Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor rasta_man » 27 Ago 2011, 00:22

Eu poderia contar uma história triste a respeito de eu estar montando um Sakura Zero S, pois achei que esse seria o primeiro de muitos, porém furaram meus olhos e acabei deixando de lado tudo o que se refere a 3Racing, afinal, agora temos um distribuidor oficial da marca em Joinville. Boa sorte!

Bom, vamos direto ao que interessa: fotos da montagem e comentários!

Imagem

Abrindo a caixa você já vai encontrar o manual, que é pobre em detalhes e permite que você cometa erros bobos de montagem, por isso preste MUITA atenção nas imagens do manual.
Imagem

Retirei o manual e ali estavam as peças nos seus respectivos pacotes.
Imagem

Fotos dos pacotes que vieram
Imagem

Seguindo o manual, primeiro deve-se montar os diferenciais, achei interessante o carro ter gear diff, mas é nítido que a qualidade não é lá um Xray ou um Tamiya... Tive que fazer uma força fora do comum para conseguir fechar os diferenciais, os parafusos não queriam entrar e quando entravam iam tortos..
Imagem

Para montar o diferencial é preciso uma pinça, pois sem ela é quase impossível colocar um pino que vai lá dentro...
Imagem

Aqui os diferenciais montados, já com os rolamentos. Tive que fazer MUITA força para conseguir empurrar os rolamentos até os seus devidos lugares, ou seja, não tem um encaixe perfeito.
Imagem

Bag 2, coroa e pulleys centrais
Imagem

Até aqui eu consegui manter a organização durante a montagem, depois desse ponto você é obrigado a abrir vários pacotes de peças, com isso você fica com um monte de peças, parafusos e espaçadores espalhados, o que atrapalha bastante.
Os pulleys também não se encaixam muito bem na coroa, mas vc coloca no lugar fazendo força enquanto aperta os parafusos.
Imagem

Como falei, não da pra manter a organização... Nesse ponto estava colocando a correia
Imagem

Imagem

Não esqueça de passar a correia por baixo.
Imagem

Colocando o diferencial dianteiro no lugar
Imagem

Uma coisa que me chamou bastante atenção é que mesmo você colocando a regulagem de tensão da correia no ponto mais solto, a correia ainda fica muito esticada.
Imagem

Aqui precisei usar duas chaves allen 2mm para dar aperto, coisa que pra mim não é algo muito normal...
Imagem

Aqui levei um susto, pois o pulley do diferencial ficava raspando na coroa, mas depois de fixar o diferencial ele vai para o lugar e fica a uma distância menor que 2mm da coroa.
Imagem

Girando o diferencial desobri que tinha colocado essa peça no lugar errado, pois a correia estava raspando na peça... então removi...
Imagem

E troquei pela peça correta.
Imagem

Vejam que agora tem espaço entre a correia e a peça certa.
Imagem

Aqui uma foto para mostrar a distância entre o pulley do diferencial e a coroa.
Imagem

Foto de outro ângulo, mostrando o andamento da montagem, vale ressaltar em 90% dos parafusos você tem que fazer MUITA força para apertar, nesse ponto já estava com dor na mão.
Imagem

Colocando a torre dianteira.
Imagem

Torre dianteira de outro ângulo.
Imagem

Colocando a direção no lugar, algo simples que eles complicaram e colocaram uma peça visualmente frágil para segurar os balls...
Imagem

De outro ângulo, vejam que a peça que vai receber os balls é tipo uma "capinha".
Imagem

Mais uma, de outro ângulo...
Imagem

Colocando as balanças
Imagem

Balanças da traseira
Imagem

A transmisão traseira vem com dogbones, o que não me agrada.
Imagem

Chave que veio junto, para regular os links, isso achei legal.
Imagem

Para a dianteira já vem eixos universais, que são melhores que os dogbones.
Aqui deve-se tomar muito cuidado para nao inverter os C-Hubs.
Imagem

Se você montou os C-Hubs corretamente, a linkagem vai ficar alinhada com o eixo, assim como na foto abaixo.
Imagem

Mais uma para mostrar bem o alinhamento da linkagem com os eixos.
Imagem

Colocando a torre traseira
Imagem

Achei a posição da torre traseira meio estranha, reparem que ela fica pra fora do chassi. Outra coisa que não gostei é que tem que ficar colocando espaçadores nos balls onde vc vai colocar os amortecedores, são peças que podem ser facilmente perdidas se o carro quebrar na pista em uma eventual batida.
Imagem

Aqui uma das coisas que mais me decepcionaram neste chassi, os amortecedores.
A regulagem da altura é feita com clips plásticos, horrível! Deixa MUITO a desejar!
Colocando os amortecedores na dianteira.
Imagem

Colocando os amortecedores na traseira.
Imagem

A posição dessa torre ainda não me desceu... rsrs
Imagem

Colocando o bumper...
Você pode deixar o bumper assim "vasado" como na foto, mas achei que ficou muito mole.
Imagem

O suporte da bateria não é algo que vai deixar a bateria 100% fixa. Ainda prefiro fita filamentosa para prender as baterias.
Imagem

Montei o salva-servos e coloquei um servo low-profile da Sanwa (que é mais caro que o chassi... rsrs)
Imagem

Traseira montada
Imagem

Dianteira montada
Imagem

Carro montado! Como já era de se esperar, os pneus são apenas de enfeite, só de pegar no pneu já se percebe que não valem nada. Poderiam mandar o kit com suspensão melhor e sem estas rodas/pneus.

Imagem


Bom, é isso aí, agora é esperar sairem os calos que apareceram na mão durante a montagem (de tanta força que se faz para apertar os parafusos) e ver como o carro se comporta na pista...
Abraço!



Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor cardoso789 » 27 Ago 2011, 00:25

Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor rasta_man » 27 Ago 2011, 00:36

cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços

Montado ele até que engana bem... rsrs
Tem uma loja no RJ que tem as peças pra ele: www.speedrc.com.br



Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor cardoso789 » 27 Ago 2011, 00:38

rasta_man escreveu:
cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços

Montado ele até que engana bem... rsrs
Tem uma loja no RJ que tem as peças pra ele: www.speedrc.com.br


Hehehe. Panda se sabe me dizer quantos cm a correia dele traseira e dianteira medem?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor samuka_network » 27 Ago 2011, 02:52

Caro rasta, primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa, nada como uma opinião imparcial sobre determinado produto. Só gostaria de deixar um adendo(bonita essa palavra, copiei de algum lugar) Vale lembrar que este é um automodelo de entrada, tudo bem que para alguem que esta acontumado a montar chassis TOP, este não vai agradar muito, mas a proposta da 3Racing é abrir a porta para novos automodelista. Vamos concordar que a qualidade do material não é la aquelas coisas, mas trocando algumas coisinhas fica bom de andar(que é proposito final). Vou alem da espectativa de muita gente e entrar no campeonato de Stock Light com este chassis, minha intenção é "tentar" mostrar que com pouca $$$, da para ter um automodelo capaz de participar de etapas de campeonatos ao menos da Stock Light. Creio "eu" que este equipamento tem uma ótima relação custo/beneficio, que acho que é valida nesta altura do campeonato.

http://www.rceletrico.com.br/forum/view ... 16&t=20085

Sei que vc participa tambem do RC Elétrico, mas acho que o link acima ajudara muita gente que podera ficar com algumas duvidas.




 Serpent 710 / Inferno GT2      RB-V12 / GXR28-SG      HPI TF-3 / PERFEX KT-6      Byron 20/12      Mazda / Corvette      Exceed / Sintec      AARC - Santo André

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor rasta_man » 27 Ago 2011, 02:59

Obrigado samuka_network!
Você tem razão, inclusive se comparar este kit com seus concorrentes diretos (kits de preços parecidos), este é o melhor! Aliás, tenho vários clientes que usam este chassi e estão satisfeitos.
Abraço!



Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor samuka_network » 27 Ago 2011, 03:18

cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços


Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor rasta_man » 27 Ago 2011, 03:35

samuka_network escreveu:
cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços


Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!

Não não... acho que uma bolha branca com os adesivos que vem no kit já ficaria legal...



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor guilcm123 » 27 Ago 2011, 13:13

Parabéns pelo tópico!!!

Um dos melhores passo-a-passo de montagem que já vi...

Quanto tá esse chassi "de entrada"?

Qual combo você colocará nele???


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor samuka_network » 27 Ago 2011, 21:58

guilcm123 escreveu:Parabéns pelo tópico!!!

Um dos melhores passo-a-passo de montagem que já vi...

Quanto tá esse chassi "de entrada"?

Qual combo você colocará nele???


Caro Guicm123, não sei a intenção do rasta, mas como a minha é utilizar este chassis no campeonato de Stock Light da AARC, seguindo as regras utilizarei Speed Passion 17.5T 2500kv.

O valor do chassis, se vc comprar na RCMart, RC-Mushroom, 3Racing é basicamente tabelado em US$102, com o frete saira por volta de R$230, se não for taxado pela receita. Pelos meus calculos, para participar da etapa da Stock Light, comprando basicamente tudo, irei gastar em media FR$1.200, comprando tudo la fora e rezando para não ser taxado.

2 Chassis Sakura S Zero
2 Combo Speed Passion
2 Servos BlueBird
4 Baterias 2S 4000mAh
Peças para Up-Grade(montante do motor, Universal 46mm, Amortecedores 3Racing)
Carregador 6S 50W, ferramentas, Radio TX/RX

Vale lembrar que estão inclusos peças de reposição e eletronica extra para ficar de reserva, resumindo, praticamente 2 chassis completos e varios "frufrus" a mais. Estou começando do ZERO literalmente

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor cardoso789 » 27 Ago 2011, 22:33

samuka_network escreveu:
cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços


Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!


kkkkkkkkkkk, manda fotos da pintura da bolha ai e como fico no carro heheheh.


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor renan_schuller » 27 Ago 2011, 22:53

bacana hein


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor samuka_network » 28 Ago 2011, 00:19

cardoso789 escreveu:
samuka_network escreveu:
cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços


Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!


kkkkkkkkkkk, manda fotos da pintura da bolha ai e como fico no carro heheheh.


Não comprei a bolha ainda, estou esperando chegar tudo, para iniciar a montagem, mas a outra idéia do rasta tambem é boa. Alias que sabe não rola um desconto para junto a pintura vir instalado o logo da ByPanda??

rasta_man a idéia não é boa???

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor mach » 28 Ago 2011, 11:07

E aí rasta, blz?!

Esse kit chega a ser melhor que aqueles clones vendidos pela R2Hobbies?! Tamiya 417, HB TCX, Xray T2, etc..
Eu sei que esse não é clone, mas esse é tudo em plástico, os clones já possuem mtas partes em carbono e alu, e a versão pro desse carro já custa beeem mais...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários

Mensagempor rasta_man » 28 Ago 2011, 13:03

samuka_network escreveu:Não comprei a bolha ainda, estou esperando chegar tudo, para iniciar a montagem, mas a outra idéia do rasta tambem é boa. Alias que sabe não rola um desconto para junto a pintura vir instalado o logo da ByPanda??

rasta_man a idéia não é boa???

Eu quase sempre coloco a logo nas bolhas que pinto, mais especificamente na parte de trás da bolha, no porta-malas! Mas não dou desconto por isso... rsrs

mach escreveu:E aí rasta, blz?!

Esse kit chega a ser melhor que aqueles clones vendidos pela R2Hobbies?! Tamiya 417, HB TCX, Xray T2, etc..
Eu sei que esse não é clone, mas esse é tudo em plástico, os clones já possuem mtas partes em carbono e alu, e a versão pro desse carro já custa beeem mais...

Então, eu tenho um clone do Tamiya 416, todo em carbono e alumínio, ele não é ruim não! Comprei usado e estava muito judiado, daí tive que colocar um monte de peças originais Tamiya, ele aguenta o tranco, mas como sou muito chato comprei um Xray T3, este sim é "O CARRO".
Tenho vários clientes que usam este Sakura Zero S, todos afirmam que trocando alguns itens como amortecedores, salva-servos e relação, o carro aguenta bastante! Mas acredito que os clones são mais duráveis, afinal, alumínio e carbono são mais resistentes do que plástico!
[]'s



Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes