ESK HK120A problema

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Jul 2011, 23:00
Localização: Nova Odessa - SP

ESK HK120A problema

Mensagempor ronny_xavier » 02 Ago 2012, 00:32

Bom galera eu tenho uma duratrax warhead conertida para eletrica, como fazia um tempinho que eu não a ligava eu decidi ligar ela para matar a saudade, bom rodei com ela durante uns 10 minutos e comecei a notar algo estranho ela começou a dar uns trancos dai eu desliguei e esperei um instante a religuei novamente, quando eu religuei eu achei estranho pois o esc da 4 bips, pois utilizo bateria de 4s 30c 5000mah turnigy, e o esc não respondeu mais achei esquisite e testei um outro moto que possui de 2200kv turnigy e o problema persiste acelero e o esc não da nem sinal...

depois observando atentamente eu percebi que o led vermelho do esc fica aceso direto, eu gravei um video para ajudar a voces me ajudarem.... hehe .... esta meio escuro mas da pra entender...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j22RHBneXps[/youtube]

será que meu esc morreu, eu estou pensando em comprar um cartão de programação e reprogramar o ESC Mas estou comedo de não adiantar nada...

bom galera é isso me deem uma força aí...

bom eu usei :

ESC Hobbyking 120A
Motor Turnigy trackstar 2600kv e um Turnigy 2200v para testar
Duas Baterias de 2S 30c 5000mah

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ESK HK120A problema

Mensagempor mach » 02 Ago 2012, 00:39

Tentou recalibrar o ESC com o rádio?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Jul 2011, 23:00
Localização: Nova Odessa - SP

Re: ESK HK120A problema

Mensagempor ronny_xavier » 02 Ago 2012, 02:05

mach escreveu:Tentou recalibrar o ESC com o rádio?!


cara desculpe a ignorância mas como eu faço isso, o radio que eu usava era um traxxas AM 27mhz e o que estou usado no video é um himoto

mas como eu faço isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: ESK HK120A problema

Mensagempor jpzulian » 02 Ago 2012, 13:25

Tens o manual do ESC? Ele mostra como fazer a configuração ESC/rádio.
Muitas vezes, quando vc reconfigura, o ESC volta ao normal. Acho válido e importante você tentar fazer.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Jul 2011, 23:00
Localização: Nova Odessa - SP

Re: ESK HK120A problema

Mensagempor ronny_xavier » 03 Ago 2012, 01:06

Galera eu consegui um cartão de programação com um amigo, e resetei o Esc ai o danado voltou a funcionar... poorem não entendi o que aconteceu ja que não fiz nenhuma alteração no esc quando o adquiri...

mas valew a ajuda de todos...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 88
Registrado em: 23 Jul 2011, 23:00
Localização: Nova Odessa - SP

Re: ESK HK120A problema

Mensagempor ronny_xavier » 14 Ago 2012, 18:39

Amigo eu devolvi o cartão para meu amigo e fui atras de informações de como calibrar o radio, bom eu encontrei o manual do esc e aprendi a calibrar o esc, porem eu fui tentar programar ja que com o cartão do meu amigo eu deixei o freio muito fraco eu quiz tentar mudar mas eu não consigo so consigo entrar no modo de calibrar o controle...

será que alguem que possui o ja teve este esk poderia me ajudar?

link do manual do esc

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/750066771X177509X41.pdf

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes