ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 13 Mai 2011, 11:57

FlavioGP escreveu:
ibere_oliveira escreveu:
mach escreveu:Eu uso o da HK 150A, nada a reclamar.
O HK aceita motor sensored, o trackstar não.


mach, eu já tenho o motor mamba, o que mais vou precisar para ligar este esc HK nele? conectores? quais as medidas?

Obrigado


Vai precisar de 3 conectores Bullet 4mm femea (tenho quase certeza ser 4mm). Vai precisar tambem de um plug a sua escolha para bateria. Eu uso bullet 5.5mm e nem esquenta.

Abraços! :D


É, pra bateria eu estava usando DEANS, mas ele é mto pequeno, esquenta, ja estava pensando em trocar tudo mesmo, vou colocar tudo bullet 5.5mm.

Valew pelas dicas, Abraços! :D


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 22 Mai 2011, 12:16

Eu vi que o Mamba Monster utiliza conector 6,5mm, teria problema se eu colocar de 6mm no esc HK e motor mamba? É que procurei no site da
HK e não achei conector de 6.5mm, pra nao precisar trocar o conector do motor, mas acho que não vai ter jeito mesmo, vou ter que trocar.

Valew


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor FlavioGP » 22 Mai 2011, 20:40

nao tem problema. O que vai mandar é o conector do ESC.

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 14 Jun 2011, 19:46

Hsan escreveu:Recentemente comprei um HK 150A e estou esperando chegar.

Optei pelo HK pois mesmo sendo mais vendido, tem menos reclamações nos reviews da Hobby King. Dá uma lida la na pagina dos produtos.


E ai cara, blz?

Chegou seu esc? o que achou dele?

abs


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 20 Jun 2011, 16:14

Bom, ate que enfim chegou meu esc HK e cartao de programação!

Vou instalar no meu buggy pra andar no feriadão, em breve posto minhas impressões!

Abs


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor FlavioGP » 20 Jun 2011, 18:34

Legal! Não esquece de postar ein!

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 21 Jun 2011, 13:11

Fala ai galera!

Bom, minha primeira dificuldade é por ele ser maior que o mamba, portanto vou ter q adaptar a fixação dele, pois não cabe onde estava o mamba.

Conforme as oriencações do manual, liguei ele no motor e receptor e depois configurei o transmissor nele.

Depois alterei em alguns setups com o cartão de programação pois achei que ele estava dando um tranco logo de inicio, prefiro que a saida seja mais suave para não sair patinando e perder tração, por enquanto esta tudo funcionando normal.

Hoje vou tentar terminar a instalação e arrumar uma forma para fixar ele no chassis e ai sim vou coloca-lo na pista para testar pra valer.

Se quiserem fotos, mais tarde eu tiro e posto aqui.

Abs


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 24 Jun 2011, 00:16

Boa noite colegas!

CHEGOU MEU ESC E INSTALEI TUDO, MAS ELE FICA CORTANDO, DANDO UMAS QUICADAS, E QDO ACELERO TUDO ELE CORTA TBM, ALGUEM SABE O QUE PODE SER?

JA ME FALARAM QUE PODERIA SER O RADIO, MAS O MEU RADIO EH 2.4 E UTILIZAVA NORMALMENTE NO MAMBA...

TO USANDO UMA BATERIA 5200MAH 30C 4S, O MOTOR EH 2200KV MAMBA.

JA TENTEI DE TUDO, RESETAR O ESC COM O CARTAO, JA APERTEI AQUELE BOTAO VERMELHO DO LADO DO LIGA E CONFIGUREI A ACELERAÇÃO E RÉ, JA TO DESISTINDO DESTE XINGLING.

NÃO SEI MAIS O QUE PODE SER.

MAMBA É MAMBA, O JEITO É COLOCAR A MÃO NO BOLSO MESMO E PEGAR OUTRO MAMBA E JOGAR ESTE NO LIXO.

ABRAÇOS


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 24 Jun 2011, 00:59

Galera, vcs acham que é configuração ou problema mesmo?

Estou perguntando, pois to comprando um mamba, e agora este esc HK vai ficar parado, se alguem quiser arriscar comprar pra ver se consegue fazer funcionar, é só dar um toque!

Abs


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor mach » 24 Jun 2011, 09:33

Diminui o timming, como está o punch?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 24 Jun 2011, 18:07

mach escreveu:Diminui o timming, como está o punch?!


Cara, ja tentei de tudo...tentei diminuir o timming, mas mesmo assim nada de parar com estes soquinhos...ele da 1 ou 2 soquinhos e depois q embala fica normal...


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 26 Jun 2011, 03:09

Vcs acham que pode ser o motor?


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Jun 2011, 23:00
Localização: paraiba

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor fabiokot » 26 Jun 2011, 23:42

Pois é colega, infelizmente e com dor no bolso, mamba é melhor mesmo. Lipos e combos xing ling tem lá seus probleminhas. É verdade que as vezes funcionam super bem, mas fica mais na loteria. Acho que esse esc não tá legal por isso esses soquinhos. Talvez seja mal contato mas acho meio difícil. Outra possibilidade é a lipo não dar no coro, quantos c é a sua lipo?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 10 Ago 2008, 23:00
Localização: Campinas - SP

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor ibere_oliveira » 27 Jun 2011, 01:02

fabiokot escreveu:Pois é colega, infelizmente e com dor no bolso, mamba é melhor mesmo. Lipos e combos xing ling tem lá seus probleminhas. É verdade que as vezes funcionam super bem, mas fica mais na loteria. Acho que esse esc não tá legal por isso esses soquinhos. Talvez seja mal contato mas acho meio difícil. Outra possibilidade é a lipo não dar no coro, quantos c é a sua lipo?


Minhas lipos são 30C, mas tenho 8 baterias e eu usava elas normalmente no esc mamba, nunca tive problema, eu testei 4 delas e ficaram com o mesmo problema, nao é possivel q 4 baterias resolveram dar problema.

Ja troquei as baterias e continua a mesma coisa, se eu coloco so 1 bateria 2s ele parece ficar normal, qdo coloco 2 baterias em paralelo (ficando assim 4s) ai fica dando este problema, mas como eu disse, não é constante, as vezes o problema fica cronico na ré, as vezes fica só pra frente, e mesmo depois que embala, quando acelero tudo ele corta tambem, da ate umas loucuras no servo de direcao tbm...

A esta altura do campeonato, ja to torcendo pra ser o esc mesmo, pois veio outro colega e falou que pode ser o motor, ja teve problema assim com motor?


Iberê

 MBX-7      NR 21 PLUS 4C/RB X10      Spektrum DX3R      Tornado 25%      Sweep      Parque da Cidade Jundiai

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Jun 2011, 23:00
Localização: paraiba

Re: ESC TURNIGY TRACKSTAR E HK 150A

Mensagempor fabiokot » 27 Jun 2011, 01:31

ibere_oliveira escreveu:
fabiokot escreveu:Pois é colega, infelizmente e com dor no bolso, mamba é melhor mesmo. Lipos e combos xing ling tem lá seus probleminhas. É verdade que as vezes funcionam super bem, mas fica mais na loteria. Acho que esse esc não tá legal por isso esses soquinhos. Talvez seja mal contato mas acho meio difícil. Outra possibilidade é a lipo não dar no coro, quantos c é a sua lipo?


Minhas lipos são 30C, mas tenho 8 baterias e eu usava elas normalmente no esc mamba, nunca tive problema, eu testei 4 delas e ficaram com o mesmo problema, nao é possivel q 4 baterias resolveram dar problema.

Ja troquei as baterias e continua a mesma coisa, se eu coloco so 1 bateria 2s ele parece ficar normal, qdo coloco 2 baterias em paralelo (ficando assim 4s) ai fica dando este problema, mas como eu disse, não é constante, as vezes o problema fica cronico na ré, as vezes fica só pra frente, e mesmo depois que embala, quando acelero tudo ele corta tambem, da ate umas loucuras no servo de direcao tbm...

A esta altura do campeonato, ja to torcendo pra ser o esc mesmo, pois veio outro colega e falou que pode ser o motor, ja teve problema assim com motor?


Eu nunca tive esse problema em motores, me parece mesmo que o seu problema é dos esc. Lipo 30c também é suficiente pra dar energia ao esc, a não ser que não estejam boas, mas como vc mesmo disse vc testou várias lipos, então dificilmente o problema são as lipos. Por tudo que vc está relatando eu aposto mesmo é no esc. Certeza mesmo só quando o esc novo chegar, tomara que seja mesmo só isso pra não aumentar mais o prejuízo, boa sorte.

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes