Motor Velineon 380 queimado?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor mhcaldas » 05 Set 2013, 20:12

Gente, to precisando saber como faço pra testar meu velion 380, acho que queimou.

primeiro, meu esc original tinha queimado, daí comprei daqueles da hobbyking de 60A. rodei um bocado, desliguei, e depois não ligou mais.

fiz tudo que podia fazer pra testar na epoca. então, cheguei a conclusão que o esc tinha pifado tb.

Daí comprei um original da mini revo mesmo. chegou outro dia (2 meses depois e 95% de imposto), daí resolvi testar o esc antigo, não sei pq. Daí que a praga moveu o servo beleza, mas o motor, quando liga o esc da HK, fica dando uns arranquihos, bem pequenos. pus o dedo pra ver e nem pressão fez, só fica dando uns espasmos mesmo.

então, acho que o esc da HK ressuscitou, mas o motor ja era. engracado é que fiz exatamento o mesmo teste antes, e não tive o mesmo resultado de hoje.

Então, tem alguma forma de eu testar o motor?

Como desgraça pouca é bobagem, o conector do esc da traxxas é diferente do da minta bateria, então vou ter que arrumar um adaptador pra testar com ele.


aff, só falta ter que comprar outro motor.... duro..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor lukits » 05 Set 2013, 22:52

Vc sabia que tem que calibrar o esc no radio?




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor mhcaldas » 06 Set 2013, 00:17

lukits escreveu:Vc sabia que tem que calibrar o esc no radio?





Eu sei, e calibrei o da hk, tanto que fava funcionando normal. Será que aconteceu alguma coisa e perdeu? Acho difícil. Mas vou tentar aqui.

Mas será que existe alguma forma de testar o motor? Ligar a bateria direto nele sei lá.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor Abib » 06 Set 2013, 08:40

mhcaldas escreveu:
lukits escreveu:Vc sabia que tem que calibrar o esc no radio?





Eu sei, e calibrei o da hk, tanto que fava funcionando normal. Será que aconteceu alguma coisa e perdeu? Acho difícil. Mas vou tentar aqui.

Mas será que existe alguma forma de testar o motor? Ligar a bateria direto nele sei lá.


Com Bateria não.. Com outro ESC provavelmente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor DuduRC » 11 Set 2013, 17:51

Você esta usando o radio original TQ2?

Eu ja tive esse problema tambem, toda hora que desligava o radio após o uso, e no proximo uso nada de funcionar.

Troquei o radio e acabou os problemas, o radio da Traxxas não estava mais mantendo o setup, quando desligo ele perde a configuração. Esses radios da Traxxas infelizmente não valem nada. :(

O Esc da minha revinho tambem queimou, mas eu coloquei um combo da HobbyKing sensored 1/10 usando o montante p/ motores 550 original da Revinho Brushed.

Esc X-Car 60A e Motor X-Car 4000kV Sensored c/ cartão de configuração, minha Revinho ficou outra, completei o Up com um diferencial central! Ficou muito top e boa p/ andar.


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor pantcholino » 11 Set 2013, 20:09

Hummm...

Gosto mais do meu traxxas do que do meu kyosho ....


Ele é meio feio ... Tenho o de 2 canais TQlink acho... Veio no Ken Block
Mas e funcional e vai longe !

Ja o kyosho é bonito e ordinário ... Tenho o KT 201 ... Veio no GT2
Não alcança nada !


To até pensando em pegar um novo receptor e ficar com o meu traxxas pra rodar em todos os meus carros no futuro.


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Sport
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor mhcaldas » 12 Set 2013, 08:34

DuduRC escreveu:Você esta usando o radio original TQ2?

Eu ja tive esse problema tambem, toda hora que desligava o radio após o uso, e no proximo uso nada de funcionar.

Troquei o radio e acabou os problemas, o radio da Traxxas não estava mais mantendo o setup, quando desligo ele perde a configuração. Esses radios da Traxxas infelizmente não valem nada. :(

O Esc da minha revinho tambem queimou, mas eu coloquei um combo da HobbyKing sensored 1/10 usando o montante p/ motores 550 original da Revinho Brushed.

Esc X-Car 60A e Motor X-Car 4000kV Sensored c/ cartão de configuração, minha Revinho ficou outra, completei o Up com um diferencial central! Ficou muito top e boa p/ andar.




vou testar isso, mas seria bem foda se for. e ter que configurar o rádio toda hora é bem chato.

tem o link dessas pecas que voce comrpou?

Piloto Sport
 
Mensagens: 201
Registrado em: 09 Mai 2010, 23:00
Localização: BH

Re: Motor Velineon 380 queimado?

Mensagempor mhcaldas » 14 Set 2013, 00:12

por incrivel que pareca, meu esc voltou a vida. fiz alguns testes, tudo funcionando. não sei o que aconteceu. sei que ele parou de funcionar, testei de tudo, nada....


mas 6 meses depois, ele ta funcionando....


bom, agora tenho dois escs...

valeu pela ajuda gente.

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes