CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 19 Dez 2010, 09:07

Ola amigos , tenho um DRT Kyosho a combustão e gostaria de converter para eletrico, não tenho a menor ideia de como fazer, por isso gostaria da ajuda dos amigos no seguinte , quais peças tenho que comprar, tipo de bateria e se tem que fazer alguma peça para adaptar o motor eletrico, agradeço a ajuda de todos.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor vando » 25 Jan 2011, 20:27

Opa amigo vi que ninguel respondeu hahah
Ola tambem estou convertendo mais o meu casso é 1/8
Já o seu é 1/10 né?
Cara a conversao sai meio carinha mais fica muito bom e super mais rapido
Cara é o seguinte tem que olhat fotos de outro drt convertido para ver os lugares
bom bateria te aconselho a pegar duas 2s de 40c de descarga e vc olha o tamanho que cabe no seu auto tipo 4000mah 5000mah 3000mah mais conpra duas 2s para ligar em serie e formar 4s
Tem motores na Hobbyking aqueles KB 36 conpra o de 2800KV xl que é muito bom e vai dar um tork absurdo no seu auto
Já o ESC vc pode pegar o Hobby king de 100a que já vai dar conta
vc vai ter que fazer um momtante caseiro ou conprar um pronto? depende de seu $$$$$
vc pode fazer caseiro mesmo como eu estou fazendo é cazeiro com peças de aluminium de box de banhero.
espero ter ajudado
ahh antes que me esqueso tem que pegar um pinhao tambem acho que o seu automodelo deve ser pich 32p vc pode colocar um com 20t
abraso
att; VANDO


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 26 Jan 2011, 11:56

Ola Vando, eu ja tinha esquecido deste topico , faz tempo e ninguem respondeu, obrigado por sua atenção, quero montar este eletrico para meu filho que ainda é pequeno e tem medo do motor a gasolina por causa do barulho, se voce puder me passar os links das peças te agradeço, pois entrei no site e tem muita opção e eu fiquei perdido o meu carro DRT modifiquei o Chassi e ele esta na escala 1:9 +- ficou bem grande, estou usando a bolha do Inferno GT , vou te pasar por MP meu E-mail que fica mais facil de conversar , e muito obrigado pela ajuda.




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor mach » 26 Jan 2011, 12:11

Pega logo um ESC de 150A.
Pinhão de 20t num motor de 2800 em carro 1/8 praticamente, hmmm sei não, será q não vai forçar demais?! esquentar demais o motor?


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 26 Jan 2011, 12:28

mach escreveu:Pega logo um ESC de 150A.
Pinhão de 20t num motor de 2800 em carro 1/8 praticamente, hmmm sei não, será q não vai forçar demais?! esquentar demais o motor?


Ola, Sou totalmente inesperiente nos carros eletricos, quero montar um carro eletrico que não fique igual aos brinquedos RC que se compra em mercado , mas tambem não preciso de de um carro para competir, vou andar em pista de terra e com meu filho em casa e praças, aceito todas as informações possiveis, de preferencia com links das peças que vou precisar.muito obrigado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor BL4x4 » 26 Jan 2011, 21:37

o DBX VE , usa um motor team orion vortex 10 , de 2800kv , e um combo team orion vortex de 100a . essa é a receita de conversão da kyosho pros DBX .

o motor que o Vando sugeriu de 2800kv da HK consome no maximo 50A , então um esc de 100A ta de bom tamanho ... mas a diferença e preço pro esc de 150a é pouca , e a placa de programação do de 150a é mto melhor de usar .
tenho esse motor , mas me arrependi depois de não ter pego o 2670Kv , pois vira pouca coisa menos , mas tem mais torque , mas o grande lance é que ele é mais longo , dissipa melhor o calor ,é do mesmo tamanho que os MMM , e os 130kv a menos são despresiveis na pratica ...

lembrando que o ESC do DBX VE só pode usar bateria 2s , e os da hobbyking permitem até 6s , esse motor trabalha tranquilo em 4s ...



da uma olhada no rceletrico , um cara converteu uma e postou por lá ...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 27 Jan 2011, 00:46

Valeu a dica, se voce tiver os links das peças na HK me passe que fica mais facil de achar, muito obrigado.




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor BL4x4 » 27 Jan 2011, 09:07

brkn escreveu:Valeu a dica, se voce tiver os links das peças na HK me passe que fica mais facil de achar, muito obrigado.

motor 2800kv
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
motor 2670kv
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
motor 2370kv longo , esse é legal pra monster
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ESC de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
placa do esc de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ESC de 150a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
placa do ESC de 150a
cooler pro motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660

ou se preferir , kit pronto , mais caro que comprando separado
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 27 Jan 2011, 10:49

com esta configuração vai ficar bom ;
motor 2800kv
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
Quais peças precisa comprar mais , e o pinhão e as baterias




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor BL4x4 » 27 Jan 2011, 15:50

brkn escreveu:com esta configuração vai ficar bom ;
motor 2800kv
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
Quais peças precisa comprar mais , e o pinhão e as baterias

essa seria a versão hobbyking do que a kyosho usa na conversão de fabrica do DBX , um motor 2800Kv e um esc de 100a ...
eu colocaria esse motor
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ele é um pouquinho mais forte ...

pinhão depende da sua coroa , se for pitch32 tem pinhão pra ela no eixo de 5mm desse motor na HK mesmo ... é barato , pega de uns 3 tamanhos e ve qual fica melhor , ou copia a relação do DBX VE , na net acha manual dele .
baterias na HK vende de LiPo , uma 5000mha 20C baratinha ja resolve
esse motor aguenta até 4s , eu no seu lugar compraria 2 de 5000mha 20c e um cabo pra liga-las em serie , começa andando com uma só , pega a mão do carro depois liga elas em serie , ficando uma 4s e segura o rojão kkk
ve no youtube uns videos do DBX VE , ele usa um esc que não suporta mais que 2s , e ja fica com performance igual a do nitro ... com 3s .. 4s então

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 27 Jan 2011, 16:44

A coroa é 46T e o pinhão é 13T , e no DBX VE é igual, posso usar o mesmo que ja tenho




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 27 Jan 2011, 17:28





 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor mzn3108 » 27 Jan 2011, 18:01

Na boa, dependendo da idade do seu filho vai ser difícil ele controlar esse carro, até mesmo você.
Vocês estão falando em motor de 2800kv e bateria 4S!!!! O chassis é de 1/10 e não vai aguentar isso, essa é configuração para autos 1/8 pró!

Pensem no seguinte: o motor GXR18 se não me engano fornece algo em torno de 25.000rpm.
O motor brushless 2800kv tem muito torque e por isso é muito utilizado em carros 1/8 pró com 4S. Agora façam a conta: 2800kv x 14,8V (4S) = 41.440rpm!
O conjunto é tão forte que o carro nem vai sair do lugar, vai ficar cavando a terra. Ou o mais provável, o chassis do DRT vai entortar e moer as engrenagens, diferenciais, dogbones, etc. Mesmo alterando a relação vai ser difícil deixar ele mais manso.
O DBX VE com 2800kv e bateria 2S dá um giro na faixa de 20.720rpm, o que é próximo do motor GXR18, mas considerando a aceleração e torque instantâneo dos motores brushless, fica praticamente igual.

Se usar esse motor 2800kv e uma bateria 2S creio que vá ficar legal, nem muito xoxo e nem muito estúpido. Vai garantir uma boa diversão para o seu filho. Um conjunto extremamente forte para esse carro é destruição na certa, pois não foi projetado para isso.
Outra coisa na conversão é o balanceamento do chassis, escolhendo posição correta da bateria, motor, esc, etc. Senão o carro tende a tombar para um lado nos saltos. Sem contar que vai ser difícil colocar 4S em baterias dentro desse chassis...


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor BL4x4 » 27 Jan 2011, 18:29

brkn escreveu:ESte produto é necessario
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11742

não , este é um ESC de 30a , para motores menores , vc precisa de um de no minimo 60a para esse motor , mas como na HK é barato , pega um de 100 ou 150a que nem sentem a corrente , ai não esquenta .

mzn3108 escreveu:Na boa, dependendo da idade do seu filho vai ser difícil ele controlar esse carro, até mesmo você.
Vocês estão falando em motor de 2800kv e bateria 4S!!!! O chassis é de 1/10 e não vai aguentar isso, essa é configuração para autos 1/8 pró!

Pensem no seguinte: o motor GXR18 se não me engano fornece algo em torno de 25.000rpm.
O motor brushless 2800kv tem muito torque e por isso é muito utilizado em carros 1/8 pró com 4S. Agora façam a conta: 2800kv x 14,8V (4S) = 41.440rpm!
O conjunto é tão forte que o carro nem vai sair do lugar, vai ficar cavando a terra. Ou o mais provável, o chassis do DRT vai entortar e moer as engrenagens, diferenciais, dogbones, etc. Mesmo alterando a relação vai ser difícil deixar ele mais manso.
O DBX VE com 2800kv e bateria 2S dá um giro na faixa de 20.720rpm, o que é próximo do motor GXR18, mas considerando a aceleração e torque instantâneo dos motores brushless, fica praticamente igual.

Se usar esse motor 2800kv e uma bateria 2S creio que vá ficar legal, nem muito xoxo e nem muito estúpido. Vai garantir uma boa diversão para o seu filho. Um conjunto extremamente forte para esse carro é destruição na certa, pois não foi projetado para isso.
Outra coisa na conversão é o balanceamento do chassis, escolhendo posição correta da bateria, motor, esc, etc. Senão o carro tende a tombar para um lado nos saltos. Sem contar que vai ser difícil colocar 4S em baterias dentro desse chassis...

por isso que sugeri comprar 2 baterias de 2s , pois usa uma só ,usa uma e carrega a outra , e caso queira algo insano as liga em serie .
to pegando um DBX VE pra mim e revirei a net de tudo que possa existir de info sobre ele , com 2s ele fica com mesmo comportamento que o DBX glow , e com 3s o ESC original queima , mas trocando ESC por um que suporte mais voltagem o motor suporta até 4s , igual esses da HK , e os melhores resultados foram obtidos com 3s , fica canhão ,sem moer nada e controlavel , reza a lenda que a kyosho projetou pra 3s , que qdo saiu era divulgado suportar 3s , mas alguma falha de comunicação aconteceu e foi usado um ESC que só suporta 3s ...
4s fica estupido , é só pra bash insano mesmo .

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 27 Jan 2011, 20:29

Perguntinha boba , o que é isso que eu perguntei antes, para que serve.
www.hobbyking.com/hobb...duct=11742

Eu Modifiquei o Chassi do meu DRT , deixei mais comprido uns 5 cm mas o restante das peças é o mesmo, acho que vou ter espaço para as peças.
Eu que vou pilotar, meu filho é pequeno e tem medo do barulho do meu outro carro 1/5 a gasolina, não quero que seja um carro de brinquedo e nem de competição um intermediario esta otimo estas peças na HK fica em US 120,00 +- com uma bateria de 5000mAk 2s esc 100A qual é o tempo de uso +-, muito obrigado pela ajuda de todos




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes