lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Jun 2010, 23:00
Localização: são paulo

lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor heiloo » 12 Jul 2010, 17:34

tenho uma automodelo eletrico off road ,da marca 4wd ,fui andar com ele na terra e depois lavei ele inteiro com WD so que agora quando quando ponho a bateria o carro disparra e não atende os comandos de direção nem freio fica rodando freneticamente oque pode ter acontecido ???
lenbrando troquei a bateria original dele por uma intellect 4600mah,mas mesmo com a original que é de 1800 mah continua com o problema alguem ja passou por isso pode me dar uma dica


novato no hobby

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor Jason » 12 Jul 2010, 17:43

Veja se no seu carro não ficou nada em curto, ou se apenas desprogramou o ESC, no meu eletrico quando ele dispara é por ter desconfigurado o ESC... pegue o manual do seu carro e tente reprograma-lo

espero ter ajudado um pouco .. abraços...


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor Abib » 12 Jul 2010, 17:46

4WD não é marca.. é 4WheelDrive..

Vc passou WD na parte eletronica do carro também?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a ba

Mensagempor Bakker » 12 Jul 2010, 18:08

Rapaz...

Na eletronica, tanto o ESC quanto o receptor eu só uso corrosionx.

Agora, se você passou no receptor e ESC, acho que foi pro saco o ESC.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor Ghdeilo » 12 Jul 2010, 18:22

Ir pro saco com cteza nao foi , o WD é um oleo , nao vai oxidar nda , mas com cteza , esta fechando curto com algo .
Abre tudo , limpa muito bem , seca tudo e confere . Se vc tiver um multimetro melhor ainda , ai vc confere a saida do esc q vai pro RX .

Se estiver tudo normal , faz a mesma coisa no Rx , que ai o problema vai estar nele


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor Bakker » 12 Jul 2010, 18:52

Ghdeilo escreveu:Ir pro saco com cteza nao foi , o WD é um oleo , nao vai oxidar nda , mas com cteza , esta fechando curto com algo .
Abre tudo , limpa muito bem , seca tudo e confere . Se vc tiver um multimetro melhor ainda , ai vc confere a saida do esc q vai pro RX .

Se estiver tudo normal , faz a mesma coisa no Rx , que ai o problema vai estar nele



O WD40 não é condutor eletrico, ou seja, ele é dielétrico. Portanto, não pode estar fechando circuito.

Não se pode descartar a possibilidade de ter avariado, por mais que remotamente, um componente eletrônico mais sensível. Existe um site de um aeromodelista advertindo o uso do WD40, esse aeromodelista perdeu, segundo ele, um servo por causa do WD40 e existe relatos de pessoas que não aconselham o seu uso em eletrônica.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor nbrancalhaojr » 12 Jul 2010, 20:45

Eu vi em algum lugar que WD40 não era condutor nos circuitos de quando foi criado, nos anos 50. E, que com a "delicadeza" dos circuitos de hoje até ele se torna condutor, podendo sim fechar curto. Mas agora não me lembro onde vi :(

 
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Jun 2010, 23:00
Localização: são paulo

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor heiloo » 13 Jul 2010, 22:44

Jason escreveu:Veja se no seu carro não ficou nada em curto, ou se apenas desprogramou o ESC, no meu eletrico quando ele dispara é por ter desconfigurado o ESC... pegue o manual do seu carro e tente reprograma-lo

espero ter ajudado um pouco .. abraços...



ate ai tudo bem so que eu não tenho ideia do que seja o esc se puder me ajudar


novato no hobby

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor Ghdeilo » 14 Jul 2010, 11:12

heiloo escreveu:
Jason escreveu:Veja se no seu carro não ficou nada em curto, ou se apenas desprogramou o ESC, no meu eletrico quando ele dispara é por ter desconfigurado o ESC... pegue o manual do seu carro e tente reprograma-lo

espero ter ajudado um pouco .. abraços...



ate ai tudo bem so que eu não tenho ideia do que seja o esc se puder me ajudar


ESC , é a parte que é ligada direto no motor , geralmente por 3 fios , ela que controla o motor .


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Abr 2009, 23:00
Localização: Jundiaí - SP

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a ba

Mensagempor Gtavares » 14 Jul 2010, 21:01

Causas prováveis:
-Zuou o cristal do rádio mais provável por ter perdido a direção também.
-Zuou o esc (menos provável)
-Trimagem do rádio na aceleração 100% em aceleração
-EPA do rádio na direção em 0 (em conjunto com o problema acima)
-Zuou o servo (como já foi falado num post aí pra cima tem outros casos que aconteceram)
-Perdeu a programação do ESC (tire um fio do motor e segure o botão de programação antes de ligar, isso provavelmente vai dar um reset no ESC) Já aconteceu comigo só de desligar a fiação e ligar novamente.

Em primeiro lugar, tente resetar o ESC.
Se não der certo, consiga com algum camarada seu um receptor e rádio e monte no seu carro pra testar o sistema de transmissão.
Pra direção, consiga emprestado outro servo e ligue no seu receptor pra ver se funciona.
Se não sabe mexer no ESC, posta uma foto dele, talvez alguém tenha igual e saiba ajudar.
Se nada der certo, tente abrir o ESC e enxugar tudo por dentro
O mesmo vale pro Servo, mas nesse caso, cuidado! se possível tire fotos em sequencia de tudo que tirar do servo pra facilitar na hora de montar denovo, é meio complicado por ter muitas engrenagens de tamanhos semelhantes e posições certas pra cada uma delas, é fácil montar errado.

Té mais.


.:|Tavares|:.

 DB-01 Durga      EZ Run 60A - 9T      Futaba      Li-Po 4000 30C      Buggy      Borracha      Parque da cidade - Jundiaí

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: lavei o carro co WD agora ele dispara quando ponho a bateri

Mensagempor Serpadu » 17 Jul 2010, 19:06

como ele é iniciante e diz q a marca do carro é 4WD, provavelmente seu carro é generico, brushed, e o seu esc ñ tem programação certo?

posta ai uma foto do seu auto pra gente ajudar mano!




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes