Stampede XL-5 upgrade para brushless.

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Stampede XL-5 upgrade para brushless.

Mensagempor MastterD » 28 Mar 2013, 03:14

Fala pessoal do fórum, em julho vou para os EUA e preciso de dicas de combos. Quero alcançar + de 80km/h com a Pede e acho o waterproof um atrativo, às vezes uso ele em lugares um pouco úmidos e molhados.

Devo comprar o Velineon 3500 combo mesmo? Minha Pede é a do modelo novo, com engrenagens de metal e rolamentos na transmissão. É verdade que com o Velineon, uma LiPo 3S e a relação do pinhão maior possível dá pra pegar + de 100km/h? E com 2S?

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.

Mensagempor bugnet » 29 Mar 2013, 16:13

Se você pensa que o fato de ser a prova d'agua é importante, eu não indicaria outro combo que não o VXL-3S + motor BL, ele vai rodar forte com 3S sim, e é o único que realmente é a prova d'agua, os outros são a prova de respingos !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.

Mensagempor MastterD » 29 Mar 2013, 19:49

bugnet escreveu:Se você pensa que o fato de ser a prova d'agua é importante, eu não indicaria outro combo que não o VXL-3S + motor BL, ele vai rodar forte com 3S sim, e é o único que realmente é a prova d'agua, os outros são a prova de respingos !

Pois é amigo, eu só queria tirar essa dúvida. Tem que ser ele então, eu só acho o preço que a Traxxas estipula um pouco puxado, porque dá pra pegar combo mais potente. Não tem um combo de mesma classe waterproof que seja concorrente direto ou mais potente que ele?

Não há nada melhor que passar por uma bela poça d'água e não se preocupar. Hoje mesmo meu Titan ficou encharcado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.

Mensagempor JoaoVictor » 29 Mar 2013, 19:54

Tem uns novos combos da HK que são waterproof,
só estou esperando alguém daqui do Brasil fazer um review pra ver se presta mesmo... a traxxas exagera muito nos seus preços, e não é 100% seguro rodar com esse VXL-3S com 3S, que a traxxas diz ser 200A, mas nem em sonho, nem de burst... Eu to ficando cada vez mais adepto dos chinas, mas não compro nada sem ver review antes...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.

Mensagempor MastterD » 29 Mar 2013, 19:58

JoaoVictor escreveu:Tem uns novos combos da HK que são waterproof,
só estou esperando alguém daqui do Brasil fazer um review pra ver se presta mesmo... a traxxas exagera muito nos seus preços, e não é 100% seguro rodar com esse VXL-3S com 3S, que a traxxas diz ser 200A, mas nem em sonho, nem de burst... Eu to ficando cada vez mais adepto dos chinas, mas não compro nada sem ver review antes...

É, a Traxxas pega pesado com o preço desse combo. Mesmo lá nos EUA eu acho ele caro.

Se viesse um review desses novos combos da HK seria ótimo. Os chinas eu não animo a comprar não, dá medo rsrsrs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Stampede XL-5 upgrade para brushless.

Mensagempor JoaoVictor » 29 Mar 2013, 20:25

pô, dá só um bizu na HK e vê a foto do combo, achei bem legal, dá pra ver que é muito bem protegido contra a água só de olhar na foto...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mai 2013, 23:00
Localização: campos rj

Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor rmm83 » 06 Jun 2013, 18:41

Pessoal,

Esse final de semana troquei o motor da minha stampede que era um fraco Titan 12 por um trackstar 7.5T. Que ficou mais que o nescessário para o carro , agora se acelerar no canto ele empina ate com uma boa velocidade e se for parado ele capota...

Comprei o motor, ESC pois o Titan era embuchado..., cabos para colocar no motor, adaptadores para os conectores das baterias XT60 pois elas estão com o padrão da traxxas.

Imagem
novo ESC e motor

Primeira surpresa: os conectores do cabo que eu comprei são maior que os do ESC
Imagem
Solução encontrada foi tirar os conectores do ESC, tirar os conectores femeas do cabo e soldar no ESC.

https://lh5.googleusercontent.com/-Nun5 ... 180217.jpg
Imagem

Soldando os cabos no motor, esse modelo não vem com cabos
Imagem
Imagem

Fixando o motor no carro, não tem misterio algum essa parte
Imagem

para prender o ESC no carro utilizei fita dupla face pois esse ESC não vem com buracos para parafusos conforme o ESC original.
Imagem


Desculpas pela qualidade das fotos pois tirei de celular e pela qualidade do post pois é o meu primeiro

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor mach » 06 Jun 2013, 19:04

Legal a iniciativa, mas capricha mais nisso aí hehehe
compre termoretrátil tb..
Vc deve ter comprado aqueles extensores neh?!
Eles usam bullets de 4mm, esses combos 1/10 usam bullet 3.5mm
Particularmente não gosto desses adaptadores, cabinhos prontos da HK, são muito mal feitos, em alguns usam cabinhos rígidos, outros muito finos, prefiro eu mesmo comprar o material e montar
Meu último combo trackstar, aquele waterproof, durou exatos 3 lipos, daí morreu o ESC..
Não está esquentando o motor não?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor FoxDie » 06 Jun 2013, 20:46

Cara legal teu equipamento, mas tem que dar uma geral nisso ai.

Minha sugestão é que você dissolde o motor e use borne, se teu auto tomar uma pancada de mal jeito é capaz de estourar os pinos do motor.

Imagem


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor mach » 06 Jun 2013, 20:50

FoxDie escreveu:Cara legal teu equipamento, mas tem que dar uma geral nisso ai.

Minha sugestão é que você dissolde o motor e use borne, se teu auto tomar uma pancada de mal jeito é capaz de estourar os pinos do motor.

Imagem


pior ainda, esses conectorzinhos aí não aguentam alta descarga..
No próprio motor já tem um borne para soldar


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 81
Registrado em: 05 Jun 2010, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor FoxDie » 07 Jun 2013, 00:51

Esse conector foi só pra exemplificar o tipo, esse ai com 3A já abriu o bico.

Da forma com que ele soldou, se o contato receber uma força axial, ele ira entortar ou estourar a trava do contato por dentro. Melhor seria soldar um cabo extensor na saída do motor no mesmo sentido de saída do terminal, colocando termoretrátil individual por terminal, e depois cobrir com um outro mais largo pegando os 3 fios juntos.


Compro carcaças de Giga Crusher.

 Giga Crusher / T-Maxx      Sirio .30 / Axial .28RR /      Perfex / FLYSKY FS-iT4      Byron 30%      Custon      GC / T-Maxx / Revo

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mai 2013, 23:00
Localização: campos rj

Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor rmm83 » 07 Jun 2013, 01:34

mach escreveu:Legal a iniciativa, mas capricha mais nisso aí hehehe
compre termoretrátil tb..
Vc deve ter comprado aqueles extensores neh?!
Eles usam bullets de 4mm, esses combos 1/10 usam bullet 3.5mm
Particularmente não gosto desses adaptadores, cabinhos prontos da HK, são muito mal feitos, em alguns usam cabinhos rígidos, outros muito finos, prefiro eu mesmo comprar o material e montar
Meu último combo trackstar, aquele waterproof, durou exatos 3 lipos, daí morreu o ESC..
Não está esquentando o motor não?!


Eu dei uma finalizada melhor... Ele esquenta bem. Sempre espero um pouco para esfriar para trocar a bateria

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mai 2013, 23:00
Localização: campos rj

Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor rmm83 » 07 Jun 2013, 01:38

FoxDie escreveu:Esse conector foi só pra exemplificar o tipo, esse ai com 3A já abriu o bico.

Da forma com que ele soldou, se o contato receber uma força axial, ele ira entortar ou estourar a trava do contato por dentro. Melhor seria soldar um cabo extensor na saída do motor no mesmo sentido de saída do terminal, colocando termoretrátil individual por terminal, e depois cobrir com um outro mais largo pegando os 3 fios juntos.


Preferi soldar no motor pois a corrente eh muito alta e nao achei nenhum conector legal... To usando o termo individual. Faltou para unir os cabos mas solucionei com lacres.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 87
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: Belo Horizonte, MG

Dicas para upgrade completo de um Stampede XL-5.

Mensagempor MastterD » 01 Dez 2013, 17:06

Olá, pessoal.

Vou para os Estados Unidos e gostaria que vocês me indicassem os upgrades listados abaixo para dar uma melhorada completa no Stampede XL-5. Preciso também de dicas de lojas em Orlando, Miami e New York.

Entrei para o Hobby há cerca de 11 meses, comprando o automodelo em sua configuração básica para ver se realmente iria continuar. Bem, adorei o Automodelismo, o Traxxas e tudo o mais. Agora quero dar um upgrade de amador iniciante de finais de semana para um amador iniciante de finais de semana mais profissional. 8)

Uma coisa interessante é que quando eu entrava na Internet sempre via muitas pessoas dizendo que o motor Titan 12T 550 é terrível. Estou aqui para dizer o contrário. :D Meu motor está quase completando um ano, firme e forte e muitas, muitas cargas depois. Para se ter uma ideia, os pneus do meu carrinho já estão carecas pelo uso e o motor continua novinho em folha, "capegando" só um pouquinho pela idade. Apenas segui o manual e o pessoal da loja que me vendeu para fazer manutenção, nunca chegou perto de água, nunca usou o pinhão de 23 dentes e nunca superaqueceu. E o danado do motorzinho ainda tem muita força pra dar. Quando fizer um ano, vou ver se acendo uma velinha pra ele. :P

Bem, de uma vez ao ponto. O carrinho anda 80% do tempo no asfalto e em Pedra Miracema. Os outros 20% correspondem à grama e à terra. Realiza considerável número de saltos. Já possui todas as engrenagens de metal de fábrica e todas as buchas das rodas dianteiras substituídas por rolamentos (agradeço ao pessoal que me ajudou em meu tópico sobre isso). Também já possui Wheelie Bar, a barra de reforço de fibra de vidro na dianteira e uns pára-choques de E-Revo mais para dar um visual. Está preparado para receber um combo brushless, creio eu. Não preciso que seja à prova d'água. Não quero correr o risco de moer nada com um motor mais forte. Preciso de (e outras coisas que vocês citarem):

-Um motor com potência e torque suficientes (que alcance os Revos 3.3 da galera aqui), equivalente ou superior ao Velineon 3500;
-Um ESC bom;
-Pinhão e spur gear para o novo motor;
-Pneus novos (de asfalto): pensei nos Anaconda 2.8 da Traxxas, o que vocês acham?;
-Um rádio novo, 2.4GHz, com mais um canal para ligar e desligar LEDS (o meu carrinho é do modelo antigo, ou seja, vem com rádio 27 MHz AM :( ) e receptor;
-LEDS para faróis e lanternas;
-Baterias LiPO e carregador bom.

Vale a pena pegar o combo Velineon 3500 de uma vez? Sou iniciante e amador, não entendo nada. Vocês acham que devo trocar algo mais? Obrigado por toda e qualquer ajuda.
Imagem

 
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Mai 2013, 23:00
Localização: rio de janeiro

Re: Troca de motor Titan 12 Stampede por Trackstar turnigy

Mensagempor afeitoza » 19 Mar 2014, 17:35

ola estou, acabei de comprar 1 combo desses na hk.


vc mudeou alguma engrenagem ?

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes