Baterias LiPo ou LiFe - RESOLVIDO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Baterias LiPo ou LiFe - RESOLVIDO

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Mai 2010, 12:51

Ola pessoal.

Estou em duvidas sobre essa baterias, eu tenho mini automodelos 1:18.

Fico na dúvida, eu uso baterias de NiMh de 7.2V e Lipo de 2S de 7.4V

Sera que se eu usar baterias LiFe de 6.6V o desempenho vai cair muito por a voltagem ser um pouco inferior?

Quais as medidas dessas packs de baterias LiFe, existem esse tipo de bateria para os 1:18?

Estou interessado nessas LiFe pois vejo muito o pessoal dizendo que elas são mais resistentes e duraveis e aguentam mais os maus tratos.
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 23 Mai 2010, 22:57, em um total de 4 vezes.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor Abib » 05 Mai 2010, 14:59

LiFe existe de vários tamanhos.. mas normalmente são maiores do que as NiMH..

Se for usar LiPo, precisa estar ciente que o sistema deve suportar 8,4 volts e cortar antes dos 6 volts.. senão vc pode perder a bateria..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Mai 2010, 17:17

Sim, e por causa disso.

Nos meus Vendettas 1:18 eu uso um Buzzer para não correr o risco de abaixar muito a voltagem.

Por isso tenho interesse nas LiFe pois elas são mais resistentes e aguentam mais os maus tratos. Elas tambem não estragam quando perdem totalmente sua carga.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Sport
 
Mensagens: 283
Registrado em: 19 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia- DF

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor rpompeu » 05 Mai 2010, 17:24

As Life são maiores, mais pesadas, mais caras e tem menos tensão... A grande vantagem delas é a taxa de carga e descarga que são bem melhores que as Lipo,
Agora, se você não tem um carregador que carregue com uns 20A e o seu motor não puxa uma monstruosidade de corrente, eu compraria Lipo.


Imagem

 GTP2-e, DT02, Slash 1/10 1/16      RX8 +T8, Aeolian 3000, MM, VXL      Spektrum DX3S      Lipos 2s e 3s      Alpha RC      L2 - BSB

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor EduardoNX4 » 05 Mai 2010, 17:30

rpompeu escreveu:As Life são maiores, mais pesadas, mais caras e tem menos tensão... A grande vantagem delas é a taxa de carga e descarga que são bem melhores que as Lipo,
Agora, se você não tem um carregador que carregue com uns 20A e o seu motor não puxa uma monstruosidade de corrente, eu compraria Lipo.


Ola Pompeu.

Obrigado pelas dicas, então vou ficar com as LiPos mesmo, eu tenho 2 LiPo 2S.

Como você falou, essas LiFe não sera viavel para mim. E tambem não encontrei nenhuma de pequeno porte que sirva nos 1:18.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor Abib » 05 Mai 2010, 17:34

Se quer uma bateria boa que dá pra carregar a altas correntes, procure as G3 da Hyperion...

Na www.rctechshop.com aqui em Moema, Sao Paulo, tem vários modelos pra escolher.. e com preços muito bons.

Eu comprei duas 3S de 850mAh por R$35,00 cada uma, enquanto nas outras lojas, o preço médio era de R$75,00..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor FCM1973 » 23 Mai 2010, 13:44

Na epoca de lançamento das Lifes a unica vantagem delas em relação a Lipo era a taxa de carga.
Hoje com a nova geração de Lipos que aguentam 5C de carga as Life se tornaram um mico pois é como o Pompeu disse, elas são maiores mais pesadas e mais fracas que as Lipos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Mai 2010, 19:42

Obrigado pelas dicas.

Optei pelas LiPo mesmo.

Ja comprei as baterias e carregador.

Comprei 2 baterias LiPo de 1600 20C e um carregador.

Ja usei elas. Show de bola.

Não tem comparação com as NiMh, são muito melhores mesmo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor EduardoNX4 » 23 Mai 2010, 23:02

abib escreveu:LiFe existe de vários tamanhos.. mas normalmente são maiores do que as NiMH..

Se for usar LiPo, precisa estar ciente que o sistema deve suportar 8,4 volts e cortar antes dos 6 volts.. senão vc pode perder a bateria..



Eu troquei os ESCs dos meu Vendettas, e tambem estou usando um Buzzer.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Baterias LiPo ou LiFe?

Mensagempor Gutobio » 24 Mai 2010, 04:20

EduardoNX4 escreveu:Eu troquei os ESCs dos meu Vendettas, e tambem estou usando um Buzzer.


Fala Eduardo, lembra de mim? hehehe, também tenho um Vendetta só que o meu é o ST...

Segui tua orientação e coloquei uma bateria de 1600mAh.

Me passa a receita dos teus 1/18, que ESC que tá usando e que bateria, pelo que li está usando 2S com o mesmo motor?

Vai manu fala tudo aí, hahaha.. tem um tal de Mizuno3108, que tá louco para passar em cima do ST com o Losinho dele... espero que ele não leia este tópico, HAHAHA

Abraços e uma ótima semana.


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias LiPo ou LiFe - RESOLVIDO

Mensagempor EduardoNX4 » 24 Mai 2010, 10:54

Ola Gutobio.

Lembro sim. Tudo bem.

Eu deixei as baterias NiMh, agora estou usando as LiPo, nos meus 2 Vendettinhas.
O ESC original suporta até 7.2V então eu troquei por um de 8.4V
Como eu tinha um ESC guardando aqui eu troquei.

O ESC que estou usando é esse:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... ath=293_51
So vai precisar trocar os conectores.

Esse ESC é muito melhor que o original, ele é muito forte, não esquenta, os comandos são muitio mais proporcianis tambem qaue o original, eu até encomendei outro para colocar no Buggynho tambem.

O motor estou usando o original mesmo, ele ficou um pouco mais forte ainda!

As baterias que comprei são essas:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXXMZ8

Procure tambem colocar um Buzzer para evitar que as LiPo descarreguem abaixo dos 6v, para não diminuir a vida util delas.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Baterias LiPo ou LiFe - RESOLVIDO

Mensagempor Gutobio » 24 Mai 2010, 11:37

Jóia Edu

Agradeço a "receita"... Faz uns vídeos aí...

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias LiPo ou LiFe - RESOLVIDO

Mensagempor EduardoNX4 » 24 Mai 2010, 11:46

Gutobio escreveu:Jóia Edu

Agradeço a "receita"... Faz uns vídeos aí...

Abraços


Obrigado!

Ah aqui vai um videozinho.

Esse é o Vendetta TC - on-road, usando uma camera chaveiro.

[youtube]http://www.youtube.com/user/eduardonx4#p/a/u/0/K3qDoFKHugc[/youtube]

So não deu para acelerar muito pois o piso é muito liso e o Vendettinha perdeu a tração muito facil, ele é bem fortinho.
O piso estava muito empoeirado tambem.

Depois faço mais ums videos deles.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Baterias LiPo ou LiFe - RESOLVIDO

Mensagempor mzn3108 » 25 Mai 2010, 01:57

Olha, faz tempo que estou chamando o Vendetta do Guto pra um racha e ele tá fugindo, hahahahahha...
As minhas baterias Lipo já chegaram mas quero uma corrida justa, só com NimH. E aí Guto, vai encarar? Senão vou montar logo a Lipo e deixar vc comendo poeira! (mais ainda,kkkkkk)

Eduardo,
Instalei barras estabilizadoras no meu Losi e elas realmente funcionam. Tem barras pro Vendetta também.
Olha o teste do meu Losi: http://www.youtube.com/watch?v=WXpdwRZywyU

Neste site tem várias coisas para escalas menores, eu mesmo já comprei coisas lá e o frete ficou bem em conta, http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_cat ... ction=list


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias LiPo ou LiFe - RESOLVIDO

Mensagempor EduardoNX4 » 25 Mai 2010, 15:34

Ola Mizuno.

O Vendetta ST tambem pode colocar as barras, pode comprar as originais para ele:

A dianteiras

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XLXY9&P=OW

As trazeiras

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XLXZ0&P=OW

Tambem tem molas mais duras que melhoram a estabilidade dele.
Da uma olhada nesse link, tem varios hop-ups do Vendetta ST.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... D14**&P=OW

Estou sempre compro peças de Vendetta na Tower,e eles sempre tem tudo a pronta entrega.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes