CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
41 mensagens
• Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
brkn escreveu:Perguntinha boba , o que é isso que eu perguntei antes, para que serve.
www.hobbyking.com/hobb...duct=11742
isso do link que vc postou é um ESC, (Eletronic Speed Controler) , ele quem regula a velocidade e sentido do motor em função do sinal recebido , mas esse do link que vc postou é mto fraco pra sua aplicação.
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
brkn escreveu: meu filho é pequeno e tem medo do barulho do meu outro carro 1/5 a gasolina
na pista onde eu ia as vezes aparecia baja, e como fica no meio da cidade, numa rua residencial, os cachorros dos vizinhos queriam se matar de tanto latir!
kkkk
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Serpadu escreveu:brkn escreveu: meu filho é pequeno e tem medo do barulho do meu outro carro 1/5 a gasolina
na pista onde eu ia as vezes aparecia baja, e como fica no meio da cidade, numa rua residencial, os cachorros dos vizinhos queriam se matar de tanto latir!
kkkk
Na pista que eu uso o baja tem que ter abafador, senão os visinhos chamam o policia
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
BL4x4 escreveu:brkn escreveu:ESte produto é necessario
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11742
não , este é um ESC de 30a , para motores menores , vc precisa de um de no minimo 60a para esse motor , mas como na HK é barato , pega um de 100 ou 150a que nem sentem a corrente , ai não esquenta .mzn3108 escreveu:Na boa, dependendo da idade do seu filho vai ser difícil ele controlar esse carro, até mesmo você.
Vocês estão falando em motor de 2800kv e bateria 4S!!!! O chassis é de 1/10 e não vai aguentar isso, essa é configuração para autos 1/8 pró!
Pensem no seguinte: o motor GXR18 se não me engano fornece algo em torno de 25.000rpm.
O motor brushless 2800kv tem muito torque e por isso é muito utilizado em carros 1/8 pró com 4S. Agora façam a conta: 2800kv x 14,8V (4S) = 41.440rpm!
O conjunto é tão forte que o carro nem vai sair do lugar, vai ficar cavando a terra. Ou o mais provável, o chassis do DRT vai entortar e moer as engrenagens, diferenciais, dogbones, etc. Mesmo alterando a relação vai ser difícil deixar ele mais manso.
O DBX VE com 2800kv e bateria 2S dá um giro na faixa de 20.720rpm, o que é próximo do motor GXR18, mas considerando a aceleração e torque instantâneo dos motores brushless, fica praticamente igual.
Se usar esse motor 2800kv e uma bateria 2S creio que vá ficar legal, nem muito xoxo e nem muito estúpido. Vai garantir uma boa diversão para o seu filho. Um conjunto extremamente forte para esse carro é destruição na certa, pois não foi projetado para isso.
Outra coisa na conversão é o balanceamento do chassis, escolhendo posição correta da bateria, motor, esc, etc. Senão o carro tende a tombar para um lado nos saltos. Sem contar que vai ser difícil colocar 4S em baterias dentro desse chassis...
por isso que sugeri comprar 2 baterias de 2s , pois usa uma só ,usa uma e carrega a outra , e caso queira algo insano as liga em serie .
to pegando um DBX VE pra mim e revirei a net de tudo que possa existir de info sobre ele , com 2s ele fica com mesmo comportamento que o DBX glow , e com 3s o ESC original queima , mas trocando ESC por um que suporte mais voltagem o motor suporta até 4s , igual esses da HK , e os melhores resultados foram obtidos com 3s , fica canhão ,sem moer nada e controlavel , reza a lenda que a kyosho projetou pra 3s , que qdo saiu era divulgado suportar 3s , mas alguma falha de comunicação aconteceu e foi usado um ESC que só suporta 3s ...
4s fica estupido , é só pra bash insano mesmo .
Eu alertei sobre o uso de 4S porque do jeito que vc postou eu entendi que estava recomendando ele comprar 2 baterias de 2S para usar como 4S e não o rodízio entre elas.
BL4x4 escreveu:...eu no seu lugar compraria 2 de 5000mha 20c e um cabo pra liga-las em serie , começa andando com uma só , pega a mão do carro depois liga elas em serie , ficando uma 4s e segura o rojão kkk...
# Mizuno #
Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2 Byron/Lipo/R1Wurks(AAA) Ralada Original, Slick, Radial, etc Don Racing/Galpas |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Opa amigo
Vc tem carregador de lipo? COMESSAR NOS eletricos nao é barato mais depois vc nao c encomoda mais
Vc tem carregador de lipo? COMESSAR NOS eletricos nao é barato mais depois vc nao c encomoda mais
----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !
Truggy RCT8 / Serpente 811 Toro nero / GO UDP! GT3/ savox ! losi! 25% VP / 30% Original Pro line Gravatal / billycas Hobby . |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Tenho um carregador Imax B6 ,é queu ja tenho um carro , radio DX3 , bolhas e pneus , vou investir na motorização eletrica, se tivesse que comprar um carro do nada ia ficar bem mais caro.
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Nao qurendo me entrometer Mais nao poden conparar coisas da HK com team orion usado no DBX ve.
Mais eu ainda opitaria pelo motor 2800KV e ESC de 100a vc vai gastar puco e a corra vai ficar com mais potencia que o motor 18 glow
eu usso um ESC 150a HK e um Motor 1900KV com 4s em um truggy 1/8 empina muito facimemte e anda nos 60/70KMH da show no motor original 28 ahah
Mais eu ainda opitaria pelo motor 2800KV e ESC de 100a vc vai gastar puco e a corra vai ficar com mais potencia que o motor 18 glow
eu usso um ESC 150a HK e um Motor 1900KV com 4s em um truggy 1/8 empina muito facimemte e anda nos 60/70KMH da show no motor original 28 ahah
----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !
Truggy RCT8 / Serpente 811 Toro nero / GO UDP! GT3/ savox ! losi! 25% VP / 30% Original Pro line Gravatal / billycas Hobby . |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
lembrando que o ESC do DBX VE só pode usar bateria 2s , e os da hobbyking permitem até 6s , esse motor trabalha tranquilo em 4s ...
da uma olhada no rceletrico , um cara converteu uma e postou por lá ...[/quote]
Opa amigo echo que os HK sao somemte 4s né ou vc já tentou fazer a loukura de 6s?
da uma olhada no rceletrico , um cara converteu uma e postou por lá ...[/quote]
Opa amigo echo que os HK sao somemte 4s né ou vc já tentou fazer a loukura de 6s?
----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !
Truggy RCT8 / Serpente 811 Toro nero / GO UDP! GT3/ savox ! losi! 25% VP / 30% Original Pro line Gravatal / billycas Hobby . |
- guimoraes82
-
- Mensagens: 110
- Registrado em: 09 Out 2010, 23:00
- Localização: Jundiaí / SP
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
brkn, o Thiago do RCElétrico fez exatamente a conversão da DRT para elétrica, acompanhe:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=51&t=19154
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=51&t=19154
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
guimoraes82 escreveu:brkn, o Thiago do RCElétrico fez exatamente a conversão da DRT para elétrica, acompanhe:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=51&t=19154
Valeu, Otimas ideias para o meu projeto.
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
e ai ? alguma novidade ?? to com o DBX Ve na mão , mto bacana o carro se precisar de foto de alguma parte do carro , ou part number de alguma peça avisa ai , eel veio com manual completo e tem a vista explodida com codigo de todas as peças ...
em tempo , o motor é otimo , o esc é meia boca , se bem que ta pa chegar o cartão de programação e pelo que vi relatos dos gringos o setup de fabrica que deixa o esc ruim , vou reprogramar com os mesmos parametros dos caras , bem mais agressivo , deve ficar bem melhor ...
em tempo , o motor é otimo , o esc é meia boca , se bem que ta pa chegar o cartão de programação e pelo que vi relatos dos gringos o setup de fabrica que deixa o esc ruim , vou reprogramar com os mesmos parametros dos caras , bem mais agressivo , deve ficar bem melhor ...
DbxVe/HyperSTe/Creeper/F104PRO Orion2800/HK2800/Tekin55T/Lata FS GT3B Lithium Polymer5000mha30C 2/3s Buggy / Truggy / Crawler / F1 kyosho / Sintec / RC4WD / Foam |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Ola.Comprei algumas peças na HK , e algumas estão em falta, assim que chegar todas as peças vou incomodar os amigos para a montagem final, manda um video do carrinho para nos...
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
Ola , chegaram as peças para iniciar a transformação em eletrico do meu DRT , abaixo as peças que comprei por indicação dos amigos deste forum:
motor 2670kv
www.hobbycity.com/hobb...aff=376660
ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
Umas perguntas basicas, o ESC tem 03 fios Azuis( A , B ,C) para ligar ao motor que tem 03 fios sem identificação nas cores Azul , Amarelo e Vermelho ,
Qual é a sequencia de ligação dos fios do motor com o ESC ?
É nescessario plug especial para ligação ou nas casas de eletronica pode ,ser usados plugs compativeis com temperatura e amperagem?
Conto com a ajuda dos amigos.
motor 2670kv
www.hobbycity.com/hobb...aff=376660
ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
Umas perguntas basicas, o ESC tem 03 fios Azuis( A , B ,C) para ligar ao motor que tem 03 fios sem identificação nas cores Azul , Amarelo e Vermelho ,
Qual é a sequencia de ligação dos fios do motor com o ESC ?
É nescessario plug especial para ligação ou nas casas de eletronica pode ,ser usados plugs compativeis com temperatura e amperagem?
Conto com a ajuda dos amigos.
HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T 30cc Gasolina 2,4 20% / Avigas c/motul 800 desert truck escavator Santa felicidade |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
os links ñ estão abrindo...
Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9 30.5cc 4 bolt / K5.9 DX3S Pódium / O'Donnel Hostile / Terra Pin |
Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO
motor 2670kv
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ESC de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
placa do esc de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
cooler pro motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
Estes são a opção que me mandaram
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... aff=376660
ESC de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
placa do esc de 100a
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
cooler pro motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... aff=376660
Estes são a opção que me mandaram
41 mensagens
• Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes