preimeiras impressoes sobre o buggy vrx spirit,se alguem tiver ou quiser conpartilhar sua opiniao deixe seu comentario!!!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Abr 2013, 23:00
Localização: Macaé -RJ

automodelo vrx spirit

Mensagempor renankm » 18 Abr 2013, 21:29

Bom amigos sou iniciante na modalidade,e quero dizer minhas primeiras impressoes sobre minha mais recente aquisição,automodelo vrx spirit,e também tirar algumas duvidas,vamos lá:
pesquisei um pouco antes,realmente é um modelo q nao tem peças de reposição no brasil,mas felizmente a maioria das peças sugeitas a quebra como links de suspensao,amortecedores,rodas e pneus,servo e tals sao teoricamente universais e adaptaveis de outros modelos principalmente dois modelos da himoto sao identicos,himoto tanto é um deles.Na pista nao se mostrou tão rápido,naturalmente pois é um brushed 550 ,mas dá para fazer uns saltos divertidos com ele,e tem torque de sobra para subir qualquer ladeira e até mesmo um leve "crawler",se bem que temos a impressão de ele ser baixo demais pra terrenos irregulares,mas as suspensoes reguladas na posiçao mais dura dao conta do recado deixando uns 4 centimetros livres do solo, o que é suficiente combinado c a resistencia das molas ,e como disse o torque do motor faz ele desgarrar com facilidade e ate dar um impulso pra saltar sobre algumas pedras bem mais altas que ele,seu torque é otimo pra isso,sai derrapando os pneus com facilidade e anda bem em pedras soltas;outras qualidades sao ótima distribuiçao de peso,balanças largas com reforços nas "stering rubs" para limitar os efeitos das pancadas na roda,juntas universais na dianteira para evitar perdas de dog bones,chassi reforçado que mal torce em terreno irregular e saltos,ventilação forçada do motor por ventoinha(o que eu achei o mácimo,pois a sugeira mal entra pois a bolha envolve bem o motor e as laterais(as rodas dianteiras mal jogam areia pra dentro,muito menos. pedras que poderiam travar engrenagens),e o que tenta entrar é expulso pelas pás de refrigeração ,da para encarar tranquilo andar na areia ou na brita, e a "spur gear" possui proteção envolvente e um sistema de embreagem rudimentar para evitar quebra dos dentes,e parace q ele foi feito pra capotar, muito resistente,qualquer outro buggy ja amassaria as torres dos amortecedores de aluminio no primeiro salto mal feito,pra todos os efeitos ele é bem mais parrudo do que parece,isso é otimo pra um automodelo q ainda nao tem peças,é um risco admito,mas pelo preço e o tempo que promete durar vale ate a pena,ate dar algum defeito creio q da tempo de os pneus gastarem,mas as escovas do motor so o uso vai dizer,creio que seja facil arrumar qualquer motor 550 que vai dar,o motor nao é incomum de se achar,espero que tenham gostado do topico pois creio q se existe algum sobre o spirit ainda nao encontrei,espero algumas boas ideias de quem ja tem ou de usuarios mais experientes,so tenho uma duvida,tem como usar bateria lipo 2s?pelo que eu vi tem uma diferença no conector,queria mais um pouco de autonomia ,mesmo que eu tenha que gastar um pouco com buzzer e carregador proprios e tals,valeu masters,e pretendo comprar o proximo a combustao, aguardo suas opinioes sobre o topico abrço


Não existe falta de tempo,existe falta de interesse,pois quando queremos mesmo quarta feira vira sábado,madrugada vira dia e um momento vira oportunidade.

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Abr 2013, 23:00
Localização: Macaé -RJ

preimeiras impressoes sobre o buggy vrx spirit,se alguem tiver ou quiser conpartilhar sua opiniao deixe seu comentario!!!

Mensagempor renankm » 20 Abr 2013, 01:01

Bom amigos sou iniciante na modalidade,e quero dizer minhas primeiras impressoes sobre minha mais recente aquisição,automodelo vrx spirit,e também tirar algumas duvidas,vamos lá:
pesquisei um pouco antes,realmente é um modelo q nao tem peças de reposição no brasil,mas felizmente a maioria das peças sugeitas a quebra como links de suspensao,amortecedores,rodas e pneus,servo e tals sao teoricamente universais e adaptaveis de outros modelos principalmente dois modelos da himoto sao identicos,himoto tanto é um deles.Na pista nao se mostrou tão rápido,naturalmente pois é um brushed 550 ,mas dá para fazer uns saltos divertidos com ele,e tem torque de sobra para subir qualquer ladeira e até mesmo um leve "crawler",se bem que temos a impressão de ele ser baixo demais pra terrenos irregulares,mas as suspensoes reguladas na posiçao mais dura dao conta do recado deixando uns 4 centimetros livres do solo, o que é suficiente combinado c a resistencia das molas ,e como disse o torque do motor faz ele desgarrar com facilidade e ate dar um impulso pra saltar sobre algumas pedras bem mais altas que ele,seu torque é otimo pra isso,sai derrapando os pneus com facilidade e anda bem em pedras soltas;outras qualidades sao ótima distribuiçao de peso,balanças largas com reforços nas "stering rubs" para limitar os efeitos das pancadas na roda,juntas universais na dianteira para evitar perdas de dog bones,chassi reforçado que mal torce em terreno irregular e saltos,ventilação forçada do motor por ventoinha(o que eu achei o mácimo,pois a sugeira mal entra pois a bolha envolve bem o motor e as laterais(as rodas dianteiras mal jogam areia pra dentro,muito menos. pedras que poderiam travar engrenagens),e o que tenta entrar é expulso pelas pás de refrigeração ,da para encarar tranquilo andar na areia ou na brita, e a "spur gear" possui proteção envolvente e um sistema de embreagem rudimentar para evitar quebra dos dentes,e parace q ele foi feito pra capotar, muito resistente,qualquer outro buggy ja amassaria as torres dos amortecedores de aluminio no primeiro salto mal feito,pra todos os efeitos ele é bem mais parrudo do que parece,isso é otimo pra um automodelo q ainda nao tem peças,é um risco admito,mas pelo preço e o tempo que promete durar vale ate a pena,ate dar algum defeito creio q da tempo de os pneus gastarem,mas as escovas do motor so o uso vai dizer,creio que seja facil arrumar qualquer motor 550 que vai dar,o motor nao é incomum de se achar,espero que tenham gostado do topico pois creio q se existe algum sobre o spirit ainda nao encontrei,espero algumas boas ideias de quem ja tem ou de usuarios mais experientes,so tenho uma duvida,tem como usar bateria lipo 2s?pelo que eu vi tem uma diferença no conector,queria mais um pouco de autonomia ,mesmo que eu tenha que gastar um pouco com buzzer e carregador proprios e tals,valeu masters,e pretendo comprar o proximo a combustao, aguardo suas opinioes sobre o topico abrço


Não existe falta de tempo,existe falta de interesse,pois quando queremos mesmo quarta feira vira sábado,madrugada vira dia e um momento vira oportunidade.

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Abr 2013, 23:00
Localização: Macaé -RJ

alguma opiniao sobre o vrx spirit?

Mensagempor renankm » 22 Abr 2013, 19:57

recentemente adquiri um vrx spirit ,gostei da resistencia ,da uns saltos legais,bem acabado e reforçado,engrenagens bem protegidas,tem um bom torque e nem tanta velocidade final mas ate q da pra se deivertir,gostaria de saber mais opinioes de quem ja viu um,por favor postemmm!!!!desde ja agradeço a ajuda!


Não existe falta de tempo,existe falta de interesse,pois quando queremos mesmo quarta feira vira sábado,madrugada vira dia e um momento vira oportunidade.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: preimeiras impressoes sobre o buggy vrx spirit,se alguem tiver ou quiser conpartilhar sua opiniao deixe seu comentario!!!

Mensagempor Serpadu » 16 Mai 2013, 15:34

Putz, só passei o olho e quase não vi pontuação. Deixe alguns paragrafos e 'pule' linhas, isso ajuda na leitura...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes