Transformar em brushless

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 18 Out 2010, 02:19

Galera,sou novo em automodelismo e estou estudando qual automodelo elétrico comprar e estou cheio de dúvidas,queria saber se o Himoto EMXT-1 truck 1:10 que originalmente vem com motor brushed,queria saber se é possivel transforma-lo em brushless depois e quanto em média eu gastaria??????E originalmente ele vem com bateria NiCd,mas ele aguenta NiMH?????e de começo o que da pra fazer pra poder aumentar a velocidade dele???

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Transformar em brushless

Mensagempor Abib » 18 Out 2010, 07:16

Eu nunca faria isso...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Re: Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 18 Out 2010, 14:09

nao compensa???mto ruim o carro????

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Re: Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 18 Out 2010, 15:09

esse modelo vcs recomendam?

http://www.gabahobby.com/item.php?id=38393

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Transformar em brushless

Mensagempor Abib » 18 Out 2010, 15:12

Se for pra pegar essa, pegue a Flux..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Re: Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 18 Out 2010, 15:16

mas a flux é quase o dobro do preço,estou começando ainda,nao queria gastar muito...e queria um estilao truck,por q onde eu vou andar eh grama e terra...ouço vcs falarem muito bem do E-Revo 1/16 brushless,mas nao sei se ele eh bom em grama pelo tamanho dele...

 
Mensagens: 20
Registrado em: 02 Ago 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: Transformar em brushless

Mensagempor jcarrer » 18 Out 2010, 15:20

Eu converti meu mini inferno em brushless, se tiver disposição e $ tudo bem.
Mas do contrario melhor comprar um já brushless, porque não é só o motor que tem que trocar, tem electrônica e dependendo do carrinho tem que trocar as engrenagens também.

Eu não me arrependo porque eu gosto de mexer e ficar arrumando, trocando peças e compro tudo direto da china sem pressa, depois que você ve ele rodando vale a pena.

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Re: Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 18 Out 2010, 15:41

sei la,sao tantas opções,e quanto mais a gente vai estudando os modelos ao inves de fica mais decidido a gente fica mais confuso!e como eu to no começo eu nao queria pega uma coisa mto cara...eu gostei bastante do E-Revo 1/16 pq o pessoal fala mto bem dele,ele ja eh brushless,eh bem ligerinho e tals,mas nao sei se da conta de andar onde eu quero,que é junto com os trucks...tem o E-Revo 1/10,mas com o preço dele eu nao sei se poderia comprar mais bateria pra ele,teria que ficar só com a bateria que vem nele e só mais pra frente comprar baterias pra ele,só q dai meu "runtime" fica bem baixo com ele...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Transformar em brushless

Mensagempor fellipeborges » 18 Out 2010, 17:03

Vc tem q comprar um carro que acompanhe os outros. No seu lugar eu pegaria a ERevo 1/10 e depois de um mês ou mais investiria em baterias LIPO e no carregador.
Vc ficara pra trás nos primeiros meses, mas depois vai ter valido a pena.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Re: Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 18 Out 2010, 18:05

e sobre o Slash 1/10 brushless???é tao bom quanto o E-revo???pelo q eu vi nao tem mta diferença e é um preço mais em conta....

PS:desculpa e enxeção de saco ai galera,é que quero compra um automodelo decente pra nao ter muita dor de cabeça depois e acaba desistindo dos RC...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Transformar em brushless

Mensagempor fellipeborges » 18 Out 2010, 19:00

A respeito da qualidade, os dois carros são ótimos. Se você comprar Traxxas não vai se arrepender.

Agora a Slash tem bastante diferença da E-Revo. Nem sei se dá para comparar, porque são estilos diferentes de carro.

Neste caso, novamente, penso que você deveria seguir o que o pessoal daí tem. E claro, tem que ser uma categoria que vc também goste.

Abraço


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 06 Mar 2008, 22:00
Localização: sao paulo

Re: Transformar em brushless

Mensagempor fernandoh » 18 Out 2010, 22:00

bigjorge escreveu:Galera,sou novo em automodelismo e estou estudando qual automodelo elétrico comprar e estou cheio de dúvidas,queria saber se o Himoto EMXT-1 truck 1:10 que originalmente vem com motor brushed,queria saber se é possivel transforma-lo em brushless depois e quanto em média eu gastaria??????E originalmente ele vem com bateria NiCd,mas ele aguenta NiMH?????e de começo o que da pra fazer pra poder aumentar a velocidade dele???





BigJ boa noite !

Na minha Opiniao

A Pior pesquisa que voce pode fazer e nas lojas.

A melhor e nas pistas vendo os caros andar e conversando com quem ja ta no hobbi.

Quando comecei quase comprei um carro desconhecido importado do Canada.. aff eu ia me ferrar com certeza. Ate hj nao vi nem pecas e nem o modelo pra venda em lugar nenhum.

Compra o que o pessoal ta usando melhor escolha. Nessa Brincadeira o barato pode sair bem caro acredite.

Grande abraco.

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Re: Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 19 Out 2010, 00:54

fernandoh escreveu:
bigjorge escreveu:Galera,sou novo em automodelismo e estou estudando qual automodelo elétrico comprar e estou cheio de dúvidas,queria saber se o Himoto EMXT-1 truck 1:10 que originalmente vem com motor brushed,queria saber se é possivel transforma-lo em brushless depois e quanto em média eu gastaria??????E originalmente ele vem com bateria NiCd,mas ele aguenta NiMH?????e de começo o que da pra fazer pra poder aumentar a velocidade dele???





BigJ boa noite !

Na minha Opiniao

A Pior pesquisa que voce pode fazer e nas lojas.

A melhor e nas pistas vendo os caros andar e conversando com quem ja ta no hobbi.

Quando comecei quase comprei um carro desconhecido importado do Canada.. aff eu ia me ferrar com certeza. Ate hj nao vi nem pecas e nem o modelo pra venda em lugar nenhum.

Compra o que o pessoal ta usando melhor escolha. Nessa Brincadeira o barato pode sair bem caro acredite.

Grande abraco.


pois é,andei a tarde inteira pesquisando sobre os automodelos e conversando com um pessoal que anda com GP e disseram isso tbm,o barato muitas vezes sai caro ...
Entao,decidi gastar um "pouquinho" a mais agora de inicio e nao me decepcionar depois... acabei ficando em duvida entre 2 modelos da Traxxas que me identifiquei bastante,que era o Rustler VLX e o Slash 4x4(ambos velineon brushless),mas lendo um topico la no rceletrico.net (que alias nao ta dando pra cadastrar) e acabei por decidir pelo SLASH!!!
E se alguem souber,pode dizer qual o "runtime" dele com a bateria que vem nele??(nao acho em lugar nenhum :( )

PS:Desculpa mais uma vez por enxer o saco de voces,mas um dia voces ja foram novatos como eu e ja tiveram a cabeça xeio de duvidas(e um pouco de desespero :D ) como me encontrava hoje a tarde, haha...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 198
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:00
Localização: Curitiba - Paraná - Brasil

Re: Transformar em brushless

Mensagempor Herr_Roehrig » 19 Out 2010, 08:15

Bigjorge,

Eu tenho um Summit e um E-Revo e já andei bastante com eles usando as baterias originais, que são 7.2V 3300mAh, isso dá pra você brincar uns 25 a 30 minutos, no pau da goiaba, se você vai pegar o Slash então talvez dê na tampa. Eu acabei comprando um par de baterias da série 4 da Traxxas, que também é Nimh mas tem 4300mAh, isso aumentou o run time para 45 minutos. Todo mundo diz que esse tempo vai depender do dedo no acelerador na hora da pilotagem, então posso te dizer que meu dedo é calmo e ando de moderado a forte... só que vou ser bem sincero contigo, depois que entrei nesse mundo das baterias lipo, não uso mais as minhas Nimh..

Abraço,
Rodrigo

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Out 2010, 23:00
Localização: lençois paulista

Re: Transformar em brushless

Mensagempor bigjorge » 19 Out 2010, 13:06

Herr_Roehrig escreveu:Bigjorge,

Eu tenho um Summit e um E-Revo e já andei bastante com eles usando as baterias originais, que são 7.2V 3300mAh, isso dá pra você brincar uns 25 a 30 minutos, no pau da goiaba, se você vai pegar o Slash então talvez dê na tampa. Eu acabei comprando um par de baterias da série 4 da Traxxas, que também é Nimh mas tem 4300mAh, isso aumentou o run time para 45 minutos. Todo mundo diz que esse tempo vai depender do dedo no acelerador na hora da pilotagem, então posso te dizer que meu dedo é calmo e ando de moderado a forte... só que vou ser bem sincero contigo, depois que entrei nesse mundo das baterias lipo, não uso mais as minhas Nimh..

Abraço,
Rodrigo
Pode cre,é um tempinho bom entao...bom, eu como estou começando vo anda "moderadamente" até pega o jeito hehe...sobre as lipos eu pretendo usa-las um dia,mas acho que vo dexa mais pro final do ano que dai entra uma graninha a mais neh ^^...
Galera,só tenho a agradecer a voces,o forum ta 10 e me ajudo muito...E mais uma vez queria pedir desculpas pela chatiação ai...
valeu galera...dps eu posto o que eu achei do carro!!!abraço à todos!

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes