Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
galera como eu desconecto o cabo do motor o velhor e preto??
existe alguma forma de retirar apertando alguma trava ou so puxando mesmo?? tinha medo de arepentar
existe alguma forma de retirar apertando alguma trava ou so puxando mesmo?? tinha medo de arepentar
Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
Preciso de ajuda..
Apenas 1 mes de uso o meu motor titan 550 perdeu a vida util dele ao tentar limpar com agua destilada com motor dentro de um copo durante minutos e depois retirei o motor da agua e coloquei WD depis coloque uma gota de oleo no rolamento de fora na parte frontal e na traseira.. e agora o motor ficou mais duro ja não sei mais o que fazer..
Apenas 1 mes de uso o meu motor titan 550 perdeu a vida util dele ao tentar limpar com agua destilada com motor dentro de um copo durante minutos e depois retirei o motor da agua e coloquei WD depis coloque uma gota de oleo no rolamento de fora na parte frontal e na traseira.. e agora o motor ficou mais duro ja não sei mais o que fazer..
Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
samuk escreveu:galera como eu desconecto o cabo do motor o velhor e preto??
existe alguma forma de retirar apertando alguma trava ou so puxando mesmo?? tinha medo de arepentar
è por pressão, só puxar mesmo
samuk escreveu:Preciso de ajuda..
Apenas 1 mes de uso o meu motor titan 550 perdeu a vida util dele ao tentar limpar com agua destilada com motor dentro de um copo durante minutos e depois retirei o motor da agua e coloquei WD depis coloque uma gota de oleo no rolamento de fora na parte frontal e na traseira.. e agora o motor ficou mais duro ja não sei mais o que fazer..
Já tentou colocar um pingo de óleo ali nas buchas do eixo?!
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
Amigo, eu não limpei meu motor na água, porque pesquisei muito e descobri que é a pior coisa que você pode fazer pra acabar com as escovas no motor (se isso fosse bom a Traxxas recomendava). Além disso, tirou toda a lubrificação interna do motor.
No entanto, joguei Three Bond Super Lub (tipo WD40) dentro do motor e lubrifiquei as buchas com Óleo Singer. Descobri que isso não é bom, a Traxxas não recomenda de maneira alguma e não vou fazer isso de novo. Meu motor continua normal depois disso, apesar de dito errado. O pessoal da loja de Hobby aqui perto que roda muito com carrinhos elétricos diz que não limpa nem lubrifica o motor. Os motores deles duram muito tempo, nunca dão problema.
Criei conta no fórum oficial da Traxxas e mandei um e-mail para a empresa pra conseguir essas informações. A empresa só recomenda limpar e lubrificar se o carrinho andar muito em lugar sujo ou onde tem água, e mesmo assim com produtos cuidadosamente específicos.
Eu sou novato, mas tive essa experiência. Quer meu conselho? Pare o carrinho, compre um limpa motores elétricos na Hobby King e o lubrificante 3in1. Limpe o motor todo com isso pra tirar o desengripante errado depois lubrifique as buchas com o 3in1. Assim você se garante. Depois rode tranquilo com seu carrinho e esqueça essa história.
Não estou criticando os usuários que me deram a dica de aplicar isso no motor, pode dar certo, meu motor não estragou, mas a Traxxas não recomenda e eu não vou fazer mais.
No entanto, joguei Three Bond Super Lub (tipo WD40) dentro do motor e lubrifiquei as buchas com Óleo Singer. Descobri que isso não é bom, a Traxxas não recomenda de maneira alguma e não vou fazer isso de novo. Meu motor continua normal depois disso, apesar de dito errado. O pessoal da loja de Hobby aqui perto que roda muito com carrinhos elétricos diz que não limpa nem lubrifica o motor. Os motores deles duram muito tempo, nunca dão problema.
Criei conta no fórum oficial da Traxxas e mandei um e-mail para a empresa pra conseguir essas informações. A empresa só recomenda limpar e lubrificar se o carrinho andar muito em lugar sujo ou onde tem água, e mesmo assim com produtos cuidadosamente específicos.
Eu sou novato, mas tive essa experiência. Quer meu conselho? Pare o carrinho, compre um limpa motores elétricos na Hobby King e o lubrificante 3in1. Limpe o motor todo com isso pra tirar o desengripante errado depois lubrifique as buchas com o 3in1. Assim você se garante. Depois rode tranquilo com seu carrinho e esqueça essa história.
Não estou criticando os usuários que me deram a dica de aplicar isso no motor, pode dar certo, meu motor não estragou, mas a Traxxas não recomenda e eu não vou fazer mais.
Editado pela última vez por MastterD em 21 Fev 2013, 20:01, em um total de 1 vez.
Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
Falando em auto glow.
A traxxas só recomenda usar combustivel top fuel, que é disparadamente o mais caro. Ja usei e é muito bom, mas tb uso byron.
E ai, 'desrespeitei' a traxxas, e meu motor continua perfeito.
Mesma questão é amaciar. Tem gente que amacia na lenta, apesar da traxxas dizer pra não fazer. E o resultado é bom.
Logicamente, o certo é seguir o manual, mas, nem sempre temos que ficar restrito ao que diz nele...
A traxxas só recomenda usar combustivel top fuel, que é disparadamente o mais caro. Ja usei e é muito bom, mas tb uso byron.
E ai, 'desrespeitei' a traxxas, e meu motor continua perfeito.
Mesma questão é amaciar. Tem gente que amacia na lenta, apesar da traxxas dizer pra não fazer. E o resultado é bom.
Logicamente, o certo é seguir o manual, mas, nem sempre temos que ficar restrito ao que diz nele...
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
Uma coisa é você não respeitar o manual usando outro combustível semelhante, o que não tem nada de mais. Outra coisa é sair fazendo experiências aplicando produtos que não sabemos se fazem algum efeito ou não no pobre coitado do motor...
Fiz isso e me arrependi...
Fiz isso e me arrependi...
Editado pela última vez por MastterD em 21 Fev 2013, 20:13, em um total de 1 vez.
Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
MastterD escreveu:Amigo, eu não limpei meu motor na água, porque pesquisei muito e descobri que é a pior coisa que você pode fazer pra acabar com as escovas no motor (se isso fosse bom a Traxxas recomendava). Além disso, tirou toda a lubrificação interna do motor.
No entanto, joguei Three Bond Super Lub (tipo WD40) dentro do motor e lubrifiquei as buchas com Óleo Singer. Descobri que isso não é bom, a Traxxas não recomenda de maneira alguma e não vou fazer isso de novo. Meu motor continua normal depois disso, apesar de dito errado. O pessoal da loja de Hobby aqui perto que roda muito com carrinhos elétricos diz que não limpa nem lubrifica o motor. Os motores deles duram muito tempo, nunca dão problema.
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Não estou criticando os usuários que me deram a dica de aplicar isso no motor, pode dar certo, meu motor não estragou, mas a Traxxas não recomenda e eu não vou fazer mais.
Não sei se é de teu conhecimento, mas motor brushed precisa de amaciamento, e submergir o motor na água é um dos possíveis processos, então lavá-lo em água não seria um problema, levando em conta secá-lo bem e uma boa lubrificação após o mergulho
Se quiser saber mais, procure por "break in brushed motor"
Uma outra coisa tb ali pro colega com problemas seria verificar se os carvão estão ok, assim como o comutador
Se está duro mesmo girando na mão, tem sujeira nas buchas do eixo, ou ele já se desgastou demais..
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
mach escreveu:MastterD escreveu:Amigo, eu não limpei meu motor na água, porque pesquisei muito e descobri que é a pior coisa que você pode fazer pra acabar com as escovas no motor (se isso fosse bom a Traxxas recomendava). Além disso, tirou toda a lubrificação interna do motor.
No entanto, joguei Three Bond Super Lub (tipo WD40) dentro do motor e lubrifiquei as buchas com Óleo Singer. Descobri que isso não é bom, a Traxxas não recomenda de maneira alguma e não vou fazer isso de novo. Meu motor continua normal depois disso, apesar de dito errado. O pessoal da loja de Hobby aqui perto que roda muito com carrinhos elétricos diz que não limpa nem lubrifica o motor. Os motores deles duram muito tempo, nunca dão problema.
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Não sei se é de teu conhecimento, mas motor brushed precisa de amaciamento, e submergir o motor na água é um dos possíveis processos, então lavá-lo em água não seria um problema, levando em conta secá-lo bem e uma boa lubrificação após o mergulho
Se quiser saber mais, procure por "break in brushed motor"
Uma outra coisa tb ali pro colega com problemas seria verificar se os carvão estão ok, assim como o comutador
Se está duro mesmo girando na mão, tem sujeira nas buchas do eixo, ou ele já se desgastou demais..
Motor brushed precisa de amaciamento, sim, eu li muito sobre isso. Tenho conhecimento disso pois li todo o manual e vários sites antes de tocar no carrinho...
Basta conectar uma bateria totalmente carregada no carrinho e andar em um lugar liso e amplo mantendo a aceleração aproximadamente em 2/3 do total, sem acelerar bruscamente, usar os freios ou dar a ré. Fiz isso como diz no manual e meu motor ficou perfeito.
Já pesquisei sobre "break in brushed motor" muitas vezes. O que descobri nos fóruns gringos sobre usar água é contrário a ser bom.
O pessoal que roda aqui perto não faz isso com o motor... Alguns com mais de 5 anos de Hobby... Segundo eles, a água não faz bem...
Sou iniciante e não posso contestar porque nunca fiz esse método e o pouco que eu conheço sobre o Hobby vem só de sites e fóruns e outras pessoas, mas eu não faria isso porque eu gosto de seguir o manual pra prevenir, meu primeiro automodelo...
Pelo que eu pesquisei é ruim fazer isso, não posso avaliar. Só sei que eu não faço mais nada dessas experiências no carrinho. Eu só não quero correr o risco de ter qualquer experiência desagradável ou facada no bolso que me tire do Hobby por passar raiva com ele...
Só entenda meu ponto de vista amigo... sou apenas aquele iniciante amador que quer seguir as coisas exatamente como diz o manual para não correr o risco de ter surpresas desagradáveis.
Eu apliquei WD40 no meu motor e está normal e pareceu mais macio... porém pelo que pesquisei sobre o break-in da água ou as pessoas dizem que gasta as escovas mais rápido ou as pessoas dizem que a água não faz diferença nenhuma.
Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
vou tentar amaciar no modo seco, deixar o carrinho no suporte e retirar as rodas e deixar ele rodando sozinho no minimo 20 minutos..
assim que terminar eu voltou aqui avisar como ficou..
muito obrigado a todos que deram seus comentarios.
assim que terminar eu voltou aqui avisar como ficou..
muito obrigado a todos que deram seus comentarios.
- Jonnydb
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
usar WD não foi uma opção legal! provavelmente ficou uma camada preta nos carvoes... o que pode tentar pra fazer pra melhorar seria limpar com limpa contato as buchas
eu não recomendo WD nem para os rolamentos
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
O pessoal indica usar limpa contato ao invés de WD..
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
Jonnydb escreveu:usar WD não foi uma opção legal! provavelmente ficou uma camada preta nos carvoes... o que pode tentar pra fazer pra melhorar seria limpar com limpa contato as buchas
eu não recomendo WD nem para os rolamentos
WD deixa muito seco, e pra rolamento, depois queima a trilha,
O Jonny e esse blog atualizado da assinatura ? rs
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
bugnet escreveu:
WD deixa muito seco, e pra rolamento, depois queima a trilha,
O Jonny e esse blog atualizado da assinatura ? rs
atualizado?? imagina!!
esqueci de desativar ele a um tempo atras hehe
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Re: Limpar motor brushed (Titan 12T 550).
aí galera eu ja tentei de tudo,, infelizmente vou ter que comprar outro motor..
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