E-Revo Brushless 1/10

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 17 Jul 2013, 10:28

abib escreveu:Ou você compra uma passagem pela United que tá em promoção em agosto para Orlando por $338 ida e volta, compra o carro por $850, paga taxa de importação de 50% no excedente dos $500 (que dá $225 de taxa)..

Somando tudo, ficaria

R$763.88 de passagem para orlando ( http//www.decolar.com/shop/flights/results/roundtrip/SAO/MCO/2013-08-08/2013-08-14/1/0/0 )
R$2040.00 do carro
R$506.25 de taxa
R$3310.13 de Total, com o carro na mala..
kkkkkkkkkkkkk e ainda curto o passeio!!!!


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 15 Ago 2013, 12:50

Galera bom dia. Depois de dias com virose e fazendo manutenção na e-revo, ajustes, apertos, etc, pensei nas rodas.
Estou interessado em comprar pneus goliah, achei muito loco!!! Mas pesquisei antes e vi uns comentários de que esse tipo de pneu força as engrenagens, servos, etc.
Alguém aí já usou esse pneu na e-revo? Pretendo utilizar ele mais na praia e dar uns pulos em pista de moto cross. Será que vou ter problemas? Valeu galera


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 15 Ago 2013, 12:56

Os originais tem pouco mais de 150mm de diametro.. Estes Goliath tem quase 180mm de diametro..

Além de ficarem desproporcionais, você necessitará de 20% a mais de força para andar igual ao pneu original..

Você pode reduzir o pinhão em 20%, ou aumentar a coroa também em 20%..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 15 Ago 2013, 13:06

Entendi Abid, isso confirma o que eu pesquisei. Eu ando agora com relaçao 18/54 praia, bashing, grama, etc e as vezes com 24/54 pra correr no asfalto. Pensei mesmo em comprar esses pneus pra usar na e-revo e na REVO 3.3. Ou seguindo sua dica posso comprar um pinhão de 17 ou uma coroa de 58. Melhor?


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 15 Ago 2013, 15:46

Mais fácil é comprar pinhão 15.. É só um parafuso pra trocar e outro pra ajustar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 15 Ago 2013, 15:55

É verdade aí sim chegaria nos 20% a mais na força. Mas outro camarada meu disse que posso ter problemas no servo tb, coisa que eu nunca tive; e que o melhor pneu para e-revo é nada além do que o original mesmo.
Melhor mesmo é eu tirar essa idéia da cabeça né. Acabei de tirar essas rodas do meu carrinho de compras lá fora. Coloquei o Road rage proline e HPI 4731. Que inversão!!!
Abraço


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor mach » 29 Ago 2013, 01:47

Revisão na ERevo!!

Chassis na bancada preparando o desmonte
Imagem

Imagem

Imagem

Eletrônica fora
Imagem

Detalhe do pinhão, para verificar possível desgaste
Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe da coroa, para verificar possível desgaste
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parte da frente desmontada, pronta para lavar as peças
Imagem

Lavadas!
Imagem

Hora do diff e rolamentos
Imagem

Peças lavadas, não desmontei o diff pq ele é novo
Imagem

Engraxando rolamentos, com graxa azul especial para rolamentos
Imagem

Engraxando coroa e pinhão, com graxa grafitada de homocinética
Imagem

Aqui detalhe, os rolamentos de cima são os originais Traxxas, os debaixo os da RPM, são os rolamentos das rodas
Devem ter percebido que tenho bandejas e hubs das rodas da RPM
Imagem

Imagem

Traxxas
- 6x13x5
- 12x18x4
RPM
- 6x15x5
- 12x21x5
Imagem

engraxando os cardãs de aço
Imagem

Vez da parte de trás
Imagem

Imagem

Imagem

Aqui um parafuso do bulckhead traseiro, espanou, hora de uma furadeira e broca
Imagem

Cabeça do parafuso fora
Imagem

Não consegui tirar esse cotoco q sobrou, como o bulkhead estava bem usadinho, joguei fora e troquei por novo
Imagem

Vez das peças de trás serem lavadas, rolamentos lavados e engraxados, etc etc, igual ao frontal
Imagem

Detalhe chassis
Imagem

Imagem

Hora da caixa de cambio
Imagem

Tudo lavado e limpo
Encontrei um rolamento ruim, trocado por um novo
Só engraxar os rolamentos e fechar tudo
Imagem

Depois de tudo lavado e pronto, só montar de volta...
Imagem

Imagem

No final troquei
- Bulkhead traseiro
- 01 end rod (alargou e o ball nem estava mais prendendo)
- 01 rolamento caixa de cambio (roncando demais)
- Torre traseira (estava muito torta devido aos capotes hehehe)
- Rockers dianteiros e traseiros, estavam muito feios já, troquei por novos
Pensei q encontraria mais coisa... Algumas podia até trocar como os sextavados que estão bem velhinhos, mas vão continuar rodando mais um tempo, torre da asa e asa bem ralados..
Não mexi nos amortecedores pq umas semanas atrás já tinha dado um trato neles, desta vez só levaram um banho..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 29 Ago 2013, 10:52

Caramba Mach, Show!!! Comercializa o serviço mano $$$ Eu ia virar cliente.
Tu demorou quanto tempo pra isso tudo? Nunca desmontei a minha. Já retirei rolamentos de roda pra dar banho de WD e depois deixei dentro de um copinho com óleo singer. Os rolamentos onde encaixa o eixo eu fiz o mesmo trabalho só que sem tirar do carrinho, deixei ele virado de lado pra entrar o óleo.
Parabéns pelo trabalho ein, um dia eu tomo coragem pra fazer igual.
Aliás depois de tudo isso vc sente uma grande melhora no comportamento do carrinho? Andando?
Abraço


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 30 Set 2013, 15:20

Dia de revolta.
Pessoal minha e-revo parou de funcionar sem motivo aparente. Andei sabado de manhã com tempo nublado frio, 4s, 24/54. Eu costumo andar até o carro acionar o cutoff já que minhas baterias são velhas e estufadas, nem uso mais o buzzer. Então coloquei 6s, motor mamba estava em 52 graus; andei 30 segundos e o carro desligou, não pegou mais. Verifiquei conectores, cabo liga desliga, troquei a bateria por nimh, nada. Acredito que foi o esc.
Não sei se esse pode ser o motivo, mas minhas baterias de 2s estão estufadas. As de 3s uma está perfeita e a outra está redonda mas pega carga até uns 4,15v, será que foi esse o problema, ou meu esc queimou por tempo de uso? Lembrando que o esc é isolado com fita isolante liquida (wp).
Detalhe: logo após fui rodar com a REVO 3.3, 2 sapatas da embreagem caíram sem eu perceber e a embreagem soltou toda, o carro começou a acelerar demais parado, fiz uma corrida de 30m rasos para desligar e o motor atingiu 154 graus. É pra matar né!!!


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 30 Set 2013, 15:52

Como assim seu esc é isolado com fita isolante liquida (water proof)??

Vc mergulhou ele no isolante líquido sem abertura para refrigeração?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 30 Set 2013, 15:57

Sim, sempre foi desse jeito. A placa inteira é isolada, só ficou aquela luz indicadora sem isolante. Não tem como isolar um esc e deixar uma abertura, a agua pode atingir o local aberto e queimar tudo. Estou enganado?


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 30 Set 2013, 16:01

Mas é assim de fábrica?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 30 Set 2013, 16:19

Não não, de fabrica não. Agora que surgiu o esc da castle que é waterpro. Isso eu fiz em casa mesmo, mas claro que pesquisei varios videos no youtube e falei com um colega que fez a mesma coisa. Fiz isso a quase um ano e sempre usei o carrinho em condições extremas.
Segue o video que mais me instruiu: http://www.youtube.com/watch?v=hqVZX7nEDVg


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 01 Out 2013, 13:06

É Abib, ontem desmontei meu esc e fui medir com multimetro junto com um colega meu que entende do assunto, o esc pifou mesmo, sem motivo aparente. Tiramos toda a isolante, a energia não está atravessando a placa, não é o botão lig/des como eu pensei. O jeito é comprar outro mesmo. Dessa vez a prova dágua.
Abraço


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 01 Out 2013, 13:15

Já tentou ligar no Castle Link?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes