Mamba Monster no Vorza

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Mamba Monster no Vorza

Mensagempor Tarraske » 28 Abr 2013, 12:28

Bom dia, comprei meu primeiro RC, o Vorza, e estou me informando e pesquisando algumas coisas para entender melhor esse carrinho.
Vi que esse motor Mamba Monster é o melhor para elétrico, eu queria colocar um Mamba Monster no meu carrinho, vi que o seu combo custa em torno de 900 reais, ESC e motor.

Pois bem, o motor que ja vem no Vorza é um Pro Tork 2200 kv e o mamba Monster tb é de 2200kv. Em termos os motores são iguais, mas alguém já fez essa troca e viu se compensa ?? Já me falaram que esse motor que vem no Vorza é o mamba Monster só que outro nome, tanto que para acessar o esc da pra usar o castle link, isso procede ?

Obrigado galera...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: Mamba Monster no Vorza

Mensagempor Rmartins » 28 Abr 2013, 15:11

é a mesma coisa !!!
E cuidado mamba não é o melhor

Xerun e tekin são superiores !

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Mamba Monster no Vorza

Mensagempor Tarraske » 28 Abr 2013, 15:43

Rmartins escreveu:é a mesma coisa !!!
E cuidado mamba não é o melhor

Xerun e tekin são superiores !


Vou pesquisar mais sobre essas duas marcas de motores, obrigado por responder.
Para um upgrade de motor e esc para o Vorza qual vc recomenda ?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mamba Monster no Vorza

Mensagempor Abib » 29 Abr 2013, 09:23

Mas qual o problema do seu combo hoje?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Mamba Monster no Vorza

Mensagempor Caulfield » 29 Abr 2013, 17:51

sim o mamba e o pro tork são o mesmo, pode usar o castle link, qualquer coisa muita gente fala de problema nos esc do mamba, ai muita gente acaba trocando, qualquer coisa te recomendaria comprar só um esc reserva para evitar qualquer coisa, mais em si o motor original ja aguenta muita coisa, melhor vc trocar só quando pegar mais uma manha, pq não adianta colocar um combo mto forte e não conseguir controlar o carro, ou acabar queimando por falta de informações, pois muitos combos com mais kv acabam não aguentando tanto o 6s, e exigi muito a pessoa varias coroas e pinhoes, então até vc entender tudo mais facil vc andar no original, ou comprar os kits de upgrade como pinhões recomendados pela propria hpi para uma maior velocidade pois pelo menos tem certeza que não forçara o carrinho




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

Avatar do usuário
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Abr 2013, 23:00
Localização: Sinop - MT

Re: Mamba Monster no Vorza

Mensagempor Tarraske » 30 Abr 2013, 02:50

Caulfield escreveu:sim o mamba e o pro tork são o mesmo, pode usar o castle link, qualquer coisa muita gente fala de problema nos esc do mamba, ai muita gente acaba trocando, qualquer coisa te recomendaria comprar só um esc reserva para evitar qualquer coisa, mais em si o motor original ja aguenta muita coisa, melhor vc trocar só quando pegar mais uma manha, pq não adianta colocar um combo mto forte e não conseguir controlar o carro, ou acabar queimando por falta de informações, pois muitos combos com mais kv acabam não aguentando tanto o 6s, e exigi muito a pessoa varias coroas e pinhoes, então até vc entender tudo mais facil vc andar no original, ou comprar os kits de upgrade como pinhões recomendados pela propria hpi para uma maior velocidade pois pelo menos tem certeza que não forçara o carrinho


Entendi, vou procurar andar nele um tempo no original para pegar mais experiencia mesmo então.
Eu comprei uma nano tech 6s 35c-70c... acha que pode queimar o esc dele ?
Eu configurei o esc via castle link oara o punch ficar no 80% será que nao é muito para o 6s, devo diminuir, ainda não fiz o teste de andar na 6s pois chegou a bateria hj, e vou andar com ele na quarta que é feriado.
De sua opinião... obrigado aí

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mamba Monster no Vorza

Mensagempor Abib » 30 Abr 2013, 08:43

Leia bem o manual, principalmente na parte do Punch control.. Muita gente pensa que subindo o valor ficará com mais arrancada mas na verdade é o contrário..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Jan 2013, 21:00
Localização: Poa-rs

Re: Mamba Monster no Vorza

Mensagempor rafa5608 » 20 Mai 2013, 21:04

Amigo, tenho uma e-revo mamba, e-maxx mamba todos com link é um espetáculo sem reclamações tenho 2 vorza sem motor para serem preparados ja pesquisei de tudo 1 vai hobyking 2300KV 36v eixo 6mm outro vai xerun 2250kv 6s modelo melhor custo beneficio já bem com cartão programação . :radio:

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes