Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
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Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
Eu poderia contar uma história triste a respeito de eu estar montando um Sakura Zero S, pois achei que esse seria o primeiro de muitos, porém furaram meus olhos e acabei deixando de lado tudo o que se refere a 3Racing, afinal, agora temos um distribuidor oficial da marca em Joinville. Boa sorte!
Bom, vamos direto ao que interessa: fotos da montagem e comentários!
Abrindo a caixa você já vai encontrar o manual, que é pobre em detalhes e permite que você cometa erros bobos de montagem, por isso preste MUITA atenção nas imagens do manual.
Retirei o manual e ali estavam as peças nos seus respectivos pacotes.
Fotos dos pacotes que vieram
Seguindo o manual, primeiro deve-se montar os diferenciais, achei interessante o carro ter gear diff, mas é nítido que a qualidade não é lá um Xray ou um Tamiya... Tive que fazer uma força fora do comum para conseguir fechar os diferenciais, os parafusos não queriam entrar e quando entravam iam tortos..
Para montar o diferencial é preciso uma pinça, pois sem ela é quase impossível colocar um pino que vai lá dentro...
Aqui os diferenciais montados, já com os rolamentos. Tive que fazer MUITA força para conseguir empurrar os rolamentos até os seus devidos lugares, ou seja, não tem um encaixe perfeito.
Bag 2, coroa e pulleys centrais
Até aqui eu consegui manter a organização durante a montagem, depois desse ponto você é obrigado a abrir vários pacotes de peças, com isso você fica com um monte de peças, parafusos e espaçadores espalhados, o que atrapalha bastante.
Os pulleys também não se encaixam muito bem na coroa, mas vc coloca no lugar fazendo força enquanto aperta os parafusos.
Como falei, não da pra manter a organização... Nesse ponto estava colocando a correia
Não esqueça de passar a correia por baixo.
Colocando o diferencial dianteiro no lugar
Uma coisa que me chamou bastante atenção é que mesmo você colocando a regulagem de tensão da correia no ponto mais solto, a correia ainda fica muito esticada.
Aqui precisei usar duas chaves allen 2mm para dar aperto, coisa que pra mim não é algo muito normal...
Aqui levei um susto, pois o pulley do diferencial ficava raspando na coroa, mas depois de fixar o diferencial ele vai para o lugar e fica a uma distância menor que 2mm da coroa.
Girando o diferencial desobri que tinha colocado essa peça no lugar errado, pois a correia estava raspando na peça... então removi...
E troquei pela peça correta.
Vejam que agora tem espaço entre a correia e a peça certa.
Aqui uma foto para mostrar a distância entre o pulley do diferencial e a coroa.
Foto de outro ângulo, mostrando o andamento da montagem, vale ressaltar em 90% dos parafusos você tem que fazer MUITA força para apertar, nesse ponto já estava com dor na mão.
Colocando a torre dianteira.
Torre dianteira de outro ângulo.
Colocando a direção no lugar, algo simples que eles complicaram e colocaram uma peça visualmente frágil para segurar os balls...
De outro ângulo, vejam que a peça que vai receber os balls é tipo uma "capinha".
Mais uma, de outro ângulo...
Colocando as balanças
Balanças da traseira
A transmisão traseira vem com dogbones, o que não me agrada.
Chave que veio junto, para regular os links, isso achei legal.
Para a dianteira já vem eixos universais, que são melhores que os dogbones.
Aqui deve-se tomar muito cuidado para nao inverter os C-Hubs.
Se você montou os C-Hubs corretamente, a linkagem vai ficar alinhada com o eixo, assim como na foto abaixo.
Mais uma para mostrar bem o alinhamento da linkagem com os eixos.
Colocando a torre traseira
Achei a posição da torre traseira meio estranha, reparem que ela fica pra fora do chassi. Outra coisa que não gostei é que tem que ficar colocando espaçadores nos balls onde vc vai colocar os amortecedores, são peças que podem ser facilmente perdidas se o carro quebrar na pista em uma eventual batida.
Aqui uma das coisas que mais me decepcionaram neste chassi, os amortecedores.
A regulagem da altura é feita com clips plásticos, horrível! Deixa MUITO a desejar!
Colocando os amortecedores na dianteira.
Colocando os amortecedores na traseira.
A posição dessa torre ainda não me desceu... rsrs
Colocando o bumper...
Você pode deixar o bumper assim "vasado" como na foto, mas achei que ficou muito mole.
O suporte da bateria não é algo que vai deixar a bateria 100% fixa. Ainda prefiro fita filamentosa para prender as baterias.
Montei o salva-servos e coloquei um servo low-profile da Sanwa (que é mais caro que o chassi... rsrs)
Traseira montada
Dianteira montada
Carro montado! Como já era de se esperar, os pneus são apenas de enfeite, só de pegar no pneu já se percebe que não valem nada. Poderiam mandar o kit com suspensão melhor e sem estas rodas/pneus.
Bom, é isso aí, agora é esperar sairem os calos que apareceram na mão durante a montagem (de tanta força que se faz para apertar os parafusos) e ver como o carro se comporta na pista...
Abraço!
Bom, vamos direto ao que interessa: fotos da montagem e comentários!
Abrindo a caixa você já vai encontrar o manual, que é pobre em detalhes e permite que você cometa erros bobos de montagem, por isso preste MUITA atenção nas imagens do manual.
Retirei o manual e ali estavam as peças nos seus respectivos pacotes.
Fotos dos pacotes que vieram
Seguindo o manual, primeiro deve-se montar os diferenciais, achei interessante o carro ter gear diff, mas é nítido que a qualidade não é lá um Xray ou um Tamiya... Tive que fazer uma força fora do comum para conseguir fechar os diferenciais, os parafusos não queriam entrar e quando entravam iam tortos..
Para montar o diferencial é preciso uma pinça, pois sem ela é quase impossível colocar um pino que vai lá dentro...
Aqui os diferenciais montados, já com os rolamentos. Tive que fazer MUITA força para conseguir empurrar os rolamentos até os seus devidos lugares, ou seja, não tem um encaixe perfeito.
Bag 2, coroa e pulleys centrais
Até aqui eu consegui manter a organização durante a montagem, depois desse ponto você é obrigado a abrir vários pacotes de peças, com isso você fica com um monte de peças, parafusos e espaçadores espalhados, o que atrapalha bastante.
Os pulleys também não se encaixam muito bem na coroa, mas vc coloca no lugar fazendo força enquanto aperta os parafusos.
Como falei, não da pra manter a organização... Nesse ponto estava colocando a correia
Não esqueça de passar a correia por baixo.
Colocando o diferencial dianteiro no lugar
Uma coisa que me chamou bastante atenção é que mesmo você colocando a regulagem de tensão da correia no ponto mais solto, a correia ainda fica muito esticada.
Aqui precisei usar duas chaves allen 2mm para dar aperto, coisa que pra mim não é algo muito normal...
Aqui levei um susto, pois o pulley do diferencial ficava raspando na coroa, mas depois de fixar o diferencial ele vai para o lugar e fica a uma distância menor que 2mm da coroa.
Girando o diferencial desobri que tinha colocado essa peça no lugar errado, pois a correia estava raspando na peça... então removi...
E troquei pela peça correta.
Vejam que agora tem espaço entre a correia e a peça certa.
Aqui uma foto para mostrar a distância entre o pulley do diferencial e a coroa.
Foto de outro ângulo, mostrando o andamento da montagem, vale ressaltar em 90% dos parafusos você tem que fazer MUITA força para apertar, nesse ponto já estava com dor na mão.
Colocando a torre dianteira.
Torre dianteira de outro ângulo.
Colocando a direção no lugar, algo simples que eles complicaram e colocaram uma peça visualmente frágil para segurar os balls...
De outro ângulo, vejam que a peça que vai receber os balls é tipo uma "capinha".
Mais uma, de outro ângulo...
Colocando as balanças
Balanças da traseira
A transmisão traseira vem com dogbones, o que não me agrada.
Chave que veio junto, para regular os links, isso achei legal.
Para a dianteira já vem eixos universais, que são melhores que os dogbones.
Aqui deve-se tomar muito cuidado para nao inverter os C-Hubs.
Se você montou os C-Hubs corretamente, a linkagem vai ficar alinhada com o eixo, assim como na foto abaixo.
Mais uma para mostrar bem o alinhamento da linkagem com os eixos.
Colocando a torre traseira
Achei a posição da torre traseira meio estranha, reparem que ela fica pra fora do chassi. Outra coisa que não gostei é que tem que ficar colocando espaçadores nos balls onde vc vai colocar os amortecedores, são peças que podem ser facilmente perdidas se o carro quebrar na pista em uma eventual batida.
Aqui uma das coisas que mais me decepcionaram neste chassi, os amortecedores.
A regulagem da altura é feita com clips plásticos, horrível! Deixa MUITO a desejar!
Colocando os amortecedores na dianteira.
Colocando os amortecedores na traseira.
A posição dessa torre ainda não me desceu... rsrs
Colocando o bumper...
Você pode deixar o bumper assim "vasado" como na foto, mas achei que ficou muito mole.
O suporte da bateria não é algo que vai deixar a bateria 100% fixa. Ainda prefiro fita filamentosa para prender as baterias.
Montei o salva-servos e coloquei um servo low-profile da Sanwa (que é mais caro que o chassi... rsrs)
Traseira montada
Dianteira montada
Carro montado! Como já era de se esperar, os pneus são apenas de enfeite, só de pegar no pneu já se percebe que não valem nada. Poderiam mandar o kit com suspensão melhor e sem estas rodas/pneus.
Bom, é isso aí, agora é esperar sairem os calos que apareceram na mão durante a montagem (de tanta força que se faz para apertar os parafusos) e ver como o carro se comporta na pista...
Abraço!
- cardoso789
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços
Relax, Take It Easy
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços
Montado ele até que engana bem... rsrs
Tem uma loja no RJ que tem as peças pra ele: www.speedrc.com.br
- cardoso789
- Mensagens: 2185
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
rasta_man escreveu:cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços
Montado ele até que engana bem... rsrs
Tem uma loja no RJ que tem as peças pra ele: www.speedrc.com.br
Hehehe. Panda se sabe me dizer quantos cm a correia dele traseira e dianteira medem?
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- samuka_network
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
Caro rasta, primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa, nada como uma opinião imparcial sobre determinado produto. Só gostaria de deixar um adendo(bonita essa palavra, copiei de algum lugar) Vale lembrar que este é um automodelo de entrada, tudo bem que para alguem que esta acontumado a montar chassis TOP, este não vai agradar muito, mas a proposta da 3Racing é abrir a porta para novos automodelista. Vamos concordar que a qualidade do material não é la aquelas coisas, mas trocando algumas coisinhas fica bom de andar(que é proposito final). Vou alem da espectativa de muita gente e entrar no campeonato de Stock Light com este chassis, minha intenção é "tentar" mostrar que com pouca $$$, da para ter um automodelo capaz de participar de etapas de campeonatos ao menos da Stock Light. Creio "eu" que este equipamento tem uma ótima relação custo/beneficio, que acho que é valida nesta altura do campeonato.
http://www.rceletrico.com.br/forum/view ... 16&t=20085
Sei que vc participa tambem do RC Elétrico, mas acho que o link acima ajudara muita gente que podera ficar com algumas duvidas.
http://www.rceletrico.com.br/forum/view ... 16&t=20085
Sei que vc participa tambem do RC Elétrico, mas acho que o link acima ajudara muita gente que podera ficar com algumas duvidas.
Serpent 710 / Inferno GT2 RB-V12 / GXR28-SG HPI TF-3 / PERFEX KT-6 Byron 20/12 Mazda / Corvette Exceed / Sintec AARC - Santo André |
Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
Obrigado samuka_network!
Você tem razão, inclusive se comparar este kit com seus concorrentes diretos (kits de preços parecidos), este é o melhor! Aliás, tenho vários clientes que usam este chassi e estão satisfeitos.
Abraço!
Você tem razão, inclusive se comparar este kit com seus concorrentes diretos (kits de preços parecidos), este é o melhor! Aliás, tenho vários clientes que usam este chassi e estão satisfeitos.
Abraço!
- samuka_network
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços
Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!
Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
samuka_network escreveu:cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços
Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!
Não não... acho que uma bolha branca com os adesivos que vem no kit já ficaria legal...
Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
Parabéns pelo tópico!!!
Um dos melhores passo-a-passo de montagem que já vi...
Quanto tá esse chassi "de entrada"?
Qual combo você colocará nele???
Um dos melhores passo-a-passo de montagem que já vi...
Quanto tá esse chassi "de entrada"?
Qual combo você colocará nele???
Mugen MBX-6 ECO
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- samuka_network
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
guilcm123 escreveu:Parabéns pelo tópico!!!
Um dos melhores passo-a-passo de montagem que já vi...
Quanto tá esse chassi "de entrada"?
Qual combo você colocará nele???
Caro Guicm123, não sei a intenção do rasta, mas como a minha é utilizar este chassis no campeonato de Stock Light da AARC, seguindo as regras utilizarei Speed Passion 17.5T 2500kv.
O valor do chassis, se vc comprar na RCMart, RC-Mushroom, 3Racing é basicamente tabelado em US$102, com o frete saira por volta de R$230, se não for taxado pela receita. Pelos meus calculos, para participar da etapa da Stock Light, comprando basicamente tudo, irei gastar em media FR$1.200, comprando tudo la fora e rezando para não ser taxado.
2 Chassis Sakura S Zero
2 Combo Speed Passion
2 Servos BlueBird
4 Baterias 2S 4000mAh
Peças para Up-Grade(montante do motor, Universal 46mm, Amortecedores 3Racing)
Carregador 6S 50W, ferramentas, Radio TX/RX
Vale lembrar que estão inclusos peças de reposição e eletronica extra para ficar de reserva, resumindo, praticamente 2 chassis completos e varios "frufrus" a mais. Estou começando do ZERO literalmente
- cardoso789
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
samuka_network escreveu:cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços
Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!
kkkkkkkkkkk, manda fotos da pintura da bolha ai e como fico no carro heheheh.
Relax, Take It Easy
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- renan_schuller
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
bacana hein
=D
HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux Zenoah 26cc 3HP Dx3S / Fly Sky Podium + Castrol 2T / Eletrico HPI BAJA Black Hostile e Tarmac on road Alfredo Wagner |
- samuka_network
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Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
cardoso789 escreveu:samuka_network escreveu:cardoso789 escreveu:Panda muito bonito o carro, a bolha tem que ser um pink!! Vai ficar ótima, ele tem peças aqui no Brasil? Abraços
Só não va na idéia do cardoso789, pois a idéia de usar bolha PINK na Stock Light ja é minha!
kkkkkkkkkkk, manda fotos da pintura da bolha ai e como fico no carro heheheh.
Não comprei a bolha ainda, estou esperando chegar tudo, para iniciar a montagem, mas a outra idéia do rasta tambem é boa. Alias que sabe não rola um desconto para junto a pintura vir instalado o logo da ByPanda??
rasta_man a idéia não é boa???
Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
E aí rasta, blz?!
Esse kit chega a ser melhor que aqueles clones vendidos pela R2Hobbies?! Tamiya 417, HB TCX, Xray T2, etc..
Eu sei que esse não é clone, mas esse é tudo em plástico, os clones já possuem mtas partes em carbono e alu, e a versão pro desse carro já custa beeem mais...
Esse kit chega a ser melhor que aqueles clones vendidos pela R2Hobbies?! Tamiya 417, HB TCX, Xray T2, etc..
Eu sei que esse não é clone, mas esse é tudo em plástico, os clones já possuem mtas partes em carbono e alu, e a versão pro desse carro já custa beeem mais...
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: Montando um Sakura Zero S - Fotos e Comentários
samuka_network escreveu:Não comprei a bolha ainda, estou esperando chegar tudo, para iniciar a montagem, mas a outra idéia do rasta tambem é boa. Alias que sabe não rola um desconto para junto a pintura vir instalado o logo da ByPanda??
rasta_man a idéia não é boa???
Eu quase sempre coloco a logo nas bolhas que pinto, mais especificamente na parte de trás da bolha, no porta-malas! Mas não dou desconto por isso... rsrs
mach escreveu:E aí rasta, blz?!
Esse kit chega a ser melhor que aqueles clones vendidos pela R2Hobbies?! Tamiya 417, HB TCX, Xray T2, etc..
Eu sei que esse não é clone, mas esse é tudo em plástico, os clones já possuem mtas partes em carbono e alu, e a versão pro desse carro já custa beeem mais...
Então, eu tenho um clone do Tamiya 416, todo em carbono e alumínio, ele não é ruim não! Comprei usado e estava muito judiado, daí tive que colocar um monte de peças originais Tamiya, ele aguenta o tranco, mas como sou muito chato comprei um Xray T3, este sim é "O CARRO".
Tenho vários clientes que usam este Sakura Zero S, todos afirmam que trocando alguns itens como amortecedores, salva-servos e relação, o carro aguenta bastante! Mas acredito que os clones são mais duráveis, afinal, alumínio e carbono são mais resistentes do que plástico!
[]'s
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