[Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

[Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Mensagempor FlavioGP » 05 Jan 2011, 13:48

Olá pessoal!
Venho aqui fazer meu 1º Review e será sobre o ESC Hobbywing EzRun Series 150A Brushless.
Eu comprei nesse link: http://www.goodluckbuy.com/hobbywing-ez ... track.html
É o da seguinte foto:
Imagem
Imagem

Bem, ao abrir a caixa voce se depara com:
01 - Eletronic Speed Control
02 - Saquinho com termo-retrateis, um cabinho e fita dupla-face da 3M para ESC e Interruptor
03 - Cartela de adesivos
04 - Garantia
05 - Manual
Imagem
Imagem
Imagem


O ESC vem sem plug algum, nem soldado, nem para soldar, porém as pontas dos cabos veem estanhadas (os 5 cabos).

Estou utilizando um motor Vortex Orion 8, original do Inferno VE. Foi testado com LiPo 2s e 4s, funcionando perfeitamente.

O ESC tem o fan (cooler, ventilador, ventuinha, etc) protegido peça propria carcaça, assim como no Mamba, mas seus 3 capacitores ficam de fora dessa proteção, o que nao acontece nos Mambas.

É um ESC Sensored, ou seja, tem a entrada para o Sensor. Não testei pois não tenho motor sensored, apenas sensorless.

Um detalhe que achei iteressante no ESC é o fato do mesmo ter abertura em dois lados para fixação com parafuso ou com uma fita "Hellerman" (acho que é assim que se escreve :lol: ).

O combo original do carrinho não "apitava", mas com esse ESC agora apita.

O manual não é dos melhores, mas explica com clareza o setup inicial (Acelerador no maximo, Neutro e Freio no maximo, não nessa sequencia necessariamente). Este setup é feito por um botão que se encontra junto do interruptor. Por esse botão também é possivel configurar tudo no ESC, como Cutoff, Punch, etc. Teoricamente, tudo o que se faz pelo cartão, porém o manual não conseguiu explicar muito bem como faz esse configuração. Eu não entendi.

Eu, particulamente, nunca vi um interruptor desses à venda, o que dificulta uma manutenção que possa ser necessaria.

O ESC tem tambem um plug que não é mencionado no manual, mas parece ser para ligar o cooler sem usar o BEC.

O fabricante informa ainda que o ESC é a prova de areia e a "respingos" d'água.

Tem no mercado o cartão de programação do mesmo, mas como não adquiri, não posso dizer nada.



Em geral o ESC é bom, tem um ótimo custo x beneficio (por enquanto hehe). É uma boa alternativa para aqueles que apenas querem brincar no fim de semana com os amigos. Claro, não é nem um Mamba Monster da vida, mas tem bastante regulagens e parece ser resistentes a eventuais pedrinhas que voarem nele.


Informações retiradas do site do fabricante e traduzidas por mim:
Especificações:
01 - Saida: Corrente contínua 150A e de pico 1080A
02 - Entrada: 6-18 celulas de NiXX ou 2-6 celulas de LiPo
03 - Saida do BEC: 5.75V / 3A
04 - Resistencia: 0.0002 Ohm
05 - Motores Suportados: Brushless Sensored ou Sensorless
06 - Motor Brushless Apropriado: 6T ou mais
07 - Carro apropriado: carros 1/5 On Road ou Off Road para competição (Apesar de que no ESC vem inscrito 1:8 )
08 - Tamanho: 68mm(Largura) x 55mm(Comprimento) x 45mm(Altura)
09 - Peso: 150g (sem cabos)

Configurações possíveis:
01- Running Mode (Modo de corrida) - Frente + Freio / Frente + Freio + Ré* / Frente + Ré
02- Drag Brake Force (Frenagem no Neutro) - 0%* / 5% / 10% / 20% / 40% / 60% / 80% / 100%
03- Low Voltage Cutoff (Voltagem para Cutoff por celula) - Sem proteção / 2.6V / 2.8V / 3.0V / 3.2V* / 3.4V
04- Start Mode (Punch) - Level 1 / Level 2 / Level 3 / Level 4 / Level 5* / Level 6 / Level 7 / Level 8 / Level 9
05- Max Brake Force (Força Máxima do Freio) - 25% / 50% / 75%* / 100%
06- Max Reverse Force (Força Máxima da Ré) - 25%* / 50% / 75% / 100%
07- Initinal Brake Force (Força Inicial do Freio) - = Drag Brake* / 0% / 20% / 40%
08- Neutral Range (Faixa do Neutro - Não sei pra que serve) - 6% (Narrow) / 9% (Normal)* / 12% (Wide)
09- Timing (Apenas para Sensorless) - 0.00º / 3.75º / 7.50º / 11.25º / 15.00º* / 18.75º / 22.50º / 26.25º
10- Over-Heat Protection (Proteção por alta temperatura) - Enable (Habilitado)* / Disable (Desabilitado)
11- Motor Rotation (Rotação do Motor) - Counter Clockwise (Anti-Horário)* / Clockwise (Horário) **
12- LiPo Cells (Nº de células da LiPo) - Auto Calculate* / 2 Cel. / 3 Cel. / 4 Cel. / 5 Cel. / 6 Cel.
* - Padrão de Fábrica
** - Pode-se alterar em motores Sensorless apenas invertendo dois dos 3 cabos do motor.

Fonte: http://www.hobbywing.com/english/Articl ... icleID=429



Desculpem-me a qualidade das fotos, pois foi tirada com celular.
Deixo o tópico aberto para sugestões / críticas / dúvidas e pontos de vistas (observações).
Abraços e bom divertimento a todos! :D
Editado pela última vez por FlavioGP em 05 Jan 2011, 19:34, em um total de 3 vezes.




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: [Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Mensagempor pixelman » 05 Jan 2011, 13:53

Agora sim traira :P



Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: [Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Mensagempor mach » 05 Jan 2011, 16:37

Rapaiz, o meu desse torrou.... =/
E olha q ando só com 4S.....
Se quiser o cartão de programação tenho ele aqui sobrando agora....


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: [Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Mensagempor fschwarz » 05 Jan 2011, 17:39

o meu esc tbem torrou e é HPI kkkkk

/viewtopic.php?t=34031




 Revinho      EZ RUN 9T      DX3E      ACCUEL 10      CINZA      Pro-Line Road Hawg II      TODAS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: [Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Mensagempor FlavioGP » 05 Jan 2011, 17:53

mach escreveu:Rapaiz, o meu desse torrou.... =/
E olha q ando só com 4S.....
Se quiser o cartão de programação tenho ele aqui sobrando agora....

Será que você não forçou ele? Quanto quer no cartão?

fschwarz,

HPI é o Mamba Max, e não o HobbyWing. Eu dei uma olhada no You Tube, voce não foi o unico :?
Achei estranho, pois tenho um igual o seu, porém não é o Flux, e sim o original da Castle. Ele funciona perfeitamente hehe.. Mesmo depois de um dos plugs pegar fogo kkkk'

Abraços! :D




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 06 Mar 2009, 22:00
Localização: porto alegre - rs

Re: [Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Mensagempor fschwarz » 05 Jan 2011, 17:56

FlavioGP escreveu:
mach escreveu:Rapaiz, o meu desse torrou.... =/
E olha q ando só com 4S.....
Se quiser o cartão de programação tenho ele aqui sobrando agora....

Será que você não forçou ele? Quanto quer no cartão?

fschwarz,

HPI é o Mamba Max, e não o HobbyWing. Eu dei uma olhada no You Tube, voce não foi o unico :?
Achei estranho, pois tenho um igual o seu, porém não é o Flux, e sim o original da Castle. Ele funciona perfeitamente hehe.. Mesmo depois de um dos plugs pegar fogo kkkk'

Abraços! :D



VIU ESTE VIDEO

http://www.youtube.com/watch?v=91oQcK585eQ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: [Review] ESC Hobbywing EzRun 150A

Mensagempor FlavioGP » 05 Jan 2011, 18:07

fschwarz escreveu:
FlavioGP escreveu:
mach escreveu:Rapaiz, o meu desse torrou.... =/
E olha q ando só com 4S.....
Se quiser o cartão de programação tenho ele aqui sobrando agora....

Será que você não forçou ele? Quanto quer no cartão?

fschwarz,

HPI é o Mamba Max, e não o HobbyWing. Eu dei uma olhada no You Tube, voce não foi o unico :?
Achei estranho, pois tenho um igual o seu, porém não é o Flux, e sim o original da Castle. Ele funciona perfeitamente hehe.. Mesmo depois de um dos plugs pegar fogo kkkk'

Abraços! :D



VIU ESTE VIDEO

http://www.youtube.com/watch?v=91oQcK585eQ


EXATAMENTE esse video hehe




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes