Problemas com Vorza! (ESC com som falhado)

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mar 2013, 22:00
Localização: Fortaleza

Problemas com Vorza! (ESC com som falhado)

Mensagempor Harnom » 11 Mar 2013, 22:04

Boa noite, sou novo no Hobby e comprei um Vorza pela RC Planet NOVO e ele chegou nesta quinta-feira(7/03/2013) LACRADO NA CAIXA. Fui inaugurar ele no sábado e com menos de 15 minutos uma das Lipos arrancou a solda. Peguei outro par de bateria e na hora que liguei o ESC ele cantou aquela musiquinha e depois contou as células, e depois cantou a musiquinha de novo pra dizer que reconheceu o rádio, como é o normal. Sendo que o som que saiu do ESC foi um som fraco, falhado, como se o ESC não tivesse força o suficiente pra emitir o som que ele faz. Além disso, na hora que fui acelerar ele não tava acelerando perfeitamente e às vezes ficava dando umas aceleradas sozinho, como se tivesse com alguma interferência, também não dava ré e muito menos dobrando pra direita ou pra esquerda. Troquei as lipos e o problema continuou. Quando fui testar hoje de novo ele já estava acelerando e dando ré perfeitamente como eu fazia no rádio mas o giro ainda estava lento, retardado e às vezes nem fazia, como se o servo também não tivesse força pra fazer o giro. Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? É normal um ESC ou um servo queimar em menos de 15 MINUTOS de brincadeira de um carro ZERO? Alguém me ajuda, por favor! Obrigado!

PS: Já tentei configurar o controle novamente e mexer no controlador de giro e de tração que tem no rádio e mesmo assim não resolveu.


Harnom Ramalho

 HPi Vorza Flux HP      HPi Vorza Flux HP

Piloto
 
Mensagens: 161
Registrado em: 24 Jan 2007, 21:00
Localização: Recife-Pe

Re: Problemas com Vorza! (ESC com som falhado)

Mensagempor c0sta » 12 Mar 2013, 13:42

Harnom,