duvida sobre esc tekin rx8

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: duvida sobre esc tekin rx8

Mensagempor ingo » 27 Jun 2014, 20:43

como e esse negocio de cut off? nao entendi direito

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: duvida sobre esc tekin rx8

Mensagempor cardinal » 27 Jun 2014, 22:34

ingo escreveu:como e esse negocio de cut off? nao entendi direito


O cut-off, também conhecido como "low voltage cut-off" ou "LVC" é um parâmetro de programação presente na maioria dos ESC atuais.

Primeiro, é necessário salientar que todas as baterias de LiPo são danificadas de maneira irreversível se forem completamente descarregadas - podendo explodir em casos extremos.

Para evitar que estas baterias sejam totalmente descarregadas é que existe esta proteção chamada cut-off, que serve para cortar o funcionamento do ESC além de um limite inferior de tensão, evitando assim danificar as baterias do automodelo pelo uso além de sua capacidade.

Em geral, não deve permitir que a voltagem de baterias LiPo caia para menos que 3.0v/célula.

Para preservar a vida útil de uma bateria, por padrão, o RX8 Gen2 usa um valor de cut-off conservador, de 3.2v/célula. Nas configurações dele portanto, basta encontrar o tipo de bateria que você utiliza (provavelmente 4s).

Agora, leia o manual do seu ESC e aprenda a regular esta configuração.

Vou até dar uma colher de chá pra você:

Imagem

Imagem


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: duvida sobre esc tekin rx8

Mensagempor ingo » 28 Jun 2014, 14:29

mas quando o cut off entra em açao, ele fica apitando sem parar e o carrinho para de funcionar?
outra pergunta é, mesmo o cooler nao funcionando o tempo todo, ele nao deveria funcionar apos um tempo? pois apos 10 mim quando o rc parou e o esc começou a apitar o cooler estava deligado e p esc muito quente.
desculpem por essas perguntas, ainda sou leigo nesse assunto.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: duvida sobre esc tekin rx8

Mensagempor cardinal » 29 Jun 2014, 00:38

Isso eu já não sei te responder, meu RX8 era de primeira geração e nunca apresentou esse tipo de comportamento que vc descreveu.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto
 
Mensagens: 157
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:00
Localização: sao paulo

Re: duvida sobre esc tekin rx8

Mensagempor ingo » 25 Jul 2014, 23:52

lendo pelo manual, parece ser o cut off. fica acendendo o primeiro, o quarto e o vc led, pois estou andando com 4s. mas minha duvida e a seguinte. apos algum tempo andando, quando vc acelera a voltagem cai por alguns segundos por estar acelerando e entao o esc ativa o cut off. mas quando eu desligo e ligo de novo o carrinho volta a funcionar, posso fazer isso?
repeti esse processo umas quatro vezes e depois parei por precauçao. quando fui recarregar a bateria a voltagem estava ainda por celula m mais ou menos 3,9 volts. entao posso ou nao ficar religando o carrinho mesmo apos o acionamento do cut off?

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes