ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 02 Mai 2011, 21:20

Boa noite amigos!

Eu tenho um kit mamba em um buggy, porem aconteceu um acidente neste fds e danificou o ESC, ele quebrou um componente da placa.

Agora estou pesquisando para comprar outro, vi que no site da hobbyking tem 2 ESCs de 150A, um turnigy e um da hobbyking.

Gostaria de saber se alguem tem ou conhece algum destes ESCs pois o valor deles são muito bons, gostaria de saber sobre a qualidade, se o rendimento é muito diferente do Mamba, durabilidade, configurações, etc.

Para quem quiser dar uma olhada la, os links são:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=14635

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10370

O Turnigy tem uma aparencia legal, pelo menos na foto rs

Qualquer opinião é bem vinda.

Abs.


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor mach » 02 Mai 2011, 21:53

Eu uso o da HK 150A, nada a reclamar.
O HK aceita motor sensored, o trackstar não.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 03 Mai 2011, 10:55

mach escreveu:Eu uso o da HK 150A, nada a reclamar.
O HK aceita motor sensored, o trackstar não.


mach, quais as vantagens de um motor sensored? o motor que vem no kit mamba eh sensored ou sensorless? Vou utilizar ele.

Quanto ao esc, ele da o mesmo rendimento que o mamba? Quanto tempo que vc ta com este HK?

Eu perguntei do turnigy, pois o HK esta em falta la no site, so tem o da turnigy disponivel.

Com o setup de fabrica ele ja fica bom de andar ou precisas configurar alguma coisa?

Tem como mexer no setup sem o cartão de programação? To perguntando pois tive um E-Revo 1/16 e no esc dele dava pra configurar direto no esc.

Valew, abs!


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor mach » 03 Mai 2011, 11:09

Os motores sensored possuem um sensor que indica a posição do rotor, daí aquele cabinho a mais que eles têm. O ESC de motores sensored lê a posição do rotor e ajusta o controle de acordo, por isso eles são tidos como mais suaves e precisos na aceleração.

Os ESC sensorless estimam a posição do rotor pela corrente induzida pelo imã do rotor nas bobinas que estão ociosas em determinado momento de operação, que em teoria é um método menos preciso...

Poucos são os combos 1/8 pra cima que usam sensored, sei q existe uns combos da Tekin para 1/8, mamba não tem..

Comparando-se o mamba monster com o HK150A em questão de desempenho ainda não vi diferença, agora o bicho pega nos recursos oferecidos pelo mamba, 1000x superior

Já quem torrou o mamba e substituiu pelo HK, para brincar, está de bom tamanho..

Aproveita q o estoque do HK150A chegou hj...
Compra o cartão de programação tb..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: ABC - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor Hsan » 03 Mai 2011, 11:11

Recentemente comprei um HK 150A e estou esperando chegar.

Optei pelo HK pois mesmo sendo mais vendido, tem menos reclamações nos reviews da Hobby King. Dá uma lida la na pagina dos produtos.




 Savage Flux HP / Mugen MBX5T      FLUX / MMM      Elétrons      Ralada / Proline

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 03 Mai 2011, 14:16

Hum, é, realmente o HK tem mais vendas e melhores reviews, alem de aceitar motor sensored.

Caramba ta acabando la ja, o duro é que levei o meu esc pra um cara de eletronica verificar se tem como trocar o componente que quebrou e ele nao me retornou ainda, só se eu comprar e se não usar vender aqui mesmo.

Ele aguenta 6s?


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor FlavioGP » 03 Mai 2011, 14:39

Entao..
Eu estava lendo o review dos 2
Tem relatos de 2 Turnigy em chamas com 6s, já o HK não.
O bom do Turnigy são seus capacitores protegidos e a possibilidade de colocar fio do tamanho que quiser. Mas tambem pode ser prejudicial, caso o cabo do motor não chegue (acho dificil por voce usar Mamba antes).
O HK usa um switch (interruptor) diferenciado, onde tem um botão junto, o que dificulta na substituição do mesmo. Já não sei se o Turnigy é assim.
Meu primo usa um 150A da HobbyWing (igual HK), eu fiz um review dele, segue o link:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=34041

No ESC do meu primo, tinha um problema com a ré, não engatava frequentemente, alem de ter umas "quicadas" do motor. Foi solucionado com rádio 2.4GHz.

Abraços e boa sorte! :D




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 03 Mai 2011, 15:04

FlavioGP escreveu:Entao..
Eu estava lendo o review dos 2
Tem relatos de 2 Turnigy em chamas com 6s, já o HK não.
O bom do Turnigy são seus capacitores protegidos e a possibilidade de colocar fio do tamanho que quiser. Mas tambem pode ser prejudicial, caso o cabo do motor não chegue (acho dificil por voce usar Mamba antes).
O HK usa um switch (interruptor) diferenciado, onde tem um botão junto, o que dificulta na substituição do mesmo. Já não sei se o Turnigy é assim.
Meu primo usa um 150A da HobbyWing (igual HK), eu fiz um review dele, segue o link:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=34041

No ESC do meu primo, tinha um problema com a ré, não engatava frequentemente, alem de ter umas "quicadas" do motor. Foi solucionado com rádio 2.4GHz.

Abraços e boa sorte! :D


Valeu Flavio!


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor FlavioGP » 03 Mai 2011, 15:10

Amigo, para ajudar, segue os links dos cartões de configuração:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10458

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=14631

É bom que voce consegue ver as configurações.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 04 Mai 2011, 13:39

FlavioGP escreveu:Amigo, para ajudar, segue os links dos cartões de configuração
http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10458

http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14631

É bom que voce consegue ver as configurações.

Abraços!
Tenho mais uma pergunta, pra que serve estes setups?

Running mode
Motor Timing settings (to enhance ESC efficiency and smoothness)
Soft acceleration start ups
Reverse throttle limit
Throttle limit
Braking percent
Percent drag and brake

Obrigado


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor mach » 04 Mai 2011, 14:21

Running mode - Modo de Operação
Forward With Brake - Apenas para frente e freio
Forward/Reverse With Brake - Para frente/reverso e freio

Motor Timing settings (to enhance ESC efficiency and smoothness) - - É o ajuste do tempo dos pulsos do motor, quanto maior o grau mais RPM e força o motor ganha, porem ele aquece muito mais.

Soft acceleration start ups - É o punch, aceleração inicial assim q vc começar a apertar o gatilho

Reverse throttle limit - Limite de aceleração do reverso

Throttle limit - Limita a potência da aceleração. Muito útil para quem tem um automodelo muito forte e ainda não pegou as manhas, vai aumentando a potência aos poucos..

Braking percent- Força do freio.
ex. em 10% - Limita o freio em 10%
ex. em 20% - Limita o freio em 20%
Bom para regular e não deixar as rodas travarem..

Percent drag and brake - É a força que o ESC freia automaticamente ao deixar o gatinho na posição neutro, tipo freio automático.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor FlavioGP » 04 Mai 2011, 18:52

Olha no Review que eu fiz que tem algumas traduções que se encontram em Cards de Programação. Pode ajudar.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 12 Mai 2011, 11:48

mach escreveu:Eu uso o da HK 150A, nada a reclamar.
O HK aceita motor sensored, o trackstar não.


mach, eu já tenho o motor mamba, o que mais vou precisar para ligar este esc HK nele? conectores? quais as medidas?

Obrigado


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor mach » 12 Mai 2011, 12:18

Se não me engano, o mamba usa conectores bullet de 4mm..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor FlavioGP » 12 Mai 2011, 16:15

ibere_oliveira escreveu:
mach escreveu:Eu uso o da HK 150A, nada a reclamar.
O HK aceita motor sensored, o trackstar não.


mach, eu já tenho o motor mamba, o que mais vou precisar para ligar este esc HK nele? conectores? quais as medidas?

Obrigado


Vai precisar de 3 conectores Bullet 4mm femea (tenho quase certeza ser 4mm). Vai precisar tambem de um plug a sua escolha para bateria. Eu uso bullet 5.5mm e nem esquenta.

Abraços! :D




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes