Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Savage XS Flux

Mensagempor FFcosta » 30 Jan 2013, 15:38

O esc tava desprogramado... refiz a configuração inicial do manual e ficou normal como antigamente. Como pode ele fazer isso do nada, simplismente desprogramar assim, sem mais nem menos. n entendi... valeu pela dica chevette. :)

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 69
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:00
Localização: rio der janeiro

Re: Savage XS Flux

Mensagempor jlrsrubro » 31 Jan 2013, 23:13

Pessoal podem me ajudar, preciso comprar estas duas engrenagens do dif,central da minha savage xs.
Drive gear 49t (105811) e idler gear 32t-56t (105813), algum colega conhece algum vendedor que tenha a venda.
Ou até por encomenda, nunca comprei nada lá fora e não tenho cartão internacional. Se alguem puder dar essa força, agradeço.


Sou fascinado por automodelismo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 14 Jul 2012, 23:00
Localização: RS

Re: Savage XS Flux

Mensagempor ChevetteDL » 04 Fev 2013, 07:06

FFcosta escreveu:O esc tava desprogramado... refiz a configuração inicial do manual e ficou normal como antigamente. Como pode ele fazer isso do nada, simplismente desprogramar assim, sem mais nem menos. n entendi... valeu pela dica chevette. :)

normal, aconteceu cmg uma vez tbm, e levei um Olé pra conseguir programar certinho...
já tinha até acionado a garantia pra troca do ESC, e no final, não era nada.. kkkk


HPI Savage Flux XS

 Savage Flux XS      Original      Original      LiPo 2S 5800mha      Original      Originais      Nenhuma

Piloto
 
Mensagens: 196
Registrado em: 10 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio dos Cedros

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Thiagooo » 04 Fev 2013, 10:48

ChevetteDL escreveu:
FFcosta escreveu:O esc tava desprogramado... refiz a configuração inicial do manual e ficou normal como antigamente. Como pode ele fazer isso do nada, simplismente desprogramar assim, sem mais nem menos. n entendi... valeu pela dica chevette. :)

normal, aconteceu cmg uma vez tbm, e levei um Olé pra conseguir programar certinho...
já tinha até acionado a garantia pra troca do ESC, e no final, não era nada.. kkkk


eu li isso e fui la tentar fazer com o meu, com a esperança que era esse problema...

nao é não, é pau no esc mesmo :lol: :cry:

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Savage XS Flux

Mensagempor bugnet » 04 Fev 2013, 12:34

como a maioria dos ESCs originais desses de menor escala, problemáticos !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Avatar do usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Abr 2012, 23:00
Localização: Içara - SC

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Mafessoni » 22 Fev 2013, 14:31

Boa tarde pessoal do forum, gostaria da opinião de vocês, estou saindo do nitro e entrando nos eletricos, tenho uma duvida cruel: SAVAGE XS FLUX ou SUMMIT VXL 1/16. Quero saber os prós e contras de cada uma pois não quero me decepcionar e vocês já tem mais experiencia na area. Obrigado

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Savage XS Flux

Mensagempor bugnet » 22 Fev 2013, 15:58

Mafessoni escreveu:Boa tarde pessoal do forum, gostaria da opinião de vocês, estou saindo do nitro e entrando nos eletricos, tenho uma duvida cruel: SAVAGE XS FLUX ou SUMMIT VXL 1/16. Quero saber os prós e contras de cada uma pois não quero me decepcionar e vocês já tem mais experiencia na area. Obrigado


a Flux XS se compara mais a E-Revo 1/16 na minha opinião, eu prefiro a E-Revo, mas a XS é muito bacana pra brincar em todo lado !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Savage XS Flux

Mensagempor FFcosta » 26 Fev 2013, 01:05

pessoal, oque eu posso usar pra substituir o pin "106441" que acabei perdendo... pode ser um clipz com o mesmo diametro e comprimento? oque vcs indicam?

Piloto
 
Mensagens: 196
Registrado em: 10 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio dos Cedros

Re: Savage XS Flux

Mensagempor Thiagooo » 27 Fev 2013, 17:07

Clips é muuito mole, ja usei prego! tem uns que é só cortar que encaixa direitinho!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 69
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:00
Localização: rio der janeiro

Re: Savage XS Flux

Mensagempor jlrsrubro » 29 Mar 2013, 17:30

Algum colega pode dar uma força aí.
Estou montando a transmissão da minha savage xs flux, e estou meio entolado, são duas emgrenagens a 105813 32t/56t e a 105811 49t.
Acho que quando desmontei os dentes da engr. 105811 entreva bem na ponta dos dentes da engr.105813 na parte menoe dela acho que na de 32t.
Porque se montar com a engr.105811 virada ão contrário, os dentes das duas pegam bem no meio dos dentes, fica pegando dentencom dente por inteiro, mai acho que quando desmontei os dentes pegava bem na ponta um com o outro.
Algum colega sabe qual é o certo de ficar, nao quero montar errado e depois ter que desmontar tudo denovo.
se alguem puder dar essa força, fico agradeçido.
Um abraço a todos.
JLRSRUBRO (RIO)


Sou fascinado por automodelismo

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Savage XS Flux

Mensagempor FFcosta » 31 Mar 2013, 18:33

pessol, estou querendo substituir os turnbuckles(105296) por esses da traxxas http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=52001 só fico na dúvida qual parafuso compro pra fixa-los, seria esses: http://www.liquidrc.com/index.php?main_ ... s_id=31750

nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=p2S1hJNhJRI o cara coloca uns espaçadores com a peça da traxxas.. alguém tem ideia de como fazer ou onde arranjar esses espaçadores?


valeU!!

Avatar do usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: Aracaju

Re: Savage XS Flux

Mensagempor FFcosta » 31 Mar 2013, 18:36

jlrsrubro escreveu:Algum colega pode dar uma força aí.
Estou montando a transmissão da minha savage xs flux, e estou meio entolado, são duas emgrenagens a 105813 32t/56t e a 105811 49t.
Acho que quando desmontei os dentes da engr. 105811 entreva bem na ponta dos dentes da engr.105813 na parte menoe dela acho que na de 32t.
Porque se montar com a engr.105811 virada ão contrário, os dentes das duas pegam bem no meio dos dentes, fica pegando dentencom dente por inteiro, mai acho que quando desmontei os dentes pegava bem na ponta um com o outro.
Algum colega sabe qual é o certo de ficar, nao quero montar errado e depois ter que desmontar tudo denovo.
se alguem puder dar essa força, fico agradeçido.
Um abraço a todos.
JLRSRUBRO (RIO)



cara vc ja olhou no youtube se n tem algum video ou o própio manual... é bem explicativo.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 69
Registrado em: 19 Jan 2011, 21:00
Localização: rio der janeiro

Re: Savage XS Flux

Mensagempor jlrsrubro » 10 Abr 2013, 18:16

Tenho uma savage xs flux e gostaria de colocar 4 rodas com pneus de asfalto, onde moro só tem asfalto e cimento. Esses pneus de terra no asfalto gastam rápidinho, alguem da galera conhece algum que possa trocar?? Pode ser de loja no exterior ou de preferencia algum vendedor por aqui mesmo.
Se alguem puder dar essa força, agradeço.
Um abraço a todos.
Felipe Couto


Sou fascinado por automodelismo

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Savage XS Flux

Mensagempor epyoneda » 08 Mai 2013, 10:30

Rapaziada, após 3 autos traxxas e um losi estou agora com uma savage xs e confesso que estou admirado com sua robustez e dureza das peças, isso como impressão inicial sobre o auto. Meu próximo passo, se a patroa permitir, será uma savage flux hp...

Bom, achei o acesso aos diffs interessante, apesar de ainda não ter feito o desmonte; não há necessidade ainda. Gostei muito do opcional das barras estabilizadoras, pois o chassis já previa a instalação sem adaptações.

Preciso agora fazer o teste de kv do motor, pelo castle link, para habilitar a função de controle de torque.

:?: :?: Existe alguma forma mais simples de tirar o motor, para que ele gire livremente no momento do teste? :?: :?:

Pelo que olhei no manual precisarei desmontar a proteção lateral do motor; tirar o esc, o receiver box e a alça, pra depois disso tudo tirar o motor junto da transmissão toda... É isso mesmo???????

Trabalheira, hein??????????

 
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:00
Localização: Ribeirao pires -sp

Re: Savage XS Flux

Mensagempor niko » 08 Mai 2013, 19:36

Comprei uma savage xs flux escala 1/10 meu muito show fiquei admirado com a resistência do modelo.

so estou tendo problema com o radio que nao esta respondendo a uma distancia de 20 metros, eu tirei o canudo que vem fixado na base do esc e deixei o fio do receptor solto dentro da bolha.

mas cara rara um iniciante sem noçao como eu o modelo aguenta muito bem, ja dei algumas porradas bem forte e ele aguentou muito bem. so tenho esse problema mesmo com o recptor de resto ta zero bala.


recomendo!




 savage xs flux 1/10      Motor Vektor 4000kv Brushless      tf-40 2,4GHz      3s      gt-2xs truck body      original

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes