Tamiya TT-01 Suporta motor brushless?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Tamiya TT-01 Suporta motor brushless?

Mensagempor evertonsimoes » 15 Nov 2010, 22:41

Boa noite pessoal, tenho um Tamiya TT-01 original kit, gostaria de saber se meu chassi suporta motor brushless e qual o máximo de Kvs? e se possivel um boa indicação de um motor brushless para eu possa estar fazendo a aquisição...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: Tamiya TT-01 Suporta motor brushless?

Mensagempor iranesp » 15 Nov 2010, 23:07

vc já perguntou isso eim...rsrs..
e eu respondi...
maninho de uma fuçada melhor no rceletrico.net será mais bem sucessedido eim.
forum focado em eletrico.
abs
iran


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

 
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00

Re: Tamiya TT-01 Suporta motor brushless?

Mensagempor GARGER100 » 15 Nov 2010, 23:11

Olá amigo! Vou colocar a mesma resposta q coloquei em outro tópico para uma dúvida parecida... Segue:

"Olá amigo! Seguinte: tenho um GOLF Tamiya, ele tamb é com chassi TT01. Ele utiliza o mesmo motor 540 Brushed (escovado) do teu modelo. O vendedor me assegurou o seguinte: posso utilizar baterias 7,4V (LIPO 2S) sem problemas. Basta trocar o conector do carro e ter o carregador próprio para Lipo. Isto no caso de vc deixar o carro original! Agora, se vc quiser aumentar a potência e ter um ganho nítido no desempenho o vendedor disse o seguinte: neste caso, o motor recomendado é o chamado Brushless 9T (turns). Este vc encontra no Mercado Livre. Para isto o recomendado é Lipo 11,1 e daí vc terá q trocar as engrenagens atuais por unidades mais resistentes feitas em alumínio. Qqr dúvida é só entrar em contato com o site www.hobbyzone.com.br. Ali na loja eles te explicam exatamente como pode andar com o carro original e preparado, com o máximo de segurança possível, sem danificar nada! Obs.: este motor 9T tem entre 4000kv a 4300kv se não me engano. Mas creio q vc possa usar tmb o motor Velineon 380 (Mini E-revo 1q/16 e Slash 1/16) tmb. Ele tem exatos 4000kv. Espero ter ajudado! Até breve... "

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Nov 2010, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Tamiya TT-01 Suporta motor brushless?

Mensagempor evertonsimoes » 15 Nov 2010, 23:24

Muito obrigado pelas respostas e dicas pessoal...

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes