Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Mensagempor Éricão » 17 Jul 2013, 17:09

Galera, boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês.

Comecei no automodelismo na década de 90 e parei em 2002/2003.

Quando eu brincava (e a palavra é essa mesmo, pois eu era um garoto), quem andava de on-road 1/8 usava BMT, uma marca que nem existe mais, kkk...

No elétrico não tinhamos muitas opções, em geral o pessoal usava Associated Eletrics ou Tamiya. Havia Kyosho também e nada além disso.

A informação era escassa, não tinha internet e os conhecimentos a gente absorvia na pista, trocando experiência com os mais experientes.

Havia um grande problema com peças de reposição aqui no Brasil, então sempre tomava-se muito cuidado antes de comprar um kit, pra não ficar na mão. Também não tinha essa de kit RTR, você comprava e tinha que montar seu kit, por completo. Tinha de escolher motor, rádio, baterias, carregador, enfim...

Depois de tanto tempo me sobraram alguns modelos em casa, especificamente três unidades. Dois nitros, sendo um HPI RS4 com motor .12, um Mirage 1/8 que tinha um motor .21 que me roubaram, e um elétrico Associated Eletrics RC10T. Meus transmissores (velhos modelos 75mhz) sumiram todos, fiquei apenas com servos e receptores (estes pelo visto não servem mais, hoje é tudo 2.4ghz né?).

É especificamente o modelo elétrico que citei (RC10T) o qual tenho interesse de botar pra andar e tenho algumas dúvidas.

O carro (conforme fotos), está sem ESC (nele está instalado o controlador de velocidade vintage que acompanhava o kit), sem servos, e com o motor stock, um Yokomo/Reedy Mach 1 - sim, o adesivo é Reedy, mas está marcado Yokomo na tampa do motor (conforme fotos).

Aí vem minhas perguntas:

1 - Vale a pena mexer com esse kit? Colocar ESC, bateria, quem sabe outro motor? Há peças de outros modelos da Associated que servem nesse kit?

2 - Quais as marcas os senhores recomendam utilizar no Brasil hoje em dia? Independentemente do modelo, tenho interesse em saber quais marcas tem uma boa quantidade de peças de reposição no mercado. Pergunto isso pois caso eu desista de mexer nesse kit, provavelmente irei adquirir outro, e gostaria de partir para uma marca com boa representatividade.

Obs.: Tenho intenção de uso recreativo do auto.

Agradeço antecipadamente pelas respostas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Mensagempor Abib » 17 Jul 2013, 17:19

Desconheço peças para este modelo, mas para traze-lo de volta a vida é simples.. Se o motor estiver bom, basta um ESC, bateria e transmissor de 75MHz e um cristal equivalente..

Mas vai ser para andar sem compromisso, pois se quebrar, vai precisar arrumar na cola ou tentar adaptar alguma peça de outro modelo.. só indo numa oficina para ver se acha alguma coisa..

Hoje, os modelos mais comuns para brincar são das grandes marcas, como Kyosho, Traxxas e HPI.. Não é dificil encontrar peças de reposição em algumas lojas ou no MercadoLivre..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Mensagempor lukits » 17 Jul 2013, 17:24

Se nao me engano as pecas do rc10gt cabe, nele... Esse modelo ainda eh fabricado, so que eh o rc10b4.1.

Procure pecas desse carro no ebay, que tem. Se nao me engano tem um cara que tem varias pecas desse carro a preco otimo.

Veja: http://stores.ebay.com/Rc-Waffle/Vintag ... 34.c0.m322




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Mensagempor Éricão » 17 Jul 2013, 17:33

Pessoal, obrigado pelas respostas até aqui.

Farei algumas pesquisas para ver se vale a pena mexer com esse bichinho ou partir pra um kit zero.

Para ajudar na minha pesquisa, vou especificar um pouco mais algumas marcas e gostaria que me dissessem se algumas dela é buxa em termos de peças no Brasil, pergunto isso pois nem me passa pela cabeça adquirir o kit aqui, vou comprar no exterior pois tenho essa facilidade, e não pretendo adquirir um modelo lá que eu não consiga encontrar peças por aqui... então em se tratando de marcas, alguma dessas é fria pra peças no Brasil?

Serpent
OFNA
Yokomo
Team Losi
Team Associated
XRAY
Schumacher
RB

Grato.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Mensagempor murgel2010 » 18 Jul 2013, 00:12

amigo eu estou restaurando uma rc10gt q eu usava nos anos 90 achei muitas peças no mercado livre, no ebay tem bastante coisa tbm.
agora so esta faltando o motor q eu ainda nao comprei e vou trocar todos os parafusos pq alguns estao espanados e outros fora de padrao.

Avatar do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jan 2006, 21:00
Localização: Marília-SP

Re: Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Mensagempor Éricão » 18 Jul 2013, 16:07

Fala Murgel... estou um pouco de mãos atadas aqui pois estou sem infra-estrutura para testar o kit... sem rádio, sem ESC, sem baterias...

Mas obrigado pelas dicas!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Restaurar minha RC10T ou deixá-la de peso de porta?

Mensagempor lukits » 18 Jul 2013, 21:39

Cara, se comprar um associated 1/8, nao vai te arrepender. Seja SC8, RC8.2, RC8T, sao um tanque de guerra! nao quebra nem a pau, rsrsrs...

Mas esses carros sao kit pro e sao caros. Mas valem cada centavo investido, pois sao resistentes e tem um representante oficial no brasil, caso quebre.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes