crawler

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
 
Mensagens: 276
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Contagem - Minas Gerais

crawler

Mensagempor Quintao » 06 Jan 2014, 16:09

Boa tarde a todos,

Pessoal eu já pratiquei esse hobby de autos nas scalas 1:16, 1/10 e 1/5. Porém comecei a acompanhar os autos crawler, porém nunca pratiquei.
Gostaria de saber de algumas dicas como:
Para esse hobby qual motor é melhor escovado ou brushless?
Qual a melhor scala 1:10 ou 1/16?
Pelo pouco que descobrir preciso de força e não velocidade, isso procede?
Quais os modelos para praticar o hobby.

Abraços,

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: crawler

Mensagempor lukits » 06 Jan 2014, 21:30

Crawler é brushed, por precisar de MUITA força, além do crawler, há o scale-crawler, que é em escala real, parecendo um 1/1.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
 
Mensagens: 276
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:00
Localização: Contagem - Minas Gerais

Re: crawler

Mensagempor Quintao » 07 Jan 2014, 13:47

Boa tarde,
O scale-crawler é bem interessante vou ver aqui se monto um ou compro montado.

Sds,

Avatar do usuário
Mensagens: 19
Registrado em: 22 Fev 2013, 22:00
Localização: Carazinho/RS

Re: crawler

Mensagempor Bushido » 22 Jul 2014, 16:11

Quintao escreveu:Boa tarde,
O scale-crawler é bem interessante vou ver aqui se monto um ou compro montado.

Sds,


Bom, posso falar do que estou pesquisando, pois tenho off-road e estou migrando para os scale/trail ou para os crawler.

Um scale/trail é um modelo muito semelhante aos que existem na escala 1/1, como os Jeeps Wrangler, por exemplo. Basicamente, se você conhece algupem que faz trilha de jipe, o seu objetivo é deixar o modelo igual a um desses veículos. Um chassi muito utilizado por ser mais scale é o Tamiya CC-01. Suspensão independente na dianteira e eixo rígido na traseira. O problema é o plástico usado pela Tamiya para construir o Chassi: muito duro e quebradiço.

Já para um trail mais pesado, com alguma coisa de crawling, temos o Axial SCX10, um dos preferidos desse público. Detalhe: eixos rígidos na frente e atrás. O valor é menor do que os GMade e RC4WD, mas eles são tão bons quanto. Muita maleabilidade nos UPS, mas não tão scale quanto os Tamiya. Servem tanto para quem quer fazer trail mais pesado quanto para quem quer um crawling leve.

E temos os crawlers puros, que não são quase nada scale (a não ser que você pegue essa modalidade 1/1, especificamente). Alcance enorme da suspensão (você pode levantar uma roda acima da linha do teto da bolha, sem tirar os outros 3 pneus do chão), motores muuuuuito fortes (50T ou mais) e pneus muito moles, para "abraçar" as pedras nas quais estão subindo.

Eu, particularmente, estou tentando economizar para comprar um SCX10, mas ele é muito caro para as minhas condições. Uma opção seria o RedCat Rockslide, que é bem crawler, mas com algumas modificações pode ficar um pouco mais scale. Detalhe: esse RedCat esterça tanto as rodas da frente quanto as de trás, facilitando o crawling.

Espero ter ajudado um pouco.

[]'s


Na garagem:
HSP Flying Fish/ Subaru Impreza Samurai (Drift / Rally)NA GARAGEM
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16
Redcat Rockslide RS10 XT
Novo no RC? http://highvoltagerc.wordpress.com/


 Redcat Rockslide RS10      2x RC370 Brushed      Lansu digital 3DT 2.4GHz      Elétrico      Original      Padrão do carro      Rua da frente de casa

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: crawler

Mensagempor pantcholino » 22 Jul 2014, 17:08

Se vc quer brincar ainda tem a SUMMIT que é um misto disso tudo que falaram ai em cima !

Ela anda em qquer local e ainda e waterproof !

Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes