QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor fabio.olies » 21 Mai 2013, 20:28

Pessoal, boa noite
Sou novato no assunto RC.
Estou comprando um KYOSHO EP FAZER RALLY RS KOBRA (me falaram que é um bom carro pra quem está começando)

Seguinte: o fabricante, em seu site, informa que a bateria ideal para esse carrinho é uma bateria tipo 2200mAh NiMh e o carregador AC charger(R246-8431)

No site onde estou comprando o carrinho, há uma indicação de que uma bateria Ni-MH 7.2V-1200mAh ou superior serve. A vendedora recomendou uma 1500mAh NiMH

Um amigo me informou que posso usar uma LiPO (não estou lembrando qtos mAh)

Estou na dúvida. :)))

Será que alguém pode jogar um pouco de luz aí...

1 - Qual a bateria é mais indicada para o modelo que estou comprando: NiMH ou LiPO?
2 - Uma vez que eu sei a tensão (7.2V), em qtos mAh eu posso investir?
3 - Com relação ao carregador, há necessidade de ser da mesma marca que a bateria?

Novamente agradeço a ajuda

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor mach » 21 Mai 2013, 20:40

Lhe recomendo comprar uma LIPO 2S 5000mah 20C e um carregador imaxb6
Já olhou o Kyosho DBX VE?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor fabio.olies » 21 Mai 2013, 20:53

ainda não vi esse modelo (DBX VE)...vou dar uma olhada

com relação à bateria, achei esta aqui: LIPO [b]7.4V[/b} 5000mAh 20C 2S1P 2Cell TURNIGY... a tensão é diferente da recomendada pelo fabricante, que é de 7.2V... não tem problema a tensão ser maior e o carregador ser de outra marca?

Valeu mach

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor mach » 21 Mai 2013, 21:16

Segundo o manual o ESC aceita trabalhar com baterias LIPO ( http://www.kyosho.com/jpn/support/instr ... 0ESC_m.pdf ). Só não fala se tem cutt-off..
A tensão das baterias variam um pouco sim, normal, as NICD\NIMH possuem 1.2V por célula, as LIPO 3.7V por célula, mas uma LIPO 2S totalmente carregada chega em 8.4V
Baterias LIPO requerem carregador específico, por isso recomendei o imaxb6 ou similar
Baterias LIPO são muito superiores a NIMH

Pesquise sobre cutt-off, pesquise sobre baterias LIPO e cuidados\uso, veja vídeos no youtube sobre o imaxb6..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor fabio.olies » 21 Mai 2013, 23:21

mach, mais uma vez, valeu.. clarificou um pouco... ou complicou tb...hehehehe....vou pesquisar sobre os pontos que vc citou....por via das dúvidas neste momento vou testar uma bateria NiMH q vi aqui em casa... de um helicoptero q tenho e q tava parado devido a um peq acidente... a bateria é uma LIPO 7.4 1500mAh.

abs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor seithan » 22 Mai 2013, 00:14

Para iniciar, uma bateria Ni-MH de 3300Mah é barata e com este motor original deve aguentar quase 10 minutos. O recarregador pode ser qualquer um, mas vale a pena comprar um bom logo de inicio, independente do tipo da bateria. Este mencionado imaxb6 recarrega tanto Ni-MH, LIPO, etc...

Mas como certamente vc vai querer trocar o motor depois, por um brushless, o ideal não seria perder tempo economizando no inicio. Portanto, compre logo uma LIPO e o Recarregador bom.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor fabio.olies » 22 Mai 2013, 00:25

seithan, blz.. vamos lá

acabei de comprar no mesmo local onde comprei o carrinho (fechei o pacote) com uma bateria LIPO 7.4V 5000mAh 2S 1P 20C 2 Cell TURNIGY e o carregador da mesma marca 2S 3S (imagino q este 2S 3S quer dizer que ele carrega tanto baterias 2S como 3S)....

Comprei na Bauru Modelismo.

Abs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor mach » 22 Mai 2013, 00:56

Se for o carregador q estou pensando que é, vai demorar umas 8 horas para carregar..
Foi esse cara?!
http://baurumodelismo.com.br/loja/produ ... ts_id=2534


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY

Mensagempor fabio.olies » 22 Mai 2013, 09:26

putz véio... foi esse mesmo...hahahahaha..... mas acho q dá pra trocar em até 7 dias.....hahahahahahaha

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor mach » 22 Mai 2013, 11:52

Tem cartão internacional?!
Esta é uma das maiores lojas online do hobby que existe, pessoas do mundo inteiro compram lá, preços e produtos bem convidativos e o melhor, ela tem um warehouse aqui no BR, nada de taxas de importação, nela o carregador imaxb6 sai por R$110,00 (original), o ECO6 que é um similar sai por R$72,00
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... trycode=BR
mas nada impede de comprar da warehouse internacional (china), vai demorar mais para chegar, pode ser taxado, mas é mais barato


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor fabio.olies » 31 Mai 2013, 12:37

Mach, velho, valeu mesmo... comprei o imax.... paguei duzentão aqui em sorocaba, numa lojinha, com explicações do Paulo, que é o dono...O cara entende, mas ainda ficaram algumas dúvidas.... ontem, por exemplo, fui carregar a bateria, e, depois de definido o programa LiPO, a tensão (7.4V), ajustei a corrente para 2,0A... carregou rapidinho... mas fui andar e, depois de 15 minutos, acabou a brincadeira....

No que será que estou errando???

Abs

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor seithan » 31 Mai 2013, 13:23

fabio.olies escreveu:Mach, velho, valeu mesmo... comprei o imax.... paguei duzentão aqui em sorocaba, numa lojinha, com explicações do Paulo, que é o dono...O cara entende, mas ainda ficaram algumas dúvidas.... ontem, por exemplo, fui carregar a bateria, e, depois de definido o programa LiPO, a tensão (7.4V), ajustei a corrente para 2,0A... carregou rapidinho... mas fui andar e, depois de 15 minutos, acabou a brincadeira....

No que será que estou errando???

Abs


Já pensou se vc tivesse pegado a recomendada Ni-MH de 2200Mah? ia ser 6 minutinhs....kkkk 15 minutos ta bom demais!


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: QUAL A MELHOR BATERIA PRA UM KYOSHO KOBRA EP FAZER RALLY R/S

Mensagempor fabio.olies » 31 Mai 2013, 13:36

kkkk.... valeu

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes