ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor a.neto » 26 Out 2011, 15:42

Opa mal deu tempo de responder hehe, então desconsidere o que disse acima lukits, mas é mais ou menos isso. Se bem que o fato de autos elétricos serem de plástico é muito mais viável no quesito de resistência, tanto que a maioria deles são feitos desse material, como a savage xs, as revos & cia.
Abraço.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 02 Fev 2011, 21:00
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor Bataglin » 27 Out 2011, 00:23

Diferença do plastico pro alumínio é simples. plastico nao entorta, oque torna ele mais "resistente" a pancadas.

exemplo o chassi, se tu der uma porrada de frente, consideravelmente forte. o alumínio vai entorta, o plastico de 2 uma, ou quebra ou fica inteiro.
por isso a preferencia pelo plastico, e não é um plastico qualquer, ele tem mais liga de carbono que o normal.




 Kyosho DRX      GRX18      Syncro 2.4      Gazulina azul =D      Impreza WRC 2008      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor jpzulian » 27 Out 2011, 00:52

a.neto escreveu:Mas na minha opinião ainda são brinquedos.

Cara, desculpe, mas discordo de vc. A questão das LiPOs é muito fácil de resolver. Todos sabemos que há milhares de modelos, marcas e tamanhos de LiPOs no mercado. Com certeza há um modelo que se encaixe no "receptáculo".
Os carros são brushed, mas mesmo assim andam muito. O review mostra isso.
Eles são preparados para receberem combos brushless. Aí resolve o "problema" do desempenho.
E são beeem resistentes. Nos vídeos do review, o carro tomou Muuuuuita pancada e saiu praticamente ileso, com pouquíssimas quebras.
E penso também que este modelo não foi construído para pular rampas. Ele é um "buggy do deserto", não um buggy pra pista. Penso que se a intenção é pular rampas, o mais sensato é se comprar um "buggy pra pista", ou um truggy.
Essas são minhas opiniões. Todos têm o direito de discordar. Normal. Abraço.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor eddyeddy » 27 Out 2011, 03:02

Brushed.
4x2
E o chassis parece ser o mesmo para todos os modelos mudando a bolha e pneu.

melhor esperar...


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor heavy » 27 Out 2011, 10:03

O carro é bem ruim de rampa e o peso parece ser muito mal distribuido.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a suspenção que parece ser bem ruim, em vez de contornar o solo o carro vai "quicando", parece aqueles carrinhos de brinquedo que não tem suspenção.
Se o preço for justo eu acho um ótimo carro para iniciantes, mas para quem já está dentro do hobby deixa a desejar, não adianta comparar essa marca por exemplo com a Traxxas que produz carros robustos e confiaveis, principalmente os eletricos, eu não colocaria um combo brushless nesse chassis de aluminio.
Sou totalmente afavor ne novas marcas para que os preços se tornem mais asseciveis, mas a marca ainda é nova e precisa evoluir, nisso todos devem concordar.

Se o preço for rasuavel ao desempenho e qualidade do carro eu compraria um, mas apenas para brincar de leve.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor EduardoNX4 » 29 Out 2011, 00:28

Esse buggynho é uma miniatura do Baja5B. :)

Igualzinho o baja em muitos detalhes.

A Tower ja tem ele, acho que vou comprar um.

200 doletas

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXBKUM&P=Z

Achei o preço até legal, e o carrinho tambem,é um carrinho bem resistente, no mais é um carrinho bem divertido e bonitinho pra dar uns rolezinhos por ai.

Agora o radio parece um radio de brinquedo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor EduardoNX4 » 29 Out 2011, 00:42

Faz dias que ja andei vendo esses carrinho da ARRMA.

Impressão minha, sera que essa marca tem alguma coisa a ver com a HPI?

A transmissão é igualzinho do Blitz, ele deve aguentar tranquilo um motor brushless, e esse combo tambem é semelhante ao da HPI usado nos mini-trophy e sprint.

Um carro muito bem construido.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor mach » 29 Out 2011, 08:33

rádio todo estiloso, hehehehe

Crash Test:
- soltou disspador do ESC
- não gostei do trabalho da suspensão..
- ballend solta fácil, pelo menos a slash aguenta MUITO mais trampo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-qyBMM1Lbtg[/youtube]

minha opnião, pelo preço não compensa, por um pouquinho a mais, coisa de 30~50 dólares se compra um carro de entrada da Traxxas ou HPI, no caso da Traxxas já ao menos acompanha uma bateria e carregador para começar a acelerar.

Carros como bandit, slash, rustler, stampede são encontrados facilmente com preços abaixo de 200 dólares.

E não pensem q estou defendendo Traxxas não, o blitz possui um chassi muito bom tb, cardãs de aço, mas não acompanha bateria.
Idem ao Ultima da kyosho, e ofnas de entrada
Editado pela última vez por mach em 29 Out 2011, 08:42, em um total de 1 vez.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1082
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: abc paulista

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor guirc » 29 Out 2011, 08:38

parece um brinquedo


Imagem

only bashing!!!!

 ofna,sc8,wr8 flux,slash      Elétrico      ...      Energia Elétrica      Quebrada      Ralado      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor jpzulian » 29 Out 2011, 11:08

Parece. Mas não significa que é. Os specs, a construção, as fotos e os vídeos mostram isso. Realmente ele é "ruim de rampa", como citaram, mas não é um carro para isso. Ele é um "buggy do deserto". Com certeza não vai se dar bem em pistas off road.
São as conclusões a que cheguei depois de tudo que li e vi. Sei lá, de repente posso estar enganado e o carro ser uma m... Mas não acredito nisso. Abraço.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor lukits » 29 Out 2011, 11:44

agora que eu ví onde fica a bateria... parece um brinquedo por causa do lugar onde fica a bateria (em baixo do carro) e a rustler vxl sendo 4x2 não é ruim de rampa, tanto é que a minha é mais usada pra "bashing pistal" hehe, do que o recomendado... até achei bem legal esses carrinhos, mas primeiro tem que ver alguém (corajoso hehe) que coloque um combo brushless e ver como ficaria...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor EduardoNX4 » 29 Out 2011, 20:01

Realmente.

Esse compartimento da bateria do Rider deve ser uma m.... imagina como deve ficar a bateria se andar na terra.
Se for usar uma LiPo sem HC deve ser até perigoso furar a LiPo.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor lukits » 29 Out 2011, 20:13

não é só do rider, mas de TODOS são assim... mas pelo visto é bem legal eles... mas o compartimento das baterias deixa muito a desejar...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor jpzulian » 22 Nov 2011, 21:22

heavy escreveu:O carro é bem ruim de rampa e o peso parece ser muito mal distribuido.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a suspenção que parece ser bem ruim, em vez de contornar o solo o carro vai "quicando", parece aqueles carrinhos de brinquedo que não tem suspenção.
Se o preço for justo eu acho um ótimo carro para iniciantes, mas para quem já está dentro do hobby deixa a desejar, não adianta comparar essa marca por exemplo com a Traxxas que produz carros robustos e confiaveis, principalmente os eletricos, eu não colocaria um combo brushless nesse chassis de aluminio.
Sou totalmente afavor ne novas marcas para que os preços se tornem mais asseciveis, mas a marca ainda é nova e precisa evoluir, nisso todos devem concordar.

Se o preço for rasuavel ao desempenho e qualidade do carro eu compraria um, mas apenas para brincar de leve.


O vídeo que vc viu é um "crash test". Leia os comentários abaixo do vídeo e verás que os tombos, as "narigadas" e pancadas do carro foram propositais, para testar a resistência dos componentes. Aqui o link:
http://www.youtube.com/watch?v=-qyBMM1Lbtg


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: ARRMA - mais uma marca de Rcs elétricos no mercado

Mensagempor jpzulian » 22 Nov 2011, 21:27

"O diabo não é tão feio como parece"
Pelo contrário, depois de todas as pancadas, o carro não quebrou quase nada. Acho que quanto à resistência, eles não têm mais nada a provar.
Apenas para esclarecer.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes