Qual carro OffRoad elétrico comprar ???

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:00
Localização: Contagem

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor allinves » 27 Mar 2013, 12:06

JoaoVictor escreveu:Cara, baterias 4S, e carregador pra carregar bateria de 4S em uma hora (no minimo 100W), fica bem caro mesmo, passa dos 400 reais...


João Victor agradeço sua participação

as baterias de 2S 2200 7.4v 20c, não acha q atende quem ta começando, duraria uns 20 a 30 minutos? comprando umas 2 gastaria uns 105,00 claro q no ML rsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor JoaoVictor » 27 Mar 2013, 12:21

2200mah 20C fornece apenas 44A, ou seja, uma acelerada e elas irão inchar... vc deve comprar de 5000mah e uns 40C pra buggy 1/8... e ai sim vai durar uns 30~40 minutos...
E um carregador de 50W demora muito pra carregar uma 4S, já que ele só conseguiria carregar a 3A... então seria necessário um carregador de 80W pra cima, e uma fonte de 80W pra cima tbm, o que sairia bem caro...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:00
Localização: Contagem

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor allinves » 27 Mar 2013, 12:42

JoaoVictor escreveu:2200mah 20C fornece apenas 44A, ou seja, uma acelerada e elas irão inchar... vc deve comprar de 5000mah e uns 40C pra buggy 1/8... e ai sim vai durar uns 30~40 minutos...
E um carregador de 50W demora muito pra carregar uma 4S, já que ele só conseguiria carregar a 3A... então seria necessário um carregador de 80W pra cima, e uma fonte de 80W pra cima tbm, o que sairia bem caro...


rsrs ta complicado mesmo
vou rever aqui minhas condições e vou ver se baixo pra 1/10 ou 1/16, vou ver se os tamanhos são legais, ai talvez tenho ate mais opções sabe!!
vou olhar e mando, qualquer coisa se tiver alguma sugestão...

 
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:00
Localização: Contagem

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor allinves » 27 Mar 2013, 14:15

tenho muito problema c marca, te falar a verdade o meu maior problema é pegar um carro desse valor e morrer c ele por não ter peças p substituir.

pode me dizer o q acha dessas marcas, tipo umas 3 ou 4 que teria facilidade em peças no Brasil, ai dentro disso vou selecionar alguns

TURNIGY
HIMOTO
TRAXXAS
ZD RACING
EXCEED
KYOSHO
TAMIYA
HPI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor JoaoVictor » 27 Mar 2013, 19:05

Turnigy, é uma marca da hobby king, que costuma vender automodelos baratíssimos, porém muito frágeis, o preço é baixo, a qualidade também... Possui peças fáceis no Brasil.
Himoto, é uma marca boa quando se fala de custo x benefício, costuma vender automodelos baratíssimos, e a qualidade também é baixa, porém usável, eu já tive um elétrico e posso dizer que pelo preço dele ele é um ótimo carrinho, só não compraria nas versões nitro, porque vejo aqui no fórum que dão muito problema, possui peças e UPs facilmente aqui no Brasil.
Traxxas, é uma marca boa, a mais conceituada aqui no Brasil, mas vende automodelos caríssimos, e que pra ficarem 100% ainda precisam de uns belos UPs que morre em mais uma graninha, tem peças fáceis, e ups tbm.
ZD Racing, é uma marca genérica assim como a Himoto, ao ler reviews vc vê que os gringos que possuem gostam, mas é difícil achar peças aqui no Brasil, só importando.
Exceed, é a mesma marca que a himoto, tem os mesmos carrinhos, só muda a etiqueta.
Kyosho, é uma marca boa, possui carrinhos que na minha opinião ficam no meio entre preço x qualidade, na qualidade não é 100%, e no preço não é caro nem barato, fica na média, peças vc acha dependendo de qual for o carrinho, os mais populares como Kyosho Inferno, DBX, DMT, etc vc acha peças aqui no Brasil (nas versões elétricas dos mesmos idem), eu compraria o carrinho deles, não são de 100% qualidade (até pq não existe), mas tem carrinhos muito bons e conhecidos.
Tamiya, se seu objetivo é automodelo off road pra velocidade, nem pense em tamiya, tamiya é bastante conceituada com OnRoads e Crawlers, mas em buggys, monsters e etc, aqui no Brasil vc não acha peças nenhuma, e nem donos de tamiya assim, no máximo aqueles chassis de rally, fora isso nada...
HPI é uma marca boa, assim como a traxxas, tem automodelos caríssimos, porém a qualidade é 100%, vc compra e não precisa de UP nenhum, pôs pra andar ele vai andar, é conceituada por fazer automodelos resistentes, aqui no Brasil vc acha peças fáceis dos principais modelos, que são HPI Savage Flux HP, Vorza, Sprint 2 FLux, dependendo de qual outro já não é tão fácil.

foi mal o texto grande, e só pra avisar, isso aí consta a minha opinião, tem gente que pensa diferente, que exponha também sua opinião... valeu




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor GZMR » 27 Mar 2013, 23:14

JoaoVictor escreveu:foi mal o texto grande, e só pra avisar, isso aí consta a minha opinião, tem gente que pensa diferente, que exponha também sua opinião... valeu


Que nada João ...
Seu texto foi bom até pra mim !!!
Valeu pelas dicas !!!
Abrs.
Elvis.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor JoaoVictor » 28 Mar 2013, 00:00

haha vc que costuma fazer umas postagens de mestre por aqui não achei que falaria isso, valeu ai GZMR...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 762
Registrado em: 14 Jul 2009, 23:00
Localização: ABC Santo André

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor RodrigaoGTI » 28 Mar 2013, 00:31

Não c engane com o DRX ... ele é mais alto do q parece na foto ....
Ele é quase do tamanho de uma Slash ... tem 317mm de entreeixos ... e é tão alto quando um buggy 1/8 ..... só erguer um pouco a bolha ....
Uma ShortCourse como uma Slash vc tbm vai estar bem servido, tanto a 4x2 quanto a 4x4 .... Bom de peças no brasil e a 4x2 da pouca manutenção alem de uma infinidade de ups ....
Tou falando desses carros pq como é seu primeiro carro vc só vai usar uma bateria de cada vez para andar com eles e já vão andar legal ...
Acho q são bons custo beneficio
Abrçs


Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"

 Hyper10SC, Vorza, Sprint,      Fuçado      Futaba 3PM      Lipo      Subaru, Fiesta, Supra, Porsche      Borrachudos      Prefeitura SA, Prefeitura SBC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor JoaoVictor » 28 Mar 2013, 00:53

Eu iria nesse Race Spec do Inferno VE, dizem que ele vem com umas melhoradas pro Inferno VE Normal, e aguenta bem uma pista...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

 
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:00
Localização: Contagem

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor allinves » 28 Mar 2013, 11:50

JoaoVictor escreveu:Turnigy, é uma marca da hobby king, que costuma vender automodelos baratíssimos, porém muito frágeis, o preço é baixo, a qualidade também... Possui peças fáceis no Brasil.
Himoto, é uma marca boa quando se fala de custo x benefício, costuma vender automodelos baratíssimos, e a qualidade também é baixa, porém usável, eu já tive um elétrico e posso dizer que pelo preço dele ele é um ótimo carrinho, só não compraria nas versões nitro, porque vejo aqui no fórum que dão muito problema, possui peças e UPs facilmente aqui no Brasil.
Traxxas, é uma marca boa, a mais conceituada aqui no Brasil, mas vende automodelos caríssimos, e que pra ficarem 100% ainda precisam de uns belos UPs que morre em mais uma graninha, tem peças fáceis, e ups tbm.
ZD Racing, é uma marca genérica assim como a Himoto, ao ler reviews vc vê que os gringos que possuem gostam, mas é difícil achar peças aqui no Brasil, só importando.
Exceed, é a mesma marca que a himoto, tem os mesmos carrinhos, só muda a etiqueta.
Kyosho, é uma marca boa, possui carrinhos que na minha opinião ficam no meio entre preço x qualidade, na qualidade não é 100%, e no preço não é caro nem barato, fica na média, peças vc acha dependendo de qual for o carrinho, os mais populares como Kyosho Inferno, DBX, DMT, etc vc acha peças aqui no Brasil (nas versões elétricas dos mesmos idem), eu compraria o carrinho deles, não são de 100% qualidade (até pq não existe), mas tem carrinhos muito bons e conhecidos.
Tamiya, se seu objetivo é automodelo off road pra velocidade, nem pense em tamiya, tamiya é bastante conceituada com OnRoads e Crawlers, mas em buggys, monsters e etc, aqui no Brasil vc não acha peças nenhuma, e nem donos de tamiya assim, no máximo aqueles chassis de rally, fora isso nada...
HPI é uma marca boa, assim como a traxxas, tem automodelos caríssimos, porém a qualidade é 100%, vc compra e não precisa de UP nenhum, pôs pra andar ele vai andar, é conceituada por fazer automodelos resistentes, aqui no Brasil vc acha peças fáceis dos principais modelos, que são HPI Savage Flux HP, Vorza, Sprint 2 FLux, dependendo de qual outro já não é tão fácil.

foi mal o texto grande, e só pra avisar, isso aí consta a minha opinião, tem gente que pensa diferente, que exponha também sua opinião... valeu


agradeço pela informação JoãoVictor, e nada de grande, foi bem esplicado e era o que eu tava precisando, irei basear nela pra fazer minha escolha pode ter certeza, abraços

 
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Mar 2013, 22:00
Localização: Contagem

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor allinves » 28 Mar 2013, 11:59

RodrigaoGTI escreveu:Não c engane com o DRX ... ele é mais alto do q parece na foto ....
Ele é quase do tamanho de uma Slash ... tem 317mm de entreeixos ... e é tão alto quando um buggy 1/8 ..... só erguer um pouco a bolha ....
Uma ShortCourse como uma Slash vc tbm vai estar bem servido, tanto a 4x2 quanto a 4x4 .... Bom de peças no brasil e a 4x2 da pouca manutenção alem de uma infinidade de ups ....
Tou falando desses carros pq como é seu primeiro carro vc só vai usar uma bateria de cada vez para andar com eles e já vão andar legal ...
Acho q são bons custo beneficio
Abrçs


valeu tbm RodrigaoGTI, irei olhar novamente esse DRX, mas sera q posso salta c ele uns 50 cm, sera q quebraria muito, seria apenas um obstáculo nada de rampa grande igual a gente vê em youtube não. por isso queria mais um buggy, mas esse DRX é bem legal tbm

sobre 4x4 e 4x2, eu ate vi o Slash e gostei muito dele, mas depois q eu vi q era 4x2 achei q era ruim, pensei q não conseguiria controlar ele direito

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor MastterD » 28 Mar 2013, 12:26

allinves escreveu:
RodrigaoGTI escreveu:Não c engane com o DRX ... ele é mais alto do q parece na foto ....
Ele é quase do tamanho de uma Slash ... tem 317mm de entreeixos ... e é tão alto quando um buggy 1/8 ..... só erguer um pouco a bolha ....
Uma ShortCourse como uma Slash vc tbm vai estar bem servido, tanto a 4x2 quanto a 4x4 .... Bom de peças no brasil e a 4x2 da pouca manutenção alem de uma infinidade de ups ....
Tou falando desses carros pq como é seu primeiro carro vc só vai usar uma bateria de cada vez para andar com eles e já vão andar legal ...
Acho q são bons custo beneficio
Abrçs


valeu tbm RodrigaoGTI, irei olhar novamente esse DRX, mas sera q posso salta c ele uns 50 cm, sera q quebraria muito, seria apenas um obstáculo nada de rampa grande igual a gente vê em youtube não. por isso queria mais um buggy, mas esse DRX é bem legal tbm

sobre 4x4 e 4x2, eu ate vi o Slash e gostei muito dele, mas depois q eu vi q era 4x2 achei q era ruim, pensei q não conseguiria controlar ele direito

Eu acho mais legal pilotar os 4x2, são mais ariscos, fazem wheelie fácil. Também são ótimos para aprendizado de pilotagem, você aprende a freiar antes da curva... Não é difícil de pilotar não, eu só acho mais divertido.

Qual uso você quer fazer do Slash? Se for pra pista de terra pega um Slash 4x4, é um carro bacana. Tem o Slash brushed 4x2, brushless 4x2 e brushless 4x4.

O Slash é gostoso de pilotar, é um Traxxas e as peças são bem populares em todo o Brasil, principalmente por ser um modelo muito utilizado. No entanto seu custo é relativamente alto.

O Buggy é mais difícil de pilotar apesar de ser 4x4 na minha opinião. É um carrinho bem mais arisco. O Slash é tranquilo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Qual carro elétrico comprar para iniciante começar ???

Mensagempor JoaoVictor » 28 Mar 2013, 14:39

Eu já tive um carrinho 4x2, e é um pouco mais difícil de domar, mas nada que seja impossível, é bem mais divertido mesmo, ele dá umas escapadinhas e vc tem que endireitar, sei lá, eu gostei... Isso as vezes assusta as pessoas, quando diz que é mais dificil de pilotar, mas com um tempinho pilotando (coisa pouca), vc já consegue domar o carrinho facinho, se sua dúvida quando a 4x2 é se vai conseguir pilotar, pode ir sem medo, que tanto pro 4x4 quando pro 4x2 necessita de um pouco de habilidade, e isso com o tempo vc consegue pegar facilmente.




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor GZMR » 28 Mar 2013, 22:14

JoaoVictor escreveu:haha vc que costuma fazer umas postagens de mestre por aqui não achei que falaria isso, valeu ai GZMR...


Postagens de mestre ???!!!!
kkkk !!!
Q nada ... pode ser q eu entenda um pouco de ELVIS e Hot Wheels ... mas no modelismo elétrico (principalmente), tô aprendendo !!!
Mas cara ... sempre leio seus posts !!! Certamente, entende muuuuuuuuuito mais q eu !!!
Abração.
Elvis - GZMR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Primeiro Automodelo elétrico

Mensagempor JoaoVictor » 28 Mar 2013, 22:44

GZMR escreveu:
JoaoVictor escreveu:haha vc que costuma fazer umas postagens de mestre por aqui não achei que falaria isso, valeu ai GZMR...


Postagens de mestre ???!!!!
kkkk !!!
Q nada ... pode ser q eu entenda um pouco de ELVIS e Hot Wheels ... mas no modelismo elétrico (principalmente), tô aprendendo !!!
Mas cara ... sempre leio seus posts !!! Certamente, entende muuuuuuuuuito mais q eu !!!
Abração.
Elvis - GZMR


Pô, é uma honra ouvir isso de vc kk eu vejo poucos posts seus, mas quando vejo, sempre é muito bem explicado e tal, valeu aí pelo elogio cara...

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes