Dúvida com ESC do KYOSHO DBX VE 2.0 (Cooler não funciona).

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Set 2012, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Dúvida com ESC do KYOSHO DBX VE 2.0 (Cooler não funciona).

Mensagempor fauzemuniz » 28 Jun 2013, 12:45

Olá Pessoal.

Eu estou com o seguinte problema (se é que posso dizer que é um problema). Eu precisei trocar um conector do fio do motor que vai até o ESC porque ele estava oxidado. Antes de fazer esta troca, todas as vezes que eu ligava o carro a ventoinha do ESC ligava e ficava ligada direto sem parar, e só desligava quando eu desligava o carro.

E depois que eu troquei o conector, ela não liga mais, o carro responde a todos os comandos (aceleração, ré, vira para ambos os lados, freio), o carro está andando normalmente, mas, só a ventoinha do ESC que não está funcionando.

A minha pergunta é.. Ela só funcionará quando o ESC atingir uma certa temperatura (funcionamento normal) ou eu preciso configurar alguma coisa no setup ?

Obs: O ESC não está emitindo som nenhum, tudo está respondendo normalmente.

Alguém pode me ajudar com esta situação ?

Desde já,

Obrigado.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida com ESC do KYOSHO DBX VE 2.0 (Cooler não funciona).

Mensagempor mach » 28 Jun 2013, 16:53

Ou deu problema no cooler ou é fiação dele..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Set 2012, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida com ESC do KYOSHO DBX VE 2.0 (Cooler não funciona

Mensagempor fauzemuniz » 02 Jul 2013, 11:41

Olá Galera..

Depois de verificar o cooler, a fiação, os capacitores, e o circuito, constatei que foi o cooler mesmo, o original além dele ser muito pequeno, ele é de 6V 3 ampéres, então, eu troquei o cooler, e coloquei um de 12V, por ele aguentar até 12v, ficou excelente, inclusive eu aproveitei o conector original para a instalação. Ficou show de bola.

Obrigado pelo retorno.

Abraço.

Fauze.

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes