Qual carro OffRoad elétrico comprar ???

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor RodrigaoGTI » 29 Mar 2013, 02:57

allinves escreveu:valeu tbm RodrigaoGTI, irei olhar novamente esse DRX, mas sera q posso salta c ele uns 50 cm, sera q quebraria muito, seria apenas um obstáculo nada de rampa grande igual a gente vê em youtube não. por isso queria mais um buggy, mas esse DRX é bem legal tbm

sobre 4x4 e 4x2, eu ate vi o Slash e gostei muito dele, mas depois q eu vi q era 4x2 achei q era ruim, pensei q não conseguiria controlar ele direito


O DRX é baseado na plataforma do DBX q é um buggy, até compartilham algumas peças c não me engano, então ele é proprio para saltos, mas como eu disse, o q limita ele um pouco é a bolha, tera q usar ela mais alta, mas o carro é bem resistente sim .... um amigo q anda com a nossa turma aqui tem um, e ele anda sem dó .... além do mais o visual do carro é muito fera ....
Já no seguimento Short Course, a Slash 4x2 foi meu primeiro Off-Road eletrico, o pessoal aqui só andava de glow .... A Slashinha era só alegria, nunca me deu manutenção nenhuma, é um carro levinho para um offroad, anda bem, salta bem, é um carro super divertido de tocar. Vendi para comprar meu Hyper 10 q tbm é uma Short Course só q 4x4, mas tenho saudades e logo penso em pegar outra 4x2.
A simplicidade do carro e o divertimento q ele proporciona pra vc q ta começando é ideal ....


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor MastterD » 29 Mar 2013, 07:29

RodrigaoGTI escreveu:
allinves escreveu:valeu tbm RodrigaoGTI, irei olhar novamente esse DRX, mas sera q posso salta c ele uns 50 cm, sera q quebraria muito, seria apenas um obstáculo nada de rampa grande igual a gente vê em youtube não. por isso queria mais um buggy, mas esse DRX é bem legal tbm

sobre 4x4 e 4x2, eu ate vi o Slash e gostei muito dele, mas depois q eu vi q era 4x2 achei q era ruim, pensei q não conseguiria controlar ele direito


O DRX é baseado na plataforma do DBX q é um buggy, até compartilham algumas peças c não me engano, então ele é proprio para saltos, mas como eu disse, o q limita ele um pouco é a bolha, tera q usar ela mais alta, mas o carro é bem resistente sim .... um amigo q anda com a nossa turma aqui tem um, e ele anda sem dó .... além do mais o visual do carro é muito fera ....
Já no seguimento Short Course, a Slash 4x2 foi meu primeiro Off-Road eletrico, o pessoal aqui só andava de glow .... A Slashinha era só alegria, nunca me deu manutenção nenhuma, é um carro levinho para um offroad, anda bem, salta bem, é um carro super divertido de tocar. Vendi para comprar meu Hyper 10 q tbm é uma Short Course só q 4x4, mas tenho saudades e logo penso em pegar outra 4x2.
A simplicidade do carro e o divertimento q ele proporciona pra vc q ta começando é ideal ....

Pilotar o Slash 4x2 é um ótimo divertimento (pelo que testei com carros emprestados). Ele é bacana de se pilotar, você pode virar acelerando bem e a estabilidade é ótima. Eu também acho um carro legal, logo vou estar pegando um também. Ele salta bem e anda legal. Ótima escolha tanto para iniciantes quanto para modelistas mais experientes. Concordo com o que você disse amigo. Não costuma dar manutenção segundo o pessoal que conheço e é legal de pilotar.

Quanto ao negócio do Slash no meio dos glow, me lembra minha Pede XL-5 do lado dos Revos 3.3. haha

 
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:00
Localização: Campo Grande-MS

Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor ADEMIRNOGUEIRA » 29 Mar 2013, 20:12

Boa noite pessoal!
Sou iniciante no hobby e preciso de algumas informações:
Pra mim pode ser elétrico ou nitro.
Quero um monster truck.
Alguns modelos que gostei:

E-revo 1/10
E-maxx
Summit
Savage flux

Revo 3.3
Savage 4.6
Savage 5.9

[b]A pergunta é: Qual a ordem deles dentro de cada categoria do pior para melhor? Obrigado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor JoaoVictor » 29 Mar 2013, 20:25

Pode apostar que se responderem do jeito que vc deseja, vai gerar conflitos, não acho uma boa ideia...
Entre esses o que eu mais gosto são Savage Flux e Summit...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor GZMR » 29 Mar 2013, 21:05

ADEMIRNOGUEIRA ... na minha opinião, a classificação é a seguinte:

EP ... sem dúvida !!!
1) Savage Flux
2) Summit
3) E-Maxx

Agora ... se vc for de GP:
1) Savage 5.9
2) Savage 4.6
3) Revo 3.3

Mas certamente, para os q gostam de Traxxas e motores GP, a classificação vai ser outra !!!

Abrs.

Elvis.

 
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:00
Localização: Campo Grande-MS

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor ADEMIRNOGUEIRA » 29 Mar 2013, 21:08

Obrigado JoaoVictor e GZMR. Estou olhando a Mad Force Kruiser VE também. O que acham dela?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor JoaoVictor » 29 Mar 2013, 21:24

A Mad Force dizem ser bem resistente também, só não tem muita estabilidade porque os eixos dela são rígidos, dependendo do que tiver no caminho, ela vai capotar facil...
Depende de o que vc vai fazer com o carrinho, eu concordo 100% com a lista do GZMR, mas é questão de gosto...
Eu gosto muito de pegar um carrinho e sair andando com ele sem medo de acelerar porque pode quebrar, por isso eu escolheria o HPI, mas a traxxas summit por não ter velocidade muito grande, ela é menos suscetível a quebras...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor RodrigaoGTI » 29 Mar 2013, 22:49

Velho, primeiro c tem q decidir c quer eletrico ou glow ... ai vai muito de gosto.... por exemplo vc colocou a Summit ai no meio, e ela não anda nem metade do q os outros carros ai andam.... ja é outra pegada.
Eu por exemplo parei de andar de glow ja algum tempo e não volto mais então não vou opinar sobre os glows.
Eu ja acho q MadForce muito show de bola, adoro o carro,ja tive ela na epoca q andava de glow, adoro tanto o estilo de pilotagem, pelo fato da construção dela ser igual de uma monster de verdade, quanto o visual ....
Essa nova MadForce vem sem insert nos pneus, então em curvas ela acaba segurando demais, como um overgrip, o q faz ela capotar ...
Mas eu por exemplo não dou a minima, MonsterTruck é pra zuar, andar onde der na telha, e pra mim tem q ser desengonçada q nem as monster de verdade.... pra fazer curvas rapida tem outros rcs voltados para isso.
Vou colocar da seguinte maneira ...

C vc quer resistencia e saltos vai de Savage Flux
C vc quer velocidade e fazer curvas vai de E-Revo
C vc quer custo beneficio apenas para c divertir, vai de MadForce

Mas todos são otimos carros.
Abrçs


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor MastterD » 30 Mar 2013, 07:05

Amigo, não é questão de ser "melhor" ou "pior", mas sim de serem categorias diferentes. Não vou organizar em listas por isso. Sobre os carrinhos à combustão eu não vou opinar, não conheço direito e nem é a área certa para isso, mas sobre os elétricos:

-E-Revo 1/10 (Ótimo carrinho, é estável, anda bem, qualquer um recomendaria).

-E-Maxx (Grande, não tão estável, legal de pilotar, anda bem mas o pessoal que faz reviews critica a estrutura do chassi que parece ter menos resistência).

-Summit (Não é um carrinho de velocidade, seu objetivo principal é ser um crawler. Se for a versão 1/10, tem uma chave seletora que permite alterar entre o modo reduzido e o de velocidade, ou seja, o momento de ter força pra escalar e o momento de acelerar mais. Mesmo assim não vai correr tanto quanto os outros (isso não quer dizer que seja tão lento, mas comparado aos outros é) mas tem muito mais poder de transpor obstáculos.

-Savage Flux (Mais um carrinho de velocidade, estável, anda bem, ideal como o E-Revo, mais alto e bom para saltos).

-MadForce: não conheço para opinar.

Sobre os elétricos: o torque é instantâneo e por isso eu acho mais bacana de pilotar que os carrinhos à combustão, o custo inicial é alto mas com o passar do tempo compensa mais que a combustão. Faz pouco barulho, se por um lado você acha que perde emoção aqui, não terá aquela vizinha chata pra reclamar do barulho. Não solta fumaça, pode usar em ambientes internos. As baterias atuais de LiPo carregam muito rápido com carregadores específicos (dá pra recarregar em 40min na bateria do carro) e duram bastante tempo (horas, dependendo do mAh da bateria). Também dá menos manutenção e limpeza.

Tem vários reviews bacanas sobre todos esses modelos no Youtube. É mais gosto do usuário. Em todos esses casos acima as peças são fáceis de se encontrar. Monster Truck é o tipo de carrinho mais legal na minha opinião, é divertido de pilotar, altamente customizável. Também curto Short Course e Truggy.

Espero ter ajudado.

 
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Mar 2013, 22:00
Localização: Campo Grande-MS

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor ADEMIRNOGUEIRA » 30 Mar 2013, 10:34

Isso aí pessoal! Até agora já ajudaram bastante.
Pelas opiniões estou entre savage e e-revo, e depois de ler alguns tópicos acho que até a revinho já me ajuda.

Continuem opinando!

Obrigado!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor Serpadu » 30 Mar 2013, 13:29

MastterD escreveu:-E-Maxx (Grande, não tão estável, [...] mas o pessoal que faz reviews critica a estrutura do chassi que parece ter menos resistência).

-Savage Flux (Mais um carrinho de velocidade, estável, anda bem, ideal como o E-Revo, mais alto e bom para saltos).


Pq disse que o e-maxx é grande? Ele é do mesmo tamanho do e-revo, savage... Realmente não é muito resistente, mas aguenta mais pancada que um e-revo (que tambem quebra facil, se o seu objetivo é saltar, ou altas velocidades).

Quanto a savage, de onde que ela é estavel? Tenho uma glow e ja capota facil. Ja andei com uma flux com 6s e parece uma amoeba, sai capotando, empinando, virando estrelinha...

Na minha opinião:

Monster glow:

1º Savage X 4.6 (tem mais motor e é mais resistente que o revo 3.3)
2º Savage XL 5.9 (bebe muito e a carburação varia muito de um dia pra outro)
3º Revo 3.3 (ja tive 2 e apesar de ser um ótimo carro falta motor e é MUITO chato de desmontar)

Monster eletrico

1º Savage flux (apesar de não ser muito estavel, que não é o forte dos monster's, alem de ser estupidamente forte é resistente)
2º E-revo (concorrente direto da savage flux, é bem mais estavel, mesma motorização da savage flux hp, porem chassi menos resistente)
3º Summit (ao contrario dos 2 acima, não é rapido nem incontrolavel, é forte, a suspensão tem um curso gigante e é entre um monster e crawler)

E-maxx (dificilmente ve-se pessoas com um e-maxx e por não conhecer muito deixei fora da lista, mas entre os citados, seria o ultimo que eu compraria).

Resumindo, se quer monster, vai de savage. Seja ep ou gp, é um puto carro.




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor JoaoVictor » 30 Mar 2013, 13:45

kkk é o que sempre falam, se quer estabilidade compra o Revo,
eu não acho assim, monster é pra ser desengonçado mesmo (como disse o rodrigao lá em cima, se quer estabilidade compre um Truggy pô...
A Savage pra dar uma estabilidade é só pôr barras estabilizadoras e baixar um pouco a suspensão, que já fica controlável, (já vi video dela assim, e fica boazinha de controlar), tem até alongador de chassi pra isso... Quer um chassi bruto, pra dar pau? vai na savage...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Qual comprar? Qual a ordem do pior para melhor?

Mensagempor MastterD » 31 Mar 2013, 08:52

Quando eu disse "grande" estava me referindo ao fato de ser exagerada e desengonçada, o que eu acho da E-MAXX.

A Savage é razoavelmente estável sim. Claro que qualquer Monster Truck não é um símbolo de estabilidade, muito menos a 6S: aí já é pedir demais (com algumas adaptações na suspensão e no chassi dá pra amenizar bem o problema). O mais estável é o E-Revo.

Se for pra andar bem, virar com estabilidade e realizar pequenos saltos, vá de E-Revo, com certeza. Ele é mais resistente que a E-MAXX mas eu não recomendaria para saltos e "pancada", nenhum dos dois é recomendado pra isso.

Se for pra escalar e transpor obstáculos incríveis, Summit (que alcança velocidade final na marcha de velocidade de aproximadamente 28-30km/h, mas escala de tudo).

Se quiser resistência, saltar, rodar em locais offroad esburacados e com velocidade boa, é Savage ou mesmo uma Stampede (tenho uma e vai muito bem nos saltos). Como disse o amigo acima, se quer um chassi que aguente a pancada, escolha a Savage.

 
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Set 2013, 23:00
Localização: Goiânia

QUAL OFF ROAD COMPRAR? - 2013

Mensagempor luizgustavo13 » 27 Set 2013, 21:28

Boa noite,

tenho um On Road e estou querendo comprar um Off Road.

Queria saber a opinião de vocês sobre qual comprar.

Não quero a combustão, quero um elétrico.

Quero estilo Pick Up ou Jipe.

Já vi algumas informações sobre o Slash, Summit e por aí vai.

Qual é o melhor que está tendo no mercado hoje?

Traxxas ou outra marca?

Abraço


Luiz Gustavo de Oliveira Barbosa

 TAMIYA - MERCEDEZ DTM 08      ELÉTRICO - 540 TYPE      EXPEC SP      ELÉTRICO      TAMIYA - MERCEDES DTM

 
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jul 2014, 23:00
Localização: brasil

[Ajuda] Qual modelo comprar?

Mensagempor uoliveira » 13 Jul 2014, 01:47

Boa noite pessoal, estou interessado em comprar um Automodelo Elétrico e gostaria de uma ajudinha. Quero investir no máximo R$ 700,00. O que seria um modelo recomendado para iniciantes e que daria para fazer um upgrade posteriormente? Estou com os seguintes modelos em mente:

Carro Kyosho Sand Master Red 1/10 2.4Ghz - R$ 527,00
Carro Kyosho Axxe Readyset 1/10 2.4Ghz - R$ 552,00
Carro Himoto Short Course 1/100 - R$ 649,00

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes