CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor BL4x4 » 27 Jan 2011, 23:37

brkn escreveu:Perguntinha boba , o que é isso que eu perguntei antes, para que serve.
www.hobbyking.com/hobb...duct=11742

isso do link que vc postou é um ESC, (Eletronic Speed Controler) , ele quem regula a velocidade e sentido do motor em função do sinal recebido , mas esse do link que vc postou é mto fraco pra sua aplicação.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor Serpadu » 28 Jan 2011, 10:17

brkn escreveu: meu filho é pequeno e tem medo do barulho do meu outro carro 1/5 a gasolina


na pista onde eu ia as vezes aparecia baja, e como fica no meio da cidade, numa rua residencial, os cachorros dos vizinhos queriam se matar de tanto latir!

kkkk

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 28 Jan 2011, 10:23

Serpadu escreveu:
brkn escreveu: meu filho é pequeno e tem medo do barulho do meu outro carro 1/5 a gasolina


na pista onde eu ia as vezes aparecia baja, e como fica no meio da cidade, numa rua residencial, os cachorros dos vizinhos queriam se matar de tanto latir!

kkkk

Na pista que eu uso o baja tem que ter abafador, senão os visinhos chamam o policia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor mzn3108 » 28 Jan 2011, 20:10

BL4x4 escreveu:
brkn escreveu:ESte produto é necessario
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11742

não , este é um ESC de 30a , para motores menores , vc precisa de um de no minimo 60a para esse motor , mas como na HK é barato , pega um de 100 ou 150a que nem sentem a corrente , ai não esquenta .

mzn3108 escreveu:Na boa, dependendo da idade do seu filho vai ser difícil ele controlar esse carro, até mesmo você.
Vocês estão falando em motor de 2800kv e bateria 4S!!!! O chassis é de 1/10 e não vai aguentar isso, essa é configuração para autos 1/8 pró!

Pensem no seguinte: o motor GXR18 se não me engano fornece algo em torno de 25.000rpm.
O motor brushless 2800kv tem muito torque e por isso é muito utilizado em carros 1/8 pró com 4S. Agora façam a conta: 2800kv x 14,8V (4S) = 41.440rpm!
O conjunto é tão forte que o carro nem vai sair do lugar, vai ficar cavando a terra. Ou o mais provável, o chassis do DRT vai entortar e moer as engrenagens, diferenciais, dogbones, etc. Mesmo alterando a relação vai ser difícil deixar ele mais manso.
O DBX VE com 2800kv e bateria 2S dá um giro na faixa de 20.720rpm, o que é próximo do motor GXR18, mas considerando a aceleração e torque instantâneo dos motores brushless, fica praticamente igual.

Se usar esse motor 2800kv e uma bateria 2S creio que vá ficar legal, nem muito xoxo e nem muito estúpido. Vai garantir uma boa diversão para o seu filho. Um conjunto extremamente forte para esse carro é destruição na certa, pois não foi projetado para isso.
Outra coisa na conversão é o balanceamento do chassis, escolhendo posição correta da bateria, motor, esc, etc. Senão o carro tende a tombar para um lado nos saltos. Sem contar que vai ser difícil colocar 4S em baterias dentro desse chassis...

por isso que sugeri comprar 2 baterias de 2s , pois usa uma só ,usa uma e carrega a outra , e caso queira algo insano as liga em serie .
to pegando um DBX VE pra mim e revirei a net de tudo que possa existir de info sobre ele , com 2s ele fica com mesmo comportamento que o DBX glow , e com 3s o ESC original queima , mas trocando ESC por um que suporte mais voltagem o motor suporta até 4s , igual esses da HK , e os melhores resultados foram obtidos com 3s , fica canhão ,sem moer nada e controlavel , reza a lenda que a kyosho projetou pra 3s , que qdo saiu era divulgado suportar 3s , mas alguma falha de comunicação aconteceu e foi usado um ESC que só suporta 3s ...
4s fica estupido , é só pra bash insano mesmo .



Eu alertei sobre o uso de 4S porque do jeito que vc postou eu entendi que estava recomendando ele comprar 2 baterias de 2S para usar como 4S e não o rodízio entre elas.
BL4x4 escreveu:...eu no seu lugar compraria 2 de 5000mha 20c e um cabo pra liga-las em serie , começa andando com uma só , pega a mão do carro depois liga elas em serie , ficando uma 4s e segura o rojão kkk...


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor vando » 28 Jan 2011, 23:52

Opa amigo
Vc tem carregador de lipo? COMESSAR NOS eletricos nao é barato mais depois vc nao c encomoda mais


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 30 Jan 2011, 16:11

Tenho um carregador Imax B6 ,é queu ja tenho um carro , radio DX3 , bolhas e pneus , vou investir na motorização eletrica, se tivesse que comprar um carro do nada ia ficar bem mais caro.




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor vando » 31 Jan 2011, 11:44

Nao qurendo me entrometer Mais nao poden conparar coisas da HK com team orion usado no DBX ve.
Mais eu ainda opitaria pelo motor 2800KV e ESC de 100a vc vai gastar puco e a corra vai ficar com mais potencia que o motor 18 glow
eu usso um ESC 150a HK e um Motor 1900KV com 4s em um truggy 1/8 empina muito facimemte e anda nos 60/70KMH da show no motor original 28 ahah


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor vando » 31 Jan 2011, 11:51

lembrando que o ESC do DBX VE só pode usar bateria 2s , e os da hobbyking permitem até 6s , esse motor trabalha tranquilo em 4s ...



da uma olhada no rceletrico , um cara converteu uma e postou por lá ...[/quote]

Opa amigo echo que os HK sao somemte 4s né ou vc já tentou fazer a loukura de 6s?


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Piloto
 
Mensagens: 110
Registrado em: 09 Out 2010, 23:00
Localização: Jundiaí / SP

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor guimoraes82 » 09 Mar 2011, 22:37

brkn, o Thiago do RCElétrico fez exatamente a conversão da DRT para elétrica, acompanhe:

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=51&t=19154

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 10 Mar 2011, 01:08

guimoraes82 escreveu:brkn, o Thiago do RCElétrico fez exatamente a conversão da DRT para elétrica, acompanhe:

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=51&t=19154

Valeu, Otimas ideias para o meu projeto.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor BL4x4 » 05 Mai 2011, 18:47

e ai ? alguma novidade ?? to com o DBX Ve na mão , mto bacana o carro se precisar de foto de alguma parte do carro , ou part number de alguma peça avisa ai , eel veio com manual completo e tem a vista explodida com codigo de todas as peças ...

em tempo , o motor é otimo , o esc é meia boca , se bem que ta pa chegar o cartão de programação e pelo que vi relatos dos gringos o setup de fabrica que deixa o esc ruim , vou reprogramar com os mesmos parametros dos caras , bem mais agressivo , deve ficar bem melhor ...




 DbxVe/HyperSTe/Creeper/F104PRO      Orion2800/HK2800/Tekin55T/Lata      FS GT3B      Lithium Polymer5000mha30C 2/3s      Buggy / Truggy / Crawler / F1      kyosho / Sintec / RC4WD / Foam

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 05 Mai 2011, 19:05

Ola.Comprei algumas peças na HK , e algumas estão em falta, assim que chegar todas as peças vou incomodar os amigos para a montagem final, manda um video do carrinho para nos...




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 21 Jul 2011, 18:57

Ola , chegaram as peças para iniciar a transformação em eletrico do meu DRT , abaixo as peças que comprei por indicação dos amigos deste forum:

motor 2670kv
www.hobbycity.com/hobb...aff=376660

ESC de 100a
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660
placa do esc de 100a

www.hobbyking.com/hobb...aff=376660

cooler pro motor
www.hobbyking.com/hobb...aff=376660

Umas perguntas basicas, o ESC tem 03 fios Azuis( A , B ,C) para ligar ao motor que tem 03 fios sem identificação nas cores Azul , Amarelo e Vermelho ,
Qual é a sequencia de ligação dos fios do motor com o ESC ?
É nescessario plug especial para ligação ou nas casas de eletronica pode ,ser usados plugs compativeis com temperatura e amperagem?
Conto com a ajuda dos amigos.




 HSP 1:5 /ROVAN / HPI 5T      30cc Gasolina      2,4      20% / Avigas c/motul 800      desert truck      escavator      Santa felicidade

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor Serpadu » 21 Jul 2011, 19:17

os links ñ estão abrindo...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 196
Registrado em: 17 Ago 2009, 23:00
Localização: curitiba

Re: CONVERÇÃO DE DRT KYOSHO PARA ELETRICO

Mensagempor brkn » 21 Jul 2011, 20:38


AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes