Relação bateria x carregador

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Relação bateria x carregador

Mensagempor Bocardi » 29 Nov 2013, 22:06

Galera resolvi me aventurar no mundo dos elétricos e vou comprar uma spartan, na minha ingenuidade achei que se conseguia regular e manter um motor glow uma lancha elétrica seria fichinha mas quando comecei a ler sobre baterias, KV,mah,c‘s... Quase fiquei doido, passei 24h estudando o assunto mas ainda ficaram algumas duvidas...

A lipo original da traxxas de 5000mah pode ser carregada ate 2c mas isso estraga mto a bateria? Serio q vou ter q carregar sempre em 0,7c?

Pensei em comprar tambem um imax b6ac assim já uso ele pra carregar tambem as bat de nimh dos outros carros mas quando devo fazer os ciclos de carga/descarga? Lipo precisa disso tambem?

Outra coisa que reparei eh q o imax tem potência de 50w entao mesmo no máximo de sua capacidade nao vou conseguir carregar as lipos a 1c (5a) pois como são 3s precisaria de mais de 100w entao compensa comprar um carregador mais forte?

Se alguém puder me ajudar....

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Relação bateria x carregador

Mensagempor Abib » 30 Nov 2013, 08:49

Sim, vai precisar de um carregador forte, ou não vai conseguir carregar a 1C suas 3S.. vai carregar a no maximo 4A para consumir os 50W..

PEgue um iCharger 106B+ que não vai se arrepender..

Lipo nao precisa de ciclo.. precisa preferencialmente carregar balanceando (se forem baterias xing ling) e não decarregarem mais de 3v por celula..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes