Tutorial - Como soldar conectores do Motor e Esc
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
3 mensagens
• Página 1 de 1
Tutorial - Como soldar conectores do Motor e Esc
Olá pessoal,
Segue abaixo meu novo tutorial em vídeo, onde ensino a soldar conectores do motor e esc.
https://www.youtube.com/watch?v=YlSrhDuJQcc
Materiais necessários:
- Conectores: 6 para Motores Brushless (3 machos e 3 fêmeas) e 4 para Motores Brushed (2 machos e 2 fêmeas);
- Termo retrátil: 3 ~ 4 cm para cada conector fêmea e 1,5 ~ 2,5 cm para conector macho;
Ferramentas utilizadas:
- Ferro de Solda com 20W ou mais (Recomendo o Hikari de 30W);
- Estanho;
- Tesoura;
- Fonte de calor (Vela, isqueiro ou semelhante);
- Vidro com esponja de aço para limpeza do ferro de solda;
- Alicate;
- Elástico comum.
Primeiramente estanhe o ferro de solda, passando o estanho em sua ponta. Em seguida, estanhe os fios do motor e do esc novamente, mesmo que já venham estanhados de fábrica, já que estaremos utilizando uma solda com liga diferente. Coloque o elástico no cabo do alicate, de forma que ele fique como uma "garra" e possa segurar os conectores. Prenda os conectores no alicate, e coloque solda dentro deles. Em seguida, encoste o ferro nos conectores para que a solda volte a ser líquida, posicione o fio o mais centralizado possível dentro do conector, coloque o termo retrátil e esquente com a vela, repita esse processo nos outros conectores. Depois de acabado, limpe o termo retrátil com uma esponja, para que a cor escura deixada pela chama da vela saia deles, dessa forma eles voltarão a sua cor original.
Para mais dicas e montagens acessem: http://mbmodelismobr.blogspot.com.br/
Curtam: https://www.facebook.com/ModelismoBrasil
Em breve estarei adicionando o tutorial de soldagem do conector XT-60
Segue abaixo meu novo tutorial em vídeo, onde ensino a soldar conectores do motor e esc.
https://www.youtube.com/watch?v=YlSrhDuJQcc
Materiais necessários:
- Conectores: 6 para Motores Brushless (3 machos e 3 fêmeas) e 4 para Motores Brushed (2 machos e 2 fêmeas);
- Termo retrátil: 3 ~ 4 cm para cada conector fêmea e 1,5 ~ 2,5 cm para conector macho;
Ferramentas utilizadas:
- Ferro de Solda com 20W ou mais (Recomendo o Hikari de 30W);
- Estanho;
- Tesoura;
- Fonte de calor (Vela, isqueiro ou semelhante);
- Vidro com esponja de aço para limpeza do ferro de solda;
- Alicate;
- Elástico comum.
Primeiramente estanhe o ferro de solda, passando o estanho em sua ponta. Em seguida, estanhe os fios do motor e do esc novamente, mesmo que já venham estanhados de fábrica, já que estaremos utilizando uma solda com liga diferente. Coloque o elástico no cabo do alicate, de forma que ele fique como uma "garra" e possa segurar os conectores. Prenda os conectores no alicate, e coloque solda dentro deles. Em seguida, encoste o ferro nos conectores para que a solda volte a ser líquida, posicione o fio o mais centralizado possível dentro do conector, coloque o termo retrátil e esquente com a vela, repita esse processo nos outros conectores. Depois de acabado, limpe o termo retrátil com uma esponja, para que a cor escura deixada pela chama da vela saia deles, dessa forma eles voltarão a sua cor original.
Para mais dicas e montagens acessem: http://mbmodelismobr.blogspot.com.br/
Curtam: https://www.facebook.com/ModelismoBrasil
Em breve estarei adicionando o tutorial de soldagem do conector XT-60
Vinicius S. Sório
Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41
Lobster Boat
Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41
Lobster Boat
Monster Beatle/Exceed Hyper S Original/VX16 FS GT2 2.4 Lipo 1.6 NanoTech 2S/Byron Fusca/Hummer/Buggy Originais Grama, terra e asfalto. |
Re: Tutorial - Como soldar conectores do Motor e Esc
Soldando conector da bateria no esc (XT-60):
http://www.youtube.com/watch?v=P2XnuExA ... e=youtu.be
Materiais necessários:
- Conector fêmea do modelo desejado (Utilizei no vídeo o XT-60)
- Termo retrátil: 2 pedaços de 3 a 4cm.
Ferramentas utilizadas:
- Ferro de Solda com 20W ou mais (Recomendo o Hikari de 30W);
- Estanho;
- Tesoura;
- Fonte de calor (Vela, isqueiro ou semelhante);
- Vidro com esponja de aço para limpeza do ferro de solda;
- Alicate;
- Elástico comum.
Estanhe os dois fios de alimentação do Esc (Vermelho e Preto). Coloque o elástico no cabo do alicate, de forma que ele fique como uma "garra" e possa segurar o conector. Prenda o conector no alicate, e coloque solda dentro das duas partes. Atente-se que o fio vermelho, positivo, deve ficar no lado "quadrado" do conector, onde há a indicação do + e o fio preto negativo, deverá ficar do outro lado, onde há um - . Coloque um pedaço de termo retrátil no fio antes de soldar. Em seguida, encoste o ferro de solda no conector para que a solda volte a ser líquida, posicione o fio o mais centralizado possível dentro do conector, esquente o termo retrátil com a chama, repita esse processo no outro lado do conector. Assim que acabar, limpe o termo retrátil com uma esponja, para que a cor escura deixada pela chama da vela saia deles, dessa forma eles voltarão a sua cor original.
http://www.youtube.com/watch?v=P2XnuExA ... e=youtu.be
Materiais necessários:
- Conector fêmea do modelo desejado (Utilizei no vídeo o XT-60)
- Termo retrátil: 2 pedaços de 3 a 4cm.
Ferramentas utilizadas:
- Ferro de Solda com 20W ou mais (Recomendo o Hikari de 30W);
- Estanho;
- Tesoura;
- Fonte de calor (Vela, isqueiro ou semelhante);
- Vidro com esponja de aço para limpeza do ferro de solda;
- Alicate;
- Elástico comum.
Estanhe os dois fios de alimentação do Esc (Vermelho e Preto). Coloque o elástico no cabo do alicate, de forma que ele fique como uma "garra" e possa segurar o conector. Prenda o conector no alicate, e coloque solda dentro das duas partes. Atente-se que o fio vermelho, positivo, deve ficar no lado "quadrado" do conector, onde há a indicação do + e o fio preto negativo, deverá ficar do outro lado, onde há um - . Coloque um pedaço de termo retrátil no fio antes de soldar. Em seguida, encoste o ferro de solda no conector para que a solda volte a ser líquida, posicione o fio o mais centralizado possível dentro do conector, esquente o termo retrátil com a chama, repita esse processo no outro lado do conector. Assim que acabar, limpe o termo retrátil com uma esponja, para que a cor escura deixada pela chama da vela saia deles, dessa forma eles voltarão a sua cor original.
Vinicius S. Sório
Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41
Lobster Boat
Msn, facebook e e-mail: viniciussorio@hotmail.com
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41
Lobster Boat
Monster Beatle/Exceed Hyper S Original/VX16 FS GT2 2.4 Lipo 1.6 NanoTech 2S/Byron Fusca/Hummer/Buggy Originais Grama, terra e asfalto. |
Re: Tutorial - Como soldar conectores do Motor e Esc
quero tirar uma duvida.
O motor titan 550 21t o que aconteceria se eu trocasse o cabo negativo e positivo ao contrario do motor]? daria uma rotação reverso?
Teria como eu instalar dois motores titans com rotação normal para meu E revo 5603?
O motor titan 550 21t o que aconteceria se eu trocasse o cabo negativo e positivo ao contrario do motor]? daria uma rotação reverso?
Teria como eu instalar dois motores titans com rotação normal para meu E revo 5603?
3 mensagens
• Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes