DBX VE

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

DBX VE

Mensagempor caterpillar » 14 Dez 2012, 09:45

Pessoal, estou querendo comprar um DBX VE com motor orion 540 breshless e ESC orion tbm, é o kit que vem nele.
Minha dúvida é como eu faço pra configurar o ESC, tem que comprar algum configurador especifico ou tem algo genérico, ou dá pra fazer via computador?
Agradeço qualquer informação, pois sou novo no mundo dos eletricos...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: DBX VE

Mensagempor Abib » 14 Dez 2012, 09:48

Provavelmente apenas o cartão da Orion..

Mas o que você vai querer mexer no ESC? Ele já vem ajustado com todos os valores corretos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: DBX VE

Mensagempor BL4x4 » 14 Dez 2012, 11:38

caterpillar escreveu:Pessoal, estou querendo comprar um DBX VE com motor orion 540 breshless e ESC orion tbm, é o kit que vem nele.
Minha dúvida é como eu faço pra configurar o ESC, tem que comprar algum configurador especifico ou tem algo genérico, ou dá pra fazer via computador?
Agradeço qualquer informação, pois sou novo no mundo dos eletricos...

na verdade o motor é 550 ...
pra configurar o ESC somente com o orion set up box .
abib escreveu:Provavelmente apenas o cartão da Orion..

Mas o que você vai querer mexer no ESC? Ele já vem ajustado com todos os valores corretos..

sim e não , realmente a um bom tempo ele ja vem configurado pra lipo e etc , os primeiros não vinham .
porém ele vem com os freios setados no minimo , isso preserva mto a transmissão , mas fica com freio bem fraco , setando no medium fica mto melhor e não força tanto tb. ..
outra coisa a ré vem setada com mesma força que a fwd , eu prefiro ré com menos força que fwd ...
e por fim , com o set up box vc pode colocar timing e ganhar velocidade , mas nunca senti diferença variando o timing no esc original , vai ver é pq só com 2s não tinha folego pra "abrir" o timing , no esc HK com 3s faz uma bela diferença ...
o motor é sub utilizado com o esc orion original ,
com um esc que suporte 3s , e um pinhão 14t ( original é 13t) fica perfeito , não passa de 75º nunca e fica mto rapido sem ser incontrolável .

não sei como é o do DBX Ve 2.0 , diz que aceita 3s , mas o antigo tb dizia e mta gente fritou , ai Kyosho soltou um release corrigindo a informação .

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: DBX VE

Mensagempor caterpillar » 14 Dez 2012, 12:29

Bom, ja me responderam bastante coisa... Minha ideia era inicialmente comprar o carro, uma ou duas bateias lipo e um carregador só pra brincar nos fins de semana e deixar meu DRX nitro só pra asfalto. Vcs sabem dizer se essa bateria seria uma boa pra ir começando:
Bateria Li-Po Turnigy 3800mAh 2S1P 7.4v 25C hardcase pack - T38002S-25HC
OU
DTXC2035 - Bateria Onyx 7,2V 2000mAh 6 células NIMH
Essas ai tem a pronta entrega aqui na região, foram as melhorzinhas que consegui....Não sei se é melhor pegar 2 ou 3 de NIMH ou 2 lipo, o que vai ser melhor pra uma boa autonomia?

Valeu....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 250
Registrado em: 10 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo-ZS

Re: DBX VE

Mensagempor BL4x4 » 14 Dez 2012, 13:24

pegue lipo de 5000mha e no minimo 25c , 2s se for usar esc original , 3s se for por esc que suporte .

essa de 3800 25c até vai bem , mas vai ter pouco run time e a descarga dela fica bem no limite , vai sofrer nas retomadas e saidas
nimh no DBX eu acho bobagem .
compre na hobbyking.com que vale mais a pena




 DbxVe/HyperSTe/Creeper/F104PRO      Orion2800/HK2800/Tekin55T/Lata      FS GT3B      Lithium Polymer5000mha30C 2/3s      Buggy / Truggy / Crawler / F1      kyosho / Sintec / RC4WD / Foam

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes