E-Revo VXL esquentando ESC e motor demais!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Fev 2007, 22:00
Localização: Frutal-MG

E-Revo VXL esquentando ESC e motor demais!

Mensagempor ViTosS » 22 Jul 2013, 20:54

Fala pessoal, estou andando com duas 3S 1800mAh da MaxAmps ligadas em pararelo, sempre andei assim, estava com a relação de fábrica e a cada uns 5 minutos ou até menos ela superaquecia tanto o ESC quanto o motor ficava muito muito quente e cortava a potência aí eu tinha que parar pra esfriar, troquei recentemente pela relação recomendada pra 3S, coloquei o pinion que vem na caixa recomendado para high speed e para duas baterias em paralelo. Resolveu um pouco mas ela ainda esquenta demais e ainda bem rápido, cortando a potência várias vezes e quando não esquenta até chegar na proteção eu noto o motor com bem menos desempenho por estar muito quente. O que mais eu preciso pra andar com 3S sem ficar esquentando tanto assim? Aqui as temperatures são normais durante o dia entre 25~30 graus. Já encomendei uns coolers pra usar, já troquei a relação e não sei o que fazer mais pra poder andar tranquilo, tenho impressão que estou matando meu motor aos poucos.

Obrigado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo VXL esquentando ESC e motor demais!

Mensagempor Abib » 23 Jul 2013, 08:50

Sim, está matando seu motor aos poucos..

Pode tentar usar os Coolers, mas o correto seria trocar sua relação para uma menor, ou andar com duas 2S em paralelo..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes