Qual carro OffRoad elétrico comprar ???

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor Herr_Roehrig » 20 Set 2010, 11:10

Cara, eu compraria um E-Revo VXL 1/16, é uma escala reduzida do E-Revo só que não reduziram a potência do bichinho, é versão brushless e pode chegar a atingir 92Km/h!!!! Tudo isso só trocando o pinhão, que já vem incluso na caixa, e adquirir uma bateria extra + um conector em série, ou comprar uma lipo de 11,1V... Eu tenho dois carros desses, um convertido para off road e outro para on road, dê uma olhada no tópico do E-Revo 1/16 pois fiz um vídeo com a configuração on road e vc vai ver que ele realmente voa baixo de verdade, dá pau em muitos carros a gasolina por aí. Uma coisa legal que achei na marca Traxxas é que o carro fica 100% passível tunning, customizar ele do jeitinho que vc quer, tem várias peças aftermarket pra ele, dá pra ajustar suspensão, pneus, coroa, pinhão, etc e tal.

Abraço,
Rodrigo

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 20 Set 2010, 13:26

Herr_Roehrig escreveu:Cara, eu compraria um E-Revo VXL 1/16, é uma escala reduzida do E-Revo só que não reduziram a potência do bichinho, é versão brushless e pode chegar a atingir 92Km/h!!!! Tudo isso só trocando o pinhão, que já vem incluso na caixa, e adquirir uma bateria extra + um conector em série, ou comprar uma lipo de 11,1V... Eu tenho dois carros desses, um convertido para off road e outro para on road, dê uma olhada no tópico do E-Revo 1/16 pois fiz um vídeo com a configuração on road e vc vai ver que ele realmente voa baixo de verdade, dá pau em muitos carros a gasolina por aí. Uma coisa legal que achei na marca Traxxas é que o carro fica 100% passível tunning, customizar ele do jeitinho que vc quer, tem várias peças aftermarket pra ele, dá pra ajustar suspensão, pneus, coroa, pinhão, etc e tal.

Abraço,
Rodrigo


TRAXXAS KIT Rustler VXL RTR, VXL-3S, ESC, rádio 2.4 C/BATERIA E CARREGADOR - BLACK | Ref.: TRAX3707-BLACK

Ele anda mesmo a 100km tem essa pressão toda mesmo???


luiz paulo

Imagem

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor Abib » 20 Set 2010, 13:32

Chega.. Mas vc vai fazer o que à 100Km/h?

Quer um OnRoad, pega um TC5 pra começar.. Se gostar, pule pra um Pro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Jun 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor hugolb » 20 Set 2010, 14:48

luizaotj escreveu:Amigos, primeiramente obrigado a todos pelas idéias e sugestões, mas o que eu estou querendo mesmo, seria um modelo ON-ROAD, sou fanatico pelos rebaixados esportivos, alguem teria alguma idéia ou sugestão de compra, e aqui no rio quais seriam as pistas para brincar e competir nos modos on-roan e off??


Nesse caso... TEM PISTA PERTO DA SUA CASA??? Isso conta muito. Um OnRoad não vai te dar, por exemplo, a possibilidade de andar em uma praça ou parque perto de casa...

E andar em pista significa sempre ter equipamentos top de linha andando do lado do seu carro... e se você não conseguir alcançar esses carros você acaba desanimando com o hobby.

Por isso, dentro do seu orçamento, compraria um off. Mais especificamente uma E-Revo Vxl 1/16... Já vem com motor brushless (o combo velineon é um canhão), e o custo das baterias é relativamente barato (35 a 70). Mais barato ainda se comprar na HobbyKing (melhor lugar pra comprar lipos)... Com umas 6 baterias e um bom carregador você anda o dia todo... Esse carrinho também não tem manutenção muito cara e existem muitos ups disponíveis... A marca em si já oferece no Brasil muita peça de reposição...

Bom.. minha opinião é essa. Espero que ajude


HuGo

 E-Revo 1/16 VXL      Velineon 380 Brushless      TQ 2.4 GHZ      LIPO!!!      Original

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor hmnvieira » 20 Set 2010, 16:35

hugolb escreveu:Nesse caso... TEM PISTA PERTO DA SUA CASA??? Isso conta muito. Um OnRoad não vai te dar, por exemplo, a possibilidade de andar em uma praça ou parque perto de casa...


Pistas ON no Rio:
Barra - Maria Lenk
Ilha Governador - Jungle Drive
Niteroi - Sam´s Club
Del Castilho - Walmart norteshopping
Ilha de Guaratiba - Rodeo Drive

Opção de pista não falta,hehehe

hugolb escreveu:Por isso, dentro do seu orçamento, compraria um off. Mais especificamente uma E-Revo Vxl 1/16... Já vem com motor brushless (o combo velineon é um canhão), e o custo das baterias é relativamente barato (35 a 70). Mais barato ainda se comprar na HobbyKing (melhor lugar pra comprar lipos)... Com umas 6 baterias e um bom carregador você anda o dia todo... Esse carrinho também não tem manutenção muito cara e existem muitos ups disponíveis... A marca em si já oferece no Brasil muita peça de reposição...

Bom.. minha opinião é essa. Espero que ajude


Concordo plenamente, e tem mais, se trocar os pneus do revinho da pra fazer uma graça na pista ON tambem, além de poder andar até na garagem.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor Paolife » 20 Set 2010, 16:52

no rio tem 5 pistasssssssssssssssssss on????
putz, meu sonho viu! 8O :D

aqui em bh nao temos nada!

5 pistas perto de casa,......., e ainda tem gente q nao sabe oque comprar.....

affffff


Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
:D

 MTX3 / Firelap      ? / PN50

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 20 Set 2010, 21:13

hugolb escreveu:
luizaotj escreveu:Amigos, primeiramente obrigado a todos pelas idéias e sugestões, mas o que eu estou querendo mesmo, seria um modelo ON-ROAD, sou fanatico pelos rebaixados esportivos, alguem teria alguma idéia ou sugestão de compra, e aqui no rio quais seriam as pistas para brincar e competir nos modos on-roan e off??


Nesse caso... TEM PISTA PERTO DA SUA CASA??? Isso conta muito. Um OnRoad não vai te dar, por exemplo, a possibilidade de andar em uma praça ou parque perto de casa...

E andar em pista significa sempre ter equipamentos top de linha andando do lado do seu carro... e se você não conseguir alcançar esses carros você acaba desanimando com o hobby.

Por isso, dentro do seu orçamento, compraria um off. Mais especificamente uma E-Revo Vxl 1/16... Já vem com motor brushless (o combo velineon é um canhão), e o custo das baterias é relativamente barato (35 a 70). Mais barato ainda se comprar na HobbyKing (melhor lugar pra comprar lipos)... Com umas 6 baterias e um bom carregador você anda o dia todo... Esse carrinho também não tem manutenção muito cara e existem muitos ups disponíveis... A marca em si já oferece no Brasil muita peça de reposição...

Bom.. minha opinião é essa. Espero que ajude


Amigo, obrigado pelas dicas, já decidi, vou pegar o TRAXXAS KIT Rustler VXL RTR, VXL-3S, e como o mesmo tem inumeras vantagens de mudanças e regulagens, acho que será uma boa escolha, só nao pego o revinho 1/16 porque acho o mesmo muito pequeno, já acho mais irado o tamanho, quanto maior mais realista fica.

Galera obrigado a todos, pela ajuda como vcs fazem para reunir a galera???para bater alguns peguinhas???


luiz paulo

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 20 Set 2010, 21:21

hmnvieira escreveu:
hugolb escreveu:Nesse caso... TEM PISTA PERTO DA SUA CASA??? Isso conta muito. Um OnRoad não vai te dar, por exemplo, a possibilidade de andar em uma praça ou parque perto de casa...


Pistas ON no Rio:
Barra - Maria Lenk
Ilha Governador - Jungle Drive
Niteroi - Sam´s Club
Del Castilho - Walmart norteshopping
Ilha de Guaratiba - Rodeo Drive

Opção de pista não falta,hehehe

hugolb escreveu:Por isso, dentro do seu orçamento, compraria um off. Mais especificamente uma E-Revo Vxl 1/16... Já vem com motor brushless (o combo velineon é um canhão), e o custo das baterias é relativamente barato (35 a 70). Mais barato ainda se comprar na HobbyKing (melhor lugar pra comprar lipos)... Com umas 6 baterias e um bom carregador você anda o dia todo... Esse carrinho também não tem manutenção muito cara e existem muitos ups disponíveis... A marca em si já oferece no Brasil muita peça de reposição...

Bom.. minha opinião é essa. Espero que ajude


Concordo plenamente, e tem mais, se trocar os pneus do revinho da pra fazer uma graça na pista ON tambem, além de poder andar até na garagem.



Nossa nem eu sabia que tinha tantas pistas, so conhecia da barra e a da ilha, bem agora so falta a galera se reunir, para bater alguns rachas, meu skype está logo abaixo quem quiser me add será um prazer.

skype: asess_tj


luiz paulo

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Jun 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor hugolb » 21 Set 2010, 10:18

luizaotj escreveu:Amigo, obrigado pelas dicas, já decidi, vou pegar o TRAXXAS KIT Rustler VXL RTR, VXL-3S, e como o mesmo tem inumeras vantagens de mudanças e regulagens, acho que será uma boa escolha, só nao pego o revinho 1/16 porque acho o mesmo muito pequeno, já acho mais irado o tamanho, quanto maior mais realista fica.


Parabéns! Você está escolhendo um ótimo carro! Com ótima final, muitos ups e peças disponíveis e, principalmente, ótimo combo! O Velineon não é, realmente, o combo mais forte do mercado, mas faz com excelência aquilo que propoe! Nem pensaria em troca no futuro...

Só tenha em mente que esse carro é 2wd (tração traseira). Vai exigir muito de você nas curvas! Mas sou da teoria que o iniciante que tem como primeiro carro um 2wd se desenvolve melhor...aprende na marra os tempos certos de frenagem e aceleração..,

Assim que chegar coloca as fotos aqui!

Abs


HuGo

 E-Revo 1/16 VXL      Velineon 380 Brushless      TQ 2.4 GHZ      LIPO!!!      Original

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor Herr_Roehrig » 21 Set 2010, 15:44

É isso aí Luiz, o Rustler também é uma boa pedida, mas exigir de vc muita paciência e dedicação pra aprender os macetes do carro. Ele é bem arisco e vc vai ver que empina fácil fácil, então controlar o dedo é ponto chave. Eu tenho um amigão que tem um Rustler VXL convertido para on road e também com vários ups em alumínio, o carrinho fica show mesmo. No começo ele se empolgou com baterias de alta voltagem mas logo logo foi pro convencional e melhorou bastante a pilotagem... a única coisa que ele ainda não conseguiu foi me ultrapassar com o revinho!!!! hehehehehehe

Já que vc é do Rio, a Big Field Hobbies é uma loja que tem muitas peças disponíveis, então vc tá bem servido! E manda as fotos quando chegar o kit heim.

Abraço,
Rodrigo

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 21 Set 2010, 16:15

abaixo
Editado pela última vez por luizaotj em 21 Set 2010, 16:23, em um total de 2 vezes.


luiz paulo

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 21 Set 2010, 16:19

Herr_Roehrig escreveu:É isso aí Luiz, o Rustler também é uma boa pedida, mas exigir de vc muita paciência e dedicação pra aprender os macetes do carro. Ele é bem arisco e vc vai ver que empina fácil fácil, então controlar o dedo é ponto chave. Eu tenho um amigão que tem um Rustler VXL convertido para on road e também com vários ups em alumínio, o carrinho fica show mesmo. No começo ele se empolgou com baterias de alta voltagem mas logo logo foi pro convencional e melhorou bastante a pilotagem... a única coisa que ele ainda não conseguiu foi me ultrapassar com o revinho!!!! hehehehehehe

Já que vc é do Rio, a Big Field Hobbies é uma loja que tem muitas peças disponíveis, então vc tá bem servido! E manda as fotos quando chegar o kit heim.

Abraço,
Rodrigo


Fala Herr eu botando baterias forte irá me dificultar mais a pilotagem???o carro fica bem mais forte assim pra sentir tal diferença???


O que ele fez exatamente para converter o carr no modo ON-ROAD???


vc tem skype???se tiver me add valeu

skype :asess_tj


luiz paulo

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 21 Set 2010, 16:29

hugolb escreveu:
luizaotj escreveu:Amigo, obrigado pelas dicas, já decidi, vou pegar o TRAXXAS KIT Rustler VXL RTR, VXL-3S, e como o mesmo tem inumeras vantagens de mudanças e regulagens, acho que será uma boa escolha, só nao pego o revinho 1/16 porque acho o mesmo muito pequeno, já acho mais irado o tamanho, quanto maior mais realista fica.


Parabéns! Você está escolhendo um ótimo carro! Com ótima final, muitos ups e peças disponíveis e, principalmente, ótimo combo! O Velineon não é, realmente, o combo mais forte do mercado, mas faz com excelência aquilo que propoe! Nem pensaria em troca no futuro...

Só tenha em mente que esse carro é 2wd (tração traseira). Vai exigir muito de você nas curvas! Mas sou da teoria que o iniciante que tem como primeiro carro um 2wd se desenvolve melhor...aprende na marra os tempos certos de frenagem e aceleração..,

Assim que chegar coloca as fotos aqui!

Abs


Fala Hugo blz cara, bem acho sim que fiz uma boa compra sim, vi muita gente falando bem desse carro, em questao de varios aspectos, tanto nos ups, quanto na durabilidade, força, na velocidade final dele, sem contar que tambem poderei usá-los para brincar no modo on-road , mas aqui uma opnião sua o que poderia fazer , para transforma-lo num on-road para ele ficar maneiro??

E quando tiver com tudo certinho irei postar videos e fotos dele aqui.

tenho skype, caso vc tenha me add la valeu abracção.

skype: asess_tj


luiz paulo

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor Paolife » 21 Set 2010, 17:17

amigo,
ja tive um.
o rustler tem uma pilotagem bem desafiadora, é bem legal pilota-lo.
o interessante é abaixar a suspensao dele o maximo; para isso eu cortei as molas. com isso terás q ajustar o toe.
bem rebaixado, ele tende menos a empinar.

outra coisa sao os pneus anaconda para a trazeira; sao caros, e nao duram tanto, mas é o preço do grip!.

com esses poucos detalhes ajustados, da pra deixa-lo bem estável.
o resto é pegar dedo, e se divertir! hehehe



falouuu


Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
:D

 MTX3 / Firelap      ? / PN50

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Set 2010, 23:00
Localização: rio de janeiro -tijuca

Re: Qual carro comprar para Inicante???

Mensagempor luizaotj » 21 Set 2010, 22:56

Paolife escreveu:amigo,
ja tive um.
o rustler tem uma pilotagem bem desafiadora, é bem legal pilota-lo.
o interessante é abaixar a suspensao dele o maximo; para isso eu cortei as molas. com isso terás q ajustar o toe.
bem rebaixado, ele tende menos a empinar.

outra coisa sao os pneus anaconda para a trazeira; sao caros, e nao duram tanto, mas é o preço do grip!.

com esses poucos detalhes ajustados, da pra deixa-lo bem estável.
o resto é pegar dedo, e se divertir! hehehe



falouuu



valeu brother deixa comigo, vou largar o dedo na criança logico numa area aberta e sem obstaculos, rsrs


luiz paulo

Imagem

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes