dúvida sobre o carregamento de uma LiPO

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

dúvida sobre o carregamento de uma LiPO

Mensagempor fabio.olies » 31 Mai 2013, 13:50

Pessoal, comprei uma LiPO 7,4V 5000mAh, 20C 2S1P e um carregador imaxB6 para usar com a bateria. minha dúvida é a seguinte:

qual a corrente ideal a ser aplicada na carga dessa bateria... lembrando que não conectei o soquete do balanceador...somente o da carga.

- Ontem fui dar a primeira carga na bateria. Selecionei no carregador o programa CHARGE LiPO; escolhi a tensão 7,4V; e escolhi uma corrente de 5A... não deu certo.... reduzi para 2A, e aí funcionou, carregou rapido (uns 20 minutos)...fui andar com o carrinho... só uns 15 minutos (quando coloquei a bateria com a carga de fábrica o carrinho andou uns 40 minutos)

Bem, retornei ao carregador, pluguei a bateria, ajustei a corrente para 0,1A... a carga passou de 2horas e o visor indicava uma tensão de 7,33V...

como já era tarde, desliguei e fui dormir....kkk

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: dúvida sobre o carregamento de uma LiPO

Mensagempor heavy » 31 Mai 2013, 16:27

Porque você não balanceou amigo?


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:00
Localização: SOROCABA

Re: dúvida sobre o carregamento de uma LiPO

Mensagempor fabio.olies » 31 Mai 2013, 18:30

Heavy, não fiz o balanceamento pq pelo q li e pude entender do manual do carregador, o soquete do balanceador não deveria ser empregado durante a carga normal...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: dúvida sobre o carregamento de uma LiPO

Mensagempor lukits » 31 Mai 2013, 20:04

Se quer que sua bateria dure, vc é obrigado a balancear... Carregue no modo BALANCE, será melhor para a bateria, e plugue o plug de balanceamento SEMPRE que carregar a bateria.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: dúvida sobre o carregamento de uma LiPO

Mensagempor Abib » 03 Jun 2013, 10:11

Quando você diz que não deu certo, qual o erro que aconteceu?

Onde o carregador foi ligado? Fonte ou Bateria de carro?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes