Função e ajuste do TIMMING em motores brushless
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
3 mensagens
• Página 1 de 1
- jeffersonk
- Mensagens: 623
- Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
- Localização: Três de Maio RS
Função e ajuste do TIMMING em motores brushless
boa tarde pessoal, não entendo muito de motores elétricos, mas gostaria de entender mais, procuro ajuda.
qual a função do timming qual o melhor ajuste pra pistas travadas e rápidas.
se alguem tiver um link bom (exceto do RCMASTERS) pq já li por aqui.
e outra sobre os motores sensored e sensorless, qual a diferença?
existe alguma forma de vistoriar motores com 9t
tipo esses EZ RUN 9t, existe como abrir ele e contar as voltas sem danificar o motor?
qual a manutenção de um motor elétrico, como desmonta, lubrifica rolamento, ou algo assim?
Grato qq ajuda sera bem vinda.
qual a função do timming qual o melhor ajuste pra pistas travadas e rápidas.
se alguem tiver um link bom (exceto do RCMASTERS) pq já li por aqui.
e outra sobre os motores sensored e sensorless, qual a diferença?
existe alguma forma de vistoriar motores com 9t
tipo esses EZ RUN 9t, existe como abrir ele e contar as voltas sem danificar o motor?
qual a manutenção de um motor elétrico, como desmonta, lubrifica rolamento, ou algo assim?
Grato qq ajuda sera bem vinda.
Re: Função e ajuste do TIMMING em motores brushless
Timing é o avanço do tempo de pulso do motor.. Bem parecido com o ponto do distribuidor num motor 4 tempos. Quanto mais avançar, mais rápido o motor pode girar, porém vai forçar mais o motor.
Motor sensored possui um sensor de posição que informa ao ESC onde cada bobina está. Desta forma o motor pode receber o pulso do ESC na posição exata. O sensorless não possui e o posicionamento é feito no retorno de tensão gerado na bobina que não está em fase.
A vistoria é feita por tacômetro. Se um motor de 9T tem 4300kv, ligando-o a uma bateria de 7,4v, a rotação não pode chegar acima de 31800rpm no motor girando livre.
Nunca desmontei meus motores.
Motor sensored possui um sensor de posição que informa ao ESC onde cada bobina está. Desta forma o motor pode receber o pulso do ESC na posição exata. O sensorless não possui e o posicionamento é feito no retorno de tensão gerado na bobina que não está em fase.
A vistoria é feita por tacômetro. Se um motor de 9T tem 4300kv, ligando-o a uma bateria de 7,4v, a rotação não pode chegar acima de 31800rpm no motor girando livre.
Nunca desmontei meus motores.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
- jeffersonk
- Mensagens: 623
- Registrado em: 14 Fev 2008, 21:00
- Localização: Três de Maio RS
Re: Função e ajuste do TIMMING em motores brushless
ok abib, obrigado.
3 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes