Qual carro OffRoad elétrico comprar ???

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2010, 22:00
Localização: Botucatu

Qual carro OffRoad elétrico comprar ???

Mensagempor jotto » 09 Mar 2010, 18:03

Ola pessoal estou querendo começar, vou inicialmente "brincar" sozinho em terreno de grama, areia, e alfalto, com até bastante espaço. pesquizando me interessei nos 4 modelos abaixo:

TRAXXAS KIT AUTO OFF-ROAD STAMPEDE XL-5 RTR ELETRICO - VERMELHA | Ref.: TRAX3605A2
http://www.bfhobby.com.br/produtos/p.as ... -_VERMELHA

TRAXXAS KIT eletrico Slash Short Course Racing Truck RTR Fabtech Rick Huseman -A5 | Ref.: TRAX5805-FRH
http://www.bfhobby.com.br/produtos/p.as ... useman_-A5

Traxxas 1/16 E-Revo Brushed Motor RTR Blue A6 | Ref.: TRAX7105A6
http://www.bfhobby.com.br/produtos/p.as ... TR_Blue_A6


KYO30861T3-B - LAZER ZX-5 TIPO 3 READYSET C/BAT C/CARR
http://www.hobbyville.com.br/Products/2 ... ccarr.aspx

qual deles seria mais indicado, digo isso no quesito durabilidade, qualidade geral original, motorização original e preço e acessibilidade de peças de reposição no brasil.
outra duvida o modelo da traxxas E-revo e 4x4? olhei olhei e não consegui resolver esta pergunta, o lazer zx5 sei que é 4x4.

Inicialmente o interresse maior e no TRAXXAS KIT eletrico Slash Short Course Racing Truck RTR, mas por ser maior que os outros 568 mm. mas so vi os videos de todso eles e gostei.

no casos a loja BIG FIELD HOBBY e Hobby ville são de confiança.

Obrigado a todos que puderem ajudar.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 361
Registrado em: 28 Abr 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ajuda, duvida entre 4 carros

Mensagempor valdozende » 10 Mar 2010, 11:19

jotto escreveu:Ola pessoal estou querendo começar, vou inicialmente "brincar" sozinho em terreno de grama, areia, e alfalto, com até bastante espaço. pesquizando me interessei nos 4 modelos abaixo:

TRAXXAS KIT AUTO OFF-ROAD STAMPEDE XL-5 RTR ELETRICO - VERMELHA | Ref.: TRAX3605A2
http://www.bfhobby.com.br/produtos/p.as ... -_VERMELHA

TRAXXAS KIT eletrico Slash Short Course Racing Truck RTR Fabtech Rick Huseman -A5 | Ref.: TRAX5805-FRH
http://www.bfhobby.com.br/produtos/p.as ... useman_-A5

Traxxas 1/16 E-Revo Brushed Motor RTR Blue A6 | Ref.: TRAX7105A6
http://www.bfhobby.com.br/produtos/p.as ... TR_Blue_A6


KYO30861T3-B - LAZER ZX-5 TIPO 3 READYSET C/BAT C/CARR
http://www.hobbyville.com.br/Products/2 ... ccarr.aspx

qual deles seria mais indicado, digo isso no quesito durabilidade, qualidade geral original, motorização original e preço e acessibilidade de peças de reposição no brasil.
outra duvida o modelo da traxxas E-revo e 4x4? olhei olhei e não consegui resolver esta pergunta, o lazer zx5 sei que é 4x4.

Inicialmente o interresse maior e no TRAXXAS KIT eletrico Slash Short Course Racing Truck RTR, mas por ser maior que os outros 568 mm. mas so vi os videos de todso eles e gostei.

no casos a loja BIG FIELD HOBBY e Hobby ville são de confiança.

Obrigado a todos que puderem ajudar.


O E-Revo 1/16 Brushed(motor com escovas) modelo 7105 é 4x4
Quanto as lojas, já comprei na Big Field várias vezes e nunca tive
problemas
Sobre as peças de reposição, pode comprar qualquer carro da Traxxas que tem peças a vontade aqui no Brasil.

Se permitir darei minha opinião, compre o E-REVO 1/16 brushless(Motor sem escovas) é um pouco mais caro, mas vale a pena.

Veja no topico abaixo que voce vai entender a minha opinião e pesquise em outros para tirar a maioria das suas duvidas.

/viewtopic.php?t=24623&start=0

Abraço

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: Ajuda, duvida entre 4 carros

Mensagempor bilibira » 22 Mar 2010, 17:21

com certeza qualquer carro elétrico que for comprar compre brusheless


Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!

 T-MAXX - E-REVO      TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS      TQ 3 - TQ2 2.4GHZ      O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH      F-350 - ORIGINAL      TALON      FAZENDA DO BIL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: Ajuda, duvida entre 4 carros

Mensagempor Danielk » 23 Mar 2010, 21:33

Exato
se for comprar a Stampede compre a VXL

sinceramente eu acho a e revo 1\16 muito pequena...
principalmente pra Bash

se o seu interesse não for pista e estiver disposto a pagar um pouco mais...

vai de savage flux


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 19 Set 2010, 13:51

Bom dia aos amigos e simpatizantes do Forum Rc Masters, comecei a tomar gosto por esse hobby, porem tenho diversas dúvidas, e gostaria de uma ajuda de todos aos amigos.


Sou do rio de janeiro, quero começar a desfrutar desse vicio saudavel, porem gostaria de saber em ordem por onde posso comecar com as seguintes perguntas abaixo:

1- Aonde comprar carros bons preços e condições de pagamento???

2- Qual carro devo comprar para iniciar, um modelo a conbustão ou eletrico???Qual seria a diferença deles em termos de velocidade, aceleração e custos para mante-los???

3- Bem acho que pra começar vcs devem me aconselhar um eletrico, qual seria um bom modelo e marca para começar???Não esquecendo que quero velocidade e potencia com um custo de até 1000 reais pra gastar agora, o que vcs me aconselhariam???

Galera desde já agradeço pela atenção e aguardo atencioso algums idéias dos amigos do forum.


luiz paulo

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 623
Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
Localização: Três de Maio RS

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor jeffersonk » 19 Set 2010, 14:41

olha para começar um carro RTR eh bom. depende se vc quer um off road ou um on road, off te aconselho um buggy tipo o duratraz raze, seu motor em bem duravel para um iniciante, sobre eletrico nao sei muito mas sau aceleraçao eh mais forte que um a combustao, custos de manutençao assim, no inicio as batarias sao caras, tipo uns 300 reais baterias boaas, e o combustivel 100, 00 o galao que pra mim dura uns 4 finaisn de semana, porem uma bateria duara em torno de 15-20 minutos de carga, entao pra uma tarde varias baterias.
eu prefiro combustao.
ja q vc eh do RJ uma boa loja eh a big field http://www.bigfield.com.br/produtos/gp. ... UTOMODELOS e ja te falo 1000 eh pouco.

valew e otima escolha entrar para este hobby

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 19 Set 2010, 20:25

jeffersonk escreveu:olha para começar um carro RTR eh bom. depende se vc quer um off road ou um on road, off te aconselho um buggy tipo o duratraz raze, seu motor em bem duravel para um iniciante, sobre eletrico nao sei muito mas sau aceleraçao eh mais forte que um a combustao, custos de manutençao assim, no inicio as batarias sao caras, tipo uns 300 reais baterias boaas, e o combustivel 100, 00 o galao que pra mim dura uns 4 finaisn de semana, porem uma bateria duara em torno de 15-20 minutos de carga, entao pra uma tarde varias baterias.
eu prefiro combustao.
ja q vc eh do RJ uma boa loja eh a big field http://www.bigfield.com.br/produtos/gp. ... UTOMODELOS e ja te falo 1000 eh pouco.

valeu e otima escolha entrar para este hobby



Boa tarde amigo, primeiramente obrigado pelas idéias e sugestoes então quer dizer que os carros eletricos terão um custo maior do que os movidos a combustão???
Já estava com 2 modelos em mente para começar, seriam eles:


1- AUTOMODELO FAZER ELETRICO no valor de r$ 700
Ficha Técnica
Escala 1/10
Comprimento 383mm
Largura 200mm
Altura 120mm
Base de rodagem 260mm
Trilha das rodas Dianteiras e Traseiras 176mm
Relação do Diferencial 5.98:1
Chassi montado com sistema de rádio instalado, pronto para andar
Motor G27
Carroceria pintada e adesivos aplicados
Sistema de Rádio Kyosho Perfex KT-6 de 2 canais com 2 servos digitais
Controlador de Velocidade KA-16

2- THUNDER TIGER KIT AUTO SPARROWHAWK DRIFT DX ZTUNE SILVER no valor de r$ 1250

Largura: 26,4cm
• Peso: 1.100g sem bateria
• Comprimento: 36,8cm
• Altura: 19,0cm
• Tração nas 4 rodas
• Todo roletado
• Suspensão ajustável de carbono
• Diferenciais com engrenagens de metal e caixas seladas
• Rádio ACE JG de 2 canais, com controlador de velocidade ACE e servos instalados
• Motor elétrico 540 de 17 voltas instalado.


Porem esse segundo um pouco fora de cogitação por causa do preço, mas quem sabe ainda não descartei o mesmo, tudo sera resolvido na hora com a diferença dos 2.


o que vcs me dizem das escolhas???Teriam melhores??qual a margem de velocidade e aceleração desses carros??Teriam melhores???

Não esquecendo que irei dar preferencia aos modelos ON-ROAD.

Galera uma ajuda aí por favor, vcs um dia tambem foram assim como eu iniciantes....


luiz paulo

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor Paolife » 19 Set 2010, 20:46

Galera uma ajuda aí por favor, vcs um dia tambem foram assim como eu iniciantes....


amigo luizao, ...

existem basicamente 2 tipos de iniciantes....
:. os que tem interesses tecnicos, e que fazem pesquisas, antes de fazer as mesmas perguntas q ja temos as respostas divulgadas...
:. e os que querem saber dicas e + dicas..., sem se dar o trabalho de pesquisar.

por favor nao seja apenas + 1 desses supostos interessados.

leia o forum, faça pesquisa,

casos como o teu, ja tem mil oitocentos e cinquenta e nove aqui no rcmasters.

todos aqui se prontificam a ajudar, mas o interessante é ajudar em casos mais especificos...
abraço


Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
:D

 MTX3 / Firelap      ? / PN50

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 19 Set 2010, 21:15

Paolife escreveu:
Galera uma ajuda aí por favor, vcs um dia tambem foram assim como eu iniciantes....


amigo luizao, ...

existem basicamente 2 tipos de iniciantes....
:. os que tem interesses tecnicos, e que fazem pesquisas, antes de fazer as mesmas perguntas q ja temos as respostas divulgadas...
:. e os que querem saber dicas e + dicas..., sem se dar o trabalho de pesquisar.

por favor nao seja apenas + 1 desses supostos interessados.

leia o forum, faça pesquisa,

casos como o teu, ja tem mil oitocentos e cinquenta e nove aqui no rcmasters.

todos aqui se prontificam a ajudar, mas o interessante é ajudar em casos mais especificos...
abraço



Boa Noite amigo , o intuito que tive ao postar aqui foi de ter opniões e idéias individuais de cada 1 que já conhece, e não de simplesmente não ter trabalho de pesquisar, pq acho que vc não percebeu o fato de eu ter me cadastrado hoje no site, e simplesmente passei maior parte do dia vendo diversos foruns sobre o assunto.

E quanto ao fato de ajudar somente os casos mais especificos, isso seria sua opniao sobre as minhas dúvidas é claro , pelo fato de vc ser um cara já experiente, mas tenho certeza que não custa nada aos amigos do forum dar opniões, vc mesmo poderia ter exposto a sua, e ter tido bem menos trabalho do que tentar vir aqui e questionar alguem que está aprendendo agora.


Ficarei grato caso ainda possa dar sua opnião sobre o assunto, alias a mesma deverá muito boa, pelo fato de já ser para vc uma coisa normal.


luiz paulo

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor lucasand » 19 Set 2010, 22:29

luizaotj, eu iria de eletrico.

O carro eletrico em sí é mais barato, so que o tanto que se gasta em bateria acaba tornando-o mais caro.

Isso se vce pensar em curto prazo, pqe depois de POUCO tempo, o tanto que vce ja gastou com embreagem, COMBUSTIVEL, vela etc, etc e etc acaba ficando MUITO mais caro o a combustao.

E nao é só isso, iria de eletrico porque é bem mais simple, acabou uma bateria poe outra aperta um botao e sai andano. qse sem erro. O a combustao eh osso... abastece, poe aquecedor, puxa recoil ( como na maioria dos RTR, inclusive o raze ja citado) e se der tdo certo, aí sim vc sai andano, mais nem sempre pega de primeira ou nao vaza combustivel.. enfim...

esta eh minha opiniao.. abç.
Lucas;

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 19 Set 2010, 22:46

lucasand escreveu:luizaotj, eu iria de eletrico.

O carro eletrico em sí é mais barato, so que o tanto que se gasta em bateria acaba tornando-o mais caro.

Isso se vce pensar em curto prazo, pqe depois de POUCO tempo, o tanto que vce ja gastou com embreagem, COMBUSTIVEL, vela etc, etc e etc acaba ficando MUITO mais caro o a combustao.

E nao é só isso, iria de eletrico porque é bem mais simple, acabou uma bateria poe outra aperta um botao e sai andano. qse sem erro. O a combustao eh osso... abastece, poe aquecedor, puxa recoil ( como na maioria dos RTR, inclusive o raze ja citado) e se der tdo certo, aí sim vc sai andano, mais nem sempre pega de primeira ou nao vaza combustivel.. enfim...

esta eh minha opiniao.. abç.
Lucas;



Obrigado amigo , irei mesmo de eletrico teria algum modelo especifico, que não gaste muito???Só mesmo para brincar em algumas pistas e não fazer feio???Algum fabricante bom e duravel??que tenha um bom desempenho???e esses carros drift são pressão???


luiz paulo

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor lucasand » 20 Set 2010, 00:32

luizaotj escreveu:Obrigado amigo , irei mesmo de eletrico teria algum modelo especifico, que não gaste muito???Só mesmo para brincar em algumas pistas e não fazer feio???Algum fabricante bom e duravel??que tenha um bom desempenho???e esses carros drift são pressão???


Puts cara, pior que quanto a onroad eu nao sei muito nao. Sei que, como no off, vce leva o que vce paga, portanto acho que apesar de baratos pode ser que estes carros genericos do ebay nao sejam a melhor opçao, pelo menos pra off road penso assim.

Lucas.

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor rafael61333 » 20 Set 2010, 01:20

Luizão ja que vc quer um automodelo bbb bom , bonito e barato pegue uma stampede da traxxas que vc não vai se arrempeder, ela vem proanta para rodar com bateria e tudo é so par pilhas no transmisor carregar a batera e sair andando , e o bixo anda bem serca de 45 a 50 km/h, aqui no sul ta em média de $680,00 conto ai eu não sei custa , mas não deve ser muito diferente, e outra , traxxas é traxxas não é estas coisas frajutas e genéricas que vendem por ai disendo que é automodelo.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor hmnvieira » 20 Set 2010, 01:26

luizão,

eu ainda não entendi qual categoria vc quer, off ou on?

Se for off, da um pulo na RBRacing fica ao lado do ViaPark na Barra, quase todo fds eu estou lá e terei mais prazer em lhe ajudar nas dúvidas, além de que tem sempre vários modelos de carros correndo lá, ai vc tira suas conclusões ao vivo e a cores.
Tem uma galera correndo de off tambem na quinta da boa vista e em Nova Iguacu em frente a loja de modelismo perto da linha amarela, essa ultima eu ainda não fui.

no link abaixo tem um off com preço muito bom, essa loja fica no Nova América

http://knkhobby.com/loja/product_info.p ... ts_id=2687

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 20 Set 2010, 09:56

Amigos, primeiramente obrigado a todos pelas idéias e sugestões, mas o que eu estou querendo mesmo, seria um modelo ON-ROAD, sou fanatico pelos rebaixados esportivos, alguem teria alguma idéia ou sugestão de compra, e aqui no rio quais seriam as pistas para brincar e competir nos modos on-roan e off??


luiz paulo

Imagem

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes