traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 10 Set 2013, 01:07

Xann escreveu:
luizfernandowolfdavansi escreveu:
Xann escreveu:Blocar o diferencial dianteiro ele vai tender a sair de frente.

sera q resolveria ja o problema ?


Acho que só mexer na frente não iria adiantar. Quais pneus vc tá usando?


aqueles alpha rc modelo velocity , mas acho q nao é ele pq meu colega anda com esses pneus tambem e o carro dele é pregado no chao


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 10 Set 2013, 01:09

rasta_man escreveu:Vc está usando amortecedores originais?
Qual óleo está usando nos amortecedores?
Qual óleo está no diff dianteiro? E no traseiro?
Quanto tem de toein na traseira? E de Camber?


sim , amortecedores originais com oleo 600
no dif dianteiro 30 mil e no trazeiro 600 do amortecedor
e to usando as configuraçoes originais na trazeira com 30° se eu nao me engano


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor Abib » 10 Set 2013, 08:38

30º?

Procure por folhas de Setup deste modelo e veja se consegue algum Setup que lhe atenda..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 296
Registrado em: 04 Fev 2005, 21:00
Localização: Na cozinha

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor Momotarosam » 04 Out 2013, 16:48

Luis Fernando,
Endurecer o diff dianteiro ou blocá-lo ajudará nisso, faria também na ordem:
1- Endureceria a barra dianteira;
2- Diminuiria a rolagem dianteira e aumentaria a traseira;
3- Aumentaria o caster ou colocaria kick up no carro (coloque uma arruela sob a peça da frente que segura a bandeja dianteira inclinando-a);
4- Se nada disso der efeito coloque um jogo de pneus RIDE que vai resolver porque são muito mais aderentes.


Tudo zerooo, ....................... menas radinho

 Usado      Refurbished      Continua com glitch      Da Lata      Cor de rosa      Secos      ALA - Limeira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor seithan » 05 Out 2013, 06:36

Por experiencia, geralmente este sintoma é de algum componente torto ou quebrado. Tire os amortecedores e a barra estabilizadora e verifique o movimento dos braços. Verifique os rolamentos e os pinos que segura as bandejas tem que estar retas. Tire as molas do amortecedor e veja se estão equalizados, ou seja, trabalhando por igual. Por ultimo, é preferível que a bandeja não tenha folga, e movimente sem prender em momento nenhum.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 01 Dez 2013, 15:08

ai pessoal , para ser mais exato agora distingui bem o problema , ele ta perdendo a traseira quando eu acelero na saida de curva , to achando q o motor é muito forte , mas mesmo assim nao era para perder né ? e o motor nao é tao forte assim ! oque pode ser ?


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:00
Localização: Carazinho/RS

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor Bushido » 22 Jul 2014, 16:23

luizfernandowolfdavansi escreveu:ai pessoal , para ser mais exato agora distingui bem o problema , ele ta perdendo a traseira quando eu acelero na saida de curva , to achando q o motor é muito forte , mas mesmo assim nao era para perder né ? e o motor nao é tao forte assim ! oque pode ser ?


Perder a traseira pode acontecer por 2 motivos:
1º - suspensão muito dura reagindo às irregularidades da pista. Ele pode estar, literalmente, "quicando" nas ondulações, e o efeito é o mesmo de, num carro de rua com tração traseira, dar um chute na embreagem enquanto se está acelerando na curva;
2º - diferencial com problema. O seu é blocado? Se for, aí está o problema. Se não for, verifique o óleo, tente colocar um mais fino. Se estiver OK, verifique o funcionamento do diff: procure por travadas, ruídos e folgas quando ele está na bancada (sem contato com o chão), e girando a roda com a mão (de preferência sem o motor conectado, para não ser confundido pela resistência dele).

Se não for nenhum dos dois casos, pode ser o que disseram acima, sobre alguma peça da suspensão com problema de empenamento ou não funcionando "redondinho"...

[]'s


Na garagem:
HSP Flying Fish/ Subaru Impreza Samurai (Drift / Rally)NA GARAGEM
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16
Redcat Rockslide RS10 XT
Novo no RC? http://highvoltagerc.wordpress.com/


 Redcat Rockslide RS10      2x RC370 Brushed      Lansu digital 3DT 2.4GHz      Elétrico      Original      Padrão do carro      Rua da frente de casa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor caterpillar » 22 Jul 2014, 18:08

Meus 2 sakura tem um comportamento semelhante, em saida de curva se acelerar muito forte roda....
O que mais deu certo foi endurecer a suspensão dianteira e dar uma amolecida na traseira, mas cuidado para o carro não ficar muito baixo na traseira, pois daí o chassi raspa no chão e volta a sair de traseira...

O diferencial blocado ajuda um pouco, mas particularmente eu prefiro andar com silicone 100.000 na dianteira pois na pista que ando fica melhor...

Outra coisa é ver se a configuração do rádio não tá com exponencial agressivo no acelerador ou o puch do ESC tá demais...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 22 Jul 2014, 21:30

caterpillar escreveu:Meus 2 sakura tem um comportamento semelhante, em saida de curva se acelerar muito forte roda....
O que mais deu certo foi endurecer a suspensão dianteira e dar uma amolecida na traseira, mas cuidado para o carro não ficar muito baixo na traseira, pois daí o chassi raspa no chão e volta a sair de traseira...

O diferencial blocado ajuda um pouco, mas particularmente eu prefiro andar com silicone 100.000 na dianteira pois na pista que ando fica melhor...

Outra coisa é ver se a configuração do rádio não tá com exponencial agressivo no acelerador ou o puch do ESC tá demais...


entao, ja vendi o carro, mas na minha opniao, acho q o projeto dele nao ajudava muito, por mais que eu fazia, ele nao melhorava, unica coisa q ajudou bem foi blocar porem só, mas ta tranquilo agora, ando de fw-06, que na pista anda muito melhor kk, vc tem um né ? vc deve saber , a diferença é muito grande


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: traseira do sakura zero s nao para nas curvas

Mensagempor caterpillar » 23 Jul 2014, 11:58

Realmente a diferença entre o FW e o Sakura é muito grande...
Eu andava de FW primeiro, depois peguei o eletrico... No inicio não conseguia fazer uma volta sem rodar...
Mas a maior diferença é na hora de acelerar, não dá para sair da curva e "sentar" o dedo que nem no FW, tem que acelerar gradualmente, senão roda com certeza....


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes