Revo 3.3 eletrica

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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor Bettini » 15 Dez 2011, 08:10

lukits escreveu:Combo pra revo eh 1/8 combo 1/10 eh fraquinho pra revo...


Mas aí é que está a doideira! O motor da Revo original é 3.3 que equivale a um motor .20. Isto é motor de carros 1/10!

Sei que você e o abib não estão mentindo, mas não entendo isso!

Revo 3.3:

Escala: 1/10
Motor: 3.3 (.20)
Velocidade e torque: muito bons!

E-Revo:
Escala: 1/10
Combo: Mamba Monster 2200 kv!
Velocidade e Torque: muito bons!

Aí eu fico pensando, será que esse motor é bicho papão mesmo!!!??? Pra empurrar tão bem assim a bichinha!


Motor a venda em LEILÃO!!!!

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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor lukits » 15 Dez 2011, 08:16

O MMM êh combo 1/8 certo?! Então, a e-revo eh um MT 1/10, mas como MT eh uma escala meia indefinida, o combo eh 1/8 mas o carro 1/10




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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor Abib » 15 Dez 2011, 08:39

Não confunda as escalas..

A Revo é 1/10 de uma MonsterTruck.. não é a mesma coisa de um 1/10 Touring como o motor que ele quer colocar na Revo..

Uma Monster 1/10 é a mesma coisa de um Buggy 1/8..

E não, motor .20 não é motor de 1/10.. é de 1/8..

Além do que a eRevo com 2200kv e 6S anda quase o dobro que uma Nitro.. assim como um Buggy com este mesmo motor pode passar dos 120Km/h, enquanto um Nitro normalmente não passa de 80Km/h..




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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor magaiver » 15 Dez 2011, 20:36

entao abib eu pensei em utilizar o menor pinhao que puder, a proposito vc saberia qual o menor T que eu posso usar com o 4000kv ? e tem que ser mod1 ou mod 0,8?

Nao to ligando pra velocidade nao, so quero brincar com meu filho sem gastar fortuna com nitro, pq ultimamente a revo ta doendo no meu bolso pra satisfazer as voltinhas dele... por isso eu pensei nesse combo 4000kv, até pq ela vai fica beeeem mansa, e o risco dele espatifar a revo e menor :) já se foram 4 hastes da suspensão push roads :p


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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor lukits » 15 Dez 2011, 20:51

Nao tem como pq vai fritar o motor e esc por causa do peso... O certo eh vender a revo e comprar uma erevo que viria projetada efetiva para andar com motor eletrico... Motor da revo tem que ser 1/8 eletrico se nao frita ou nao tem velocidade nenhuma...




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Conversão de Revo 2.5 para E-Revo

Mensagempor biribico » 12 Fev 2012, 22:52

Bom, o negócio é o seguinte. Acabo de receber um Revo 2.5 e o dono dele está cansado da amolação que os motores nitro dão, então me pediu para que eu convertesse o modelo de glow para elétrico. De preferência uma eletrônica barata.
Aguem aqui tem como me ajudar, não tenho muito conhecimento sobre o assunto e gostaria do conselho do pessoal aqui. Isso é viável? Terei que mudar a estrutura do conjunto? Quanto seria o gasto aproximado para um projeto como este?

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Re: Conversão de Revo 2.5 para E-Revo

Mensagempor mach » 12 Fev 2012, 23:07

Existe um kit de conversão da Tekno com toda a parte de hardware necessária, vai faltar somente eletrônica, na tower hobbies ou amain hobbies vc encontra esse kit
Para eletrônica vá até a página da hobby king, procure pelo ESC HK150A e motor procure algum XK de uns 2000Kv, vai estar lá especificado Car ESC, Car motor.., baterias dê uma olhada nas LIPO nanotech, pegue umas de 3S ou 4S, se quiser andar forte 6S, de uns 5000mAh 25-50C, carregadores e fonte vc encontrará tb nesta página, qq carregador iMaxB6 Já da conta do recado
Vai gastar mais ou menos uns 500 dólares em tudo isso aí.

minha opnião, não vale a pena, vende essa nitro e compra uma ERevo.


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Re: Conversão de Revo 2.5 para E-Revo

Mensagempor biribico » 13 Fev 2012, 08:36

A minnha dúvida era sobre a viabilidade do projeto. Por um pouco mais de 500 dólares compro uma e-revo nova.
Pesquisarei mais sobre o assunto.

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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor israel_idtec » 11 Abr 2013, 21:24



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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor lukits » 12 Abr 2013, 00:42

e não quebrou nada ainda? vc usa quantos S? no video apareceu 2 baterias diferentes, sabia que isso é errado? o certo é usar 2 baterias identicas para não dar problema na mais fraca.

Não quebrou nenhum drive shaft? quanto tempo tá com ela convertida? ficou bem legal a conversão, ficou com freio mecânico ou é pelo esc?




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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor israel_idtec » 12 Abr 2013, 14:46

Opa..
nao quebrou nada nao... a unica coisa é q a bolha ta toda ruim ja heheh
uso bateria 2 S
ta a 1 mes convertida...
o freio é no motor
e cara.. anda muito.. anda do la da savage flux de um amigo meu..

abs


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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor SilvestreJP » 17 Nov 2013, 19:58

Amigão Israel, sou de Itajaí, estou convertendo a minha também.

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Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor zumpano » 13 Out 2015, 09:38

O cambio da T-maxx 2.5 é diferente do Revo. Para converter da para usar o mesmo processo que o Mach postou?

Meu câmbio é esse:
https://traxxas.com/sites/default/files ... sembly.jpg


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Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor Oswaldo » 06 Abr 2016, 23:43

Prezados, alguém aqui já instalou, usou ou ao menos viu um kit desse da freeroad, para converter a REVO para elétrico?
Não acho nenhuma referência na internet, nem vídeo e nem foto!
Na embalagem apenas as peças do kit e nada mais, nem um papelzinho.
Preciso instalar esse kit na REVO e estou sem saber o que fazer.
Entrei em contato com o fabricante que ficou de me auxiliar com fotos e pelo telefone... Passou-se o dia e nada. Nenhum contato.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Grande abraço.

Oswaldo.


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Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor Abib » 07 Abr 2016, 07:49

Eu particularmente não conheço a marca deste Kit de conversão, nem sou familiar com a forma que ele funciona instalado na Revo.
Imagem

Mas acho que a primeira bola fora é quando eles colocam no próprio site falando que uma base é para uma bateria 6C. A segunda é não ter nem uma foto no site mostrando como que o kit seria instalado na Revo.

O que dá pra saber é que a base maior é para bateria, e deve ser sustentada pelos pinos cilindricos.
A base menor é do ESC e deve ir no local que hoje é o tanque de combustível.
A base com diversos furos deve ser montada junto com a placa com furos figurados para fixar o motor, e deve ser parafusada no montante do motor Glow existente.

Porém mais do que isso, eu não consegui enxergar..




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