Ligação dos Fios do Combo Brushless (RESOLVIDO)

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Ligação dos Fios do Combo Brushless (RESOLVIDO)

Mensagempor EduardoNX4 » 16 Dez 2010, 22:06

Ola pessoal.

Preciso de uma ajudinha.

Comprei esses dias um Combo Mamba Monster com motor de 2200 kV (1515), para converter meu Inferno US Sports.

Estou na duvida em ligar os fios do motor ao Esc, o Esc não possui as respectivas cores (preto/vermelho e branco).

Consultanto os manuais e no site da Castle não consegui encontrar nada relacionado a ordem dos fios.

Sou iniciante nos Brushless, tem algum risco de queima se ligar os fios em qualquer sequencia? Ou só vai inverter o giro do motor?
Anexos
castle mamba 2200.jpg
castle mamba 2200.jpg (116.5 KiB) Exibido 3813 vezes
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 17 Dez 2010, 19:12, em um total de 1 vez.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: Ligação dos Fios do Combo Mamba Monster - Ajuda

Mensagempor esanti » 16 Dez 2010, 22:44

Liga na mesma sequencia do esc, preto vermelho e branco e liga o carro se o motor ficar invertido, é só inverter as posições dos fios, tipo coloca o contrario (Branco, vermelho e preto). Como o combo MMM é sensorless vc pode fazer isso que falei que não vai ter problema.

Abraços


Membro do club 3D - 163 km/h

 Cyclone TCX / Truggy 8igth 2.0      GM Genius+LRP x12 10.5T / MMM      All Futaba 4PL      Lipo Fuel      Proline      Alpha RC / Proline      Pista off CG / onroad brasil

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Ligação dos Fios do Combo Mamba Monster - Ajuda

Mensagempor Abib » 17 Dez 2010, 06:20

Liga de qualquer jeito... Ele vai rodar..

Aí vai ser como o amigo acima disse: Se rodar ao contrário, troca dois de lugar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 21 Mai 2009, 23:00
Localização: Guabiruba

Re: Ligação dos Fios do Combo Mamba Monster - Ajuda

Mensagempor schurhaus » 17 Dez 2010, 07:32

o correto é branco no meio. o vermelho e o preto vão inverter o motor, ou seja norma e reverso. ou seja se ligar o preto e o vermelho invertido quando vc acelerar o carro vai de ré e vice versa.


Marcelo Schurhaus

 E-maxx      Ezrun 2000kva      Traxxas 2,4      Lipo 5000 / 6000 / NiMh 3300      E-maxx / Silverado      Traxxas      Qualquer terreno de barro

 
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2008, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: Ligação dos Fios do Combo Mamba Monster - Ajuda

Mensagempor rodrigo_sbc » 17 Dez 2010, 17:31

Amigo, é só ler o manual. Lá está dizendo que não importa a ordem das cores. E como já disseram, se rodar ao contrário, inverte qq par e já era.

[]'

Rodrigo


Pedestre por enquanto

 e-revo      mmm 2200KV      Traxxas 2.4      Elétrons      Original      Original

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Ligação dos Fios do Combo Mamba Monster - Ajuda

Mensagempor EduardoNX4 » 17 Dez 2010, 19:11

Ok.

Ja fiz a ligação dos fios e funcionei o Combo.

Abrigado a todos pelas dicas.

Agora so esperar chegar os pinhões e baterias mais fortes e fazer o montante.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

 
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Jun 2016, 01:44
Localização: itajai-sc

motor eletrico brusheless girando ao contrario

Mensagempor felipevitorio » 29 Jun 2018, 03:40

ola , acabei de comprar um motor eletrico goolrc 3900 kv esc 60a para por na slash 4x2, porem ao instalar liguei os fios corretamente , e o motor quando acelero ele vai para tras e quando freio ele anda pra frente esta invertido os comandos , lendo em alguns lugares vi o pessoal dizendo para inverter os fios ligar o vermelho com preto e vice versa , porem estou com medo que queime o esc posso fazer isso mesmo sem medo?


só eu que gosto do cheirinho de nitro ?

 kysoho dbx 2.0 hpi savage 4.6      gxr 18 e hpi nitro f4.6      gt3b hk300      mk 20/12      dbx original e monster truck      original kysoho e original hpi      onde tiver barro e asfalto

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: motor eletrico brusheless girando ao contrario

Mensagempor Abib » 29 Jun 2018, 07:04

Pode. Mude dois dos 3 fios.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes