PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SAO PAULO

PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor andresampa5 » 10 Jan 2012, 14:18

Olá amigos é a segunda vez que tento instalar a ESC hobby king de 150amp com o motor trackstar ou mamba mesmo.
quando acelero a potencia é baixa e se afundo o celerador ate o fundo faz um ruido no motor e os fios esquenta na hora e motor tambem, já testei com motor tekin T8 sensored e tambem com mamba 2200kv o acontece a mesma coisa, já é o segundo esc que tento usar e é sempre o mesmo sintoma.

alguem saberia me informar o que devo fazer?
qual a posiçao dos fios corretas?

aguardo alguem que possa me salvar, muito obrigado


OFNA DIRT OVAL 206KM/H BARUERI MACKHOBBY

 MBX6E 179KM BARUERI      MAMBA 2200KV      Traxxas link 2.4GHZ TQ3      7S 5000MAH Turnigy 40-50c      MBX6 ECO      ALPHA RC COMPOSTO HARD      AVENIDAS!!!! e BARUERI

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Recife-Pe

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor c0sta » 10 Jan 2012, 19:51

andresampa5,

Boa noite, um teste simples que pode ser feito é pegar esses motores e rodar com outro esc, e caso funcione , o problema será no hk 150, outra alternativa é tentar resetar o esc, quanto a posição dos fios , quando se inverte, o motor gira no sentido contrario.

Cleyton

Avatar do usuário
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SAO PAULO

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor andresampa5 » 10 Jan 2012, 20:00

c0sta escreveu:andresampa5,

Boa noite, um teste simples que pode ser feito é pegar esses motores e rodar com outro esc, e caso funcione , o problema será no hk 150, outra alternativa é tentar resetar o esc, quanto a posição dos fios , quando se inverte, o motor gira no sentido contrario.

Cleyton


Obrigado por sua resposta Cleyton, eu já testei sim os motores em outra esc e funciona normal, o estranho é que eu tinha outra esc um tempo atra e tentei por em uma e-revo para vender e aconteceu exatamente a mesma coisa, ai vendi a esc para por em outro motor mais fraco da mini savage xs e funcionou normal.

será que aquele esc e este esta com mesmo defeito?

Porque sei que este ESC é usado para substituir um mamba monster, e funciona tanto com 2200kv como 2650kv.

Será que nao é alguma configuraçao que nao estou sabendo fazer,
pois já vendi 3 ESC dessa no mercadolivre e nunca teve problema.

obrigado.


OFNA DIRT OVAL 206KM/H BARUERI MACKHOBBY

 MBX6E 179KM BARUERI      MAMBA 2200KV      Traxxas link 2.4GHZ TQ3      7S 5000MAH Turnigy 40-50c      MBX6 ECO      ALPHA RC COMPOSTO HARD      AVENIDAS!!!! e BARUERI

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Recife-Pe

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor c0sta » 11 Jan 2012, 17:23

andresampa5,

Eu não conheço muito sobre esc, a única sugestão que posso lhe dar é ver com quantos "S" o esc esta configurado, talvez a configuração esteja para 3s e você esteja usando 4, mas como eu disse não sou um expert no assunto.


Cleyton

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Recife-Pe

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor c0sta » 11 Jan 2012, 17:31

andresampa5,

Outra opção que você pode tentar ver e se o esc esta configurado para Sensorless ou sensored brushless, não tenho certeza se o esc reconhece automaticamente ou se é possível ser configurado pelo cartão de programação, enfim , boa sorte.

Cleyton

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor mach » 11 Jan 2012, 17:39

Se tiver usando o cabo do sensor tem q obedecer a ordem dos fios ABC se não ele fica bobo.
Calibrou o esc com o rádio?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 21 Out 2011, 22:00
Localização: Campos Dos Goytacazes RJ

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor magaiver » 11 Jan 2012, 18:05

É verdade, apanhei uma vez até descobrir que pra usar os cabos ABC fora da ordem tinha que deixar o cabinho do sensor fora.


Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!

 mbx5r/Baja hpi 5b      cy 26cc      hkgt3b      gasolina(oba!)      originais      hk      terreno baldio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor Matrix_the_power » 18 Jan 2012, 02:53

nossa cara e muita informação to com esse mesmo combo so que eu acelero tudo e num anda bem alem disso o motor esquenta muito tbm tenho o cartão mas nao sei uzar me ajudem por favor!!


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor mach » 18 Jan 2012, 06:58

Matrix_the_power escreveu:nossa cara e muita informação to com esse mesmo combo so que eu acelero tudo e num anda bem alem disso o motor esquenta muito tbm tenho o cartão mas nao sei uzar me ajudem por favor!!


Conforme falei no outro tópico, esse motor não aguenta empurrar um Truggy..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor Crasher-BR » 18 Jan 2012, 17:53

Po eu não entendo nada de eletrico mas estava com esse esc e um trakstar 2650 em um serpent convertido e na primeira acelerada saiu fumaça do esc derreteu tambem, e digo primeira acelerada é assim montei coloquei uma 3s minha e dei uma acelerada até a metade com ele na mao.

Sera que esse esc que nao presta , porque estou pensando em comprar outro.

Abraços




 ta03f,ta05vdf,stampede      rateando      3pk      bi-volt      paradas na receita      duros e carecas      varios

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor mach » 18 Jan 2012, 17:54

deu azar...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1322
Registrado em: 31 Jan 2007, 21:00
Localização: Campo Grande-ms

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor Matrix_the_power » 18 Jan 2012, 20:26

tbm acho que deu azar!! o esc e bom sim e que eu que sou leigo e nao sei escolher as configurações do cartão de programação


aqui o sistema e bruto então o motor tem que ser Forte

 FW05rr, Truggy rc8t pro      O.s tz t5 prata, mamba 2200kv      2.4 hk      20%      200mm      Competição

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 17 Jan 2012, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor Crasher-BR » 19 Jan 2012, 09:41

Matrix_the_power escreveu:tbm acho que deu azar!! o esc e bom sim e que eu que sou leigo e nao sei escolher as configurações do cartão de programação

Provavelmente o meu caso tambem, pois como sou mais leigo ainda em eletrico nem fazia ideia da existencia deste cartao, e quam me vendeu o esc nem comentou,rs.

Agora sobrou que o motor vai para o slash e o serpent se alguem interessar faço qualquer rolo.

Abraços

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 146
Registrado em: 30 Jun 2010, 23:00
Localização: Porto Ferreira- sp

Re: PROBLEMA COM ESC HOBBY KYNG E MOTOR TRACKSTAR 2560KV

Mensagempor Snyps » 29 Jan 2013, 11:57

andresampa5 escreveu:Olá amigos é a segunda vez que tento instalar a ESC hobby king de 150amp com o motor trackstar ou mamba mesmo.
quando acelero a potencia é baixa e se afundo o celerador ate o fundo faz um ruido no motor e os fios esquenta na hora e motor tambem, já testei com motor tekin T8 sensored e tambem com mamba 2200kv o acontece a mesma coisa, já é o segundo esc que tento usar e é sempre o mesmo sintoma.

alguem saberia me informar o que devo fazer?
qual a posiçao dos fios corretas?

aguardo alguem que possa me salvar, muito obrigado


Estou com o mesmo problema, comprei um esc 150A sensored e um motor track star 2350 KV, qd acelera mais rapido o motor trava, qd tiro o cabo do sensorado o motor funcona normal, mas sem a precisao do sensorado... qual foi a sua soluÇão? Preciso de ajudaaa

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes