ESC queimado

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

ESC queimado

Mensagempor Cestaric » 02 Mai 2010, 23:08

Ola,
esse final de semana meu ESC literalmente pegou fogo.

Não entendi até agora a razão de porque isso aconteceu.
O ESC é um Mamba Monster.

Seria defeito de fabricação ?
Seria porque andei com o carro muito tempo com motor no máximo ? (entendo que se fosse isso, o motor é que deveria ter pegado fogo e não o ESC )
Ou alguma outra besteira que fiz nas ligações elétricas ?

Sou novo nesse negócio de elétrico, agradeceria a ajuda para o próximo ESC não queimar desse jeito.

Abraço


// Cestari

 Serpent S411-TE      LRP      Airtronics      Alpha      APPA

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: ESC queimado

Mensagempor Abib » 03 Mai 2010, 09:22

Eitcha Cestari.. Já zuou a Losi?

Cara,. o ESC normalmente queima por excesso de corrente..

Por ligação o ESC não queima em uso.. ele queima na hora.. então acho que não foi problema de ligação..

Se o pinhão estiver muito grande e forçar muito o motor, a corrente solicitada cresce exponencialmente.. Se você rodou o motor no máximo e ainda mais forçando, aí não tem ESC que aguente...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: ESC queimado

Mensagempor LAGOS » 03 Mai 2010, 18:21

QUANTO MAIS O MOTOR REQUISITA MAIS A BATERIA DESPEJA !!! PELO JEITO O PNEU PEGOU FOGO TBM !!!! K K K K K K SENTOU O DEDO MESMO !!!!! SEM DÓ !!!


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: ESC queimado

Mensagempor Bakker » 03 Mai 2010, 20:41

Cara aconteceu isso comigo, mas não era um mamba. Troquei de pião aumentando o numero de dentes...quando fui andar tava o bicho, muito rápido, depois senti um cheiro de queimado violento e uma fumacinha...e o ESC não funcionou mais. Logo comigo que tenho tanto cuidado.

Vicia, a velocidade é tanta que você sempre quer mais e ai, já sabe agente começa a fuçar onde não deve :(

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes