups.

Quanto as suas bateria não serve em nenhuma das duas.

[]'s.

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Ago 2014, 23:00
Localização: santa cruz do sul

e-revo

Mensagempor maycongt » 14 Ago 2014, 13:25

tenho algumas duvidas quero comprar um elétrico para mim. qual dos modelo seria melhor em custo beneficio e em termos de tudo como desgaste , olho vazando nas parte de caixa , amortecedor ,etc . entre a revinho vxl ou a e-revo 1/10 brushless edition ? a revinho 1200 a e-revo 2500 vale a pena logo envestir na grande ou ñ

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: e-revo

Mensagempor Abib » 14 Ago 2014, 13:30

Sim, vale a 1/10 brushless..

Se pegar a VXL, vai querer vende-la prar pegar a 1/10..

Vc quis dizer Óleo vazando?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Ago 2014, 23:00
Localização: santa cruz do sul

Re: e-revo

Mensagempor maycongt » 14 Ago 2014, 15:39

abib escreveu:Sim, vale a 1/10 brushless..

Se pegar a VXL, vai querer vende-la prar pegar a 1/10..

Vc quis dizer Óleo vazando?




sim vi algum comentario que a revinho ñ n~segura nada de oleo em lugar nenhum gostaria de saber se a 1/10 é a mesma coisa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor Abib » 14 Ago 2014, 16:29

Tive as duas, nunca tive problemas com nenhum tipo de óleo seja em amortecedores ou diferenciais..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor mach » 14 Ago 2014, 17:07

abib escreveu:Tive as duas, nunca tive problemas com nenhum tipo de óleo seja em amortecedores ou diferenciais..


x2


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: E-Revo, qual comprar?

Mensagempor epyoneda » 14 Ago 2014, 19:40

tenho as duas, a grande é muito complicado pra brincar na rua, não tem espaço e dá suador nas mãos; a 1/16 é bem legal de brincar na rua. minha 1/16 está surrada pra caramba, de tanto brincar; a 1/10 parece zero, não tenho tempo nem paciência pra levar a tralha toda pra um local apropriado pra andar, então brinco na rua mesmo, depois das 22h... ;)

EDIT: digo isso pra relatar minha opinião apenas, se vc tiver espaço, vá de 1/10 que é mais divertida e tem mais possibilidades de setup. Pense também que o custo de reparação é diretamente proporcional à escala do auto.

abraxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Ago 2014, 23:00
Localização: santa cruz do sul

Re: e-revo

Mensagempor maycongt » 03 Set 2014, 20:22

abib escreveu:Sim, vale a 1/10 brushless..

Se pegar a VXL, vai querer vende-la prar pegar a 1/10..

Vc quis dizer Óleo vazando?






Então acabei comprando a 1/10 mesmo so tem um problema ainda nao chegou. e tenho uma duvida por eu nao posso usar minhas bateria de 2s 40c de 2200 mah nela e o que acontece se eu usar ?
eu gostaria de comprar as de 7600 mah so q aqui no brasil esta muito caro foi comprar na hobbyking e o frete é muito caro e é aquele que declara o imposto, em que site eu posso comprar esta bateria nano tech ou da traxxas mesmo de 7600 tentando evitar pagar imposto eu acho por air mail nao sei direito e que tenha um preço igual da hobbyking e o que vcs tem de me falar dessa bateria de 7600

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes