Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 04 Mar 2010, 22:00
Localização: São Paulo - ZL

Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor mkboy » 08 Jun 2010, 18:22

Achei na Net, exatamente o que procuro:

Imagem

Tenho algumas dúvidas:

1. Gostaria de comprar em loja física, em mãos (São Paulo), alguem conhece?

2. Peças de reposição, acho aqui no Brasil?

3. Potência, consigo aumentar a potencia com o tipo de bateria?

4. Algúem tem algum tipo de recomendação deste tipo de veículo que não parece ser muito comum? Pois nas lojas que visitei online não há quase.

5. Tem algum lugar que eu poderia levar e pegar montado, devidamente pintado... ajustado?

hehe... só umas duvidazinhas por hora! valeu!!!


To chegando!

Avatar do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor Serjiaum » 25 Jun 2010, 17:37

Eu tbm me apaixonei por este modelo da Tamiya, e os videos dele na internet são bem legais tambem, me parece o mesmo tem que ser montado por inteiro e feito a pintura da bolha conforme a pessoa prefirir.

O que deve ser adquirido a parte é apenas o receptor e o rádio.

No que eu pretendo comprar eu quero inclusive instalar um motor e esc brushless de 35A e motor de 4300K.

Agora lugares para comprar está complicado mesmo, só encontrei alguns no Mercado Livre mesmo, mas provavelmente eu vou comprar pelo Ebay.




 Savage X HPI      K 4.6      HPI 27Mhz      20 / 12      Pick up      Uso off-road      Center Norte

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor nbrancalhaojr » 25 Jun 2010, 19:06

Tamiya não tem representante no Brasil.
Mais certo no ML mesmo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor EduardoNX4 » 29 Jun 2010, 01:55

Eu tambem estou quase comprado um desse.

Acho ele muito bonito e bem escala.

E um RC bom pra brincar de Crawler e tambem da pra alongar a relação (spurgear e pinhão) para brincar de off-road.

Ele tem uma certa estabilidade.

Mas o motor para ele tem que ser um Johnson ou qualquer outro latinha de até 27T, da pra se divertir muito com um desses, é so colocar uma boa bateria e curtir varias horas.

Eu acho inviavel colocar um BL nele.

Vai de latinha mesmo, deve ser bem legal fazer um trial com ele.

A Tamiya tem uns modelos muito show.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Praia Grande - SP

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor Helvio Lagares » 29 Jun 2010, 02:35

Esse chassi realmente é bacanérrimo, Tamiya é coisa fina.
Mas o chassi em si (!) e peças zero KM, só lá fora mesmo. Não encontrará esse chassi ou suporte para ele no Brasil, a não ser de particular, Mercado Livre e tal.
Montagem e acabamento, você mesmo quem o fará, mas não se preocupe, que os manuais da Tamiya estão entre os melhores e mais detalhados do mercado, será um ótimo aprendizado fazê-lo. Com um pouco de paciência ele ficará tão bom ou até melhor que o da foto, e o melhor, com a cara do dono.
Esse chassi é específico para a modalidade crawler, não rola de fazer um bashing (dar umas aceleradas e pulos, coisa e tal) com ele; colocar motor forte e alongar a relação nem pensar. Chassis de crawling, só pra isso mesmo, são bastante diferentes dos demais off-road, não tem estabilidade nenhuma a partir de médias velocidades, ele tem é molejo para transpor obstáculos beeem lentamente.
Pode-se usar um combo brushless nele sem problemas, existem motores apropriados para essa categoria, de alto torque e baixo RPM.


Helvio Lagares

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor Serpadu » 29 Jun 2010, 08:16

Helvio Lagares escreveu:.....Pode-se usar um combo brushless nele sem problemas, existem motores apropriados para essa categoria, de alto torque e baixo RPM.


sabe qntos KV?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor Maxx3262 » 29 Jun 2010, 09:44

Olha isso é veradade, Tamiya em matéria de explicação e detalhe é number one! Compre de olhos fechados porém pense que sempre que precisar de peças mesmo só lá fora!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor avereza » 29 Jun 2010, 18:35

Lindo mesmo esse jipe, assim como os outros da linha como a Hilux, F-350...


André Vereza

 SC8 / RC4WD Defender D90      .28 PRO / BRUSHED 35T      XP3D      Byron / NiMh      SC Truck / Crawler      Arraial do Cabo - RJ

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 83
Registrado em: 18 Mai 2006, 23:00
Localização: Praia Grande - SP

Re: Tamiya Elétrico Jeep Wrangler Chassis

Mensagempor Helvio Lagares » 29 Jun 2010, 19:43

Algo abaixo de 4000kv está ótimo, usando com pack 2S. Embora isso não seja um padrão fixo, pode até usar um motor com mais kv e limitar a aceleração que vai funcionar.
O que recomendaria no caso de usar brushless, seria usar um combo sensored, por funcionar com mais suavidade em baixas rotações.
Contudo, como escreveu o camarada acima, para crawling o motor latinha que vem no kit vai suprir perfeitamente.


Serpadu escreveu:
Helvio Lagares escreveu:.....Pode-se usar um combo brushless nele sem problemas, existem motores apropriados para essa categoria, de alto torque e baixo RPM.


sabe qntos KV?


Helvio Lagares

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes