Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2016, 13:48

Re: Savage XS Flux

Mensagempor matheusdiassantana1 » 02 Mar 2016, 10:44

Topico savage xs, morreu? acabei de pegar um ontem. kkkkkqueria saber de algumas coisas dele.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

 
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Fev 2016, 18:31

O que preciso para começar com o RTR SAVAGE XS FLUX?

Mensagempor ekler » 09 Mar 2016, 22:06

Olá pessoal,

Sou um recente adepto do automodelismo. Tenho um mini recon, adorei o desempenho do mini truck, mas quero comprar uma RTR SAVAGE XS FLUX. O que preciso para começar a rodar?

No site da hpi.racing diz que é necessário os seguintes equipamentos:
2S LiPo battery recommended, such as #101942 Plazma packs
Charger - HPI recommend Reactor 500 #101974

A bateria e o carregador pode ser de outra marca mais barata?
Alguém teria algumas sugestões e sites para compra?

Um abraço,
Ekler

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: O que preciso para começar com o RTR SAVAGE XS FLUX?

Mensagempor Abib » 10 Mar 2016, 07:48

Sim, pode ser qualquer bateria, desde que seja da mesma química e tensão e capacidade recomendadas.. é necessário verificar se a bateria que pretende comprar possui as dimensões que encaixam no suporte.

O carregador pode ser um padrão Imax B6 também..

Existe no MercadoLivre diversos vendedores que vendem estes produtos. Como a bateria é pequena, não vale muito a pena comprar no exterior pois o frete acaba ficando caro e o preço final não fica muito diferente do praticado por aqui.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2014, 22:40

SAVAGE NÃO GIRA A TRANSMISSÃO

Mensagempor Andemajos » 01 Out 2016, 03:03

Olá pessoal.
Gostaria de contar com uma ajuda da galera que está no dia a dia com a savage XS. Estou com um problema, que quando ligo a bateria e o rádio transmissor o receptor se comunicando normalmente os comandos de direção direita, esquerda, mas ao acelerar o receptor recebe o comando de aceleração, mas não passa força para girar os componentes de transmissão do automodelo.

https://www.youtube.com/watch?v=zfhRqsB ... e=youtu.be

Já inverti no receptor as posições do conector da direção com o do motor, pra ver se quando gira pra esquerda ou direta ele acelera, mas sem sucesso :( :( . Fica no mesmo barulho como o vídeo.

Fico grato quem puder me ajudar!!

 
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 15:34

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Brhow » 25 Mar 2019, 15:39

Boa tarde, Galera!

Tenho uma Savage XS Flux, ela estava funcionando normalmente, quando empinava, ela era bem forte.
Agora, ela parou de empinar, parece que as engrenagem rodam em falso, dá pra perceber a engrenagem rodando, mas não há tração nas rodas, mas se usar aceleração normal, ela tem tração.
Sabem informar o que pode ser que faz com que ela não tracione forte?

Já abri a caixa de transmissão, troquei engrenagens e nada.

Abraços

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Abib » 25 Mar 2019, 16:51

Veja se a Slipper Clutch (embreagem verde da coroa) está em boas condições e bem apertada..

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 15:34

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Brhow » 25 Mar 2019, 19:19

Embreagem foi trocada tb, está nova coloquei o pinhão 24, pra usar com bateria 3S, ela está forte, mas não tem tração pra arrancada

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Abib » 26 Mar 2019, 08:57

Tente apertar ao máximo a embreagem, pois como o pinhão é menor e a tensão é maior, há muito torque disponível no motor, o que pode fazer a embreagem patinar.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2019, 15:34

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Brhow » 26 Mar 2019, 09:33

De que forma eu consigo apertar a embreagem?
Através da regulagem da porca (slipper nut - 106720) para pressionar a mola (spring)?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Abib » 26 Mar 2019, 10:24

Não sei exatamente como é na XS, mas na XL é sim apertando a porca que pressiona a mola.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes